Quais são os melhores carros para viajar? Confira aqui!

Quer saber quais são os melhores carros para viajar? Mostramos tudo que precisa saber, modelos e muito mais!

Uma viagem de carro tem uma série de situações interessantes, sendo uma experiência extremamente interessante e poderosa para quem se propõe a tal. Para viagens curtas uma opção econômica, para viagens longas uma chance de aumentar a sua vivência e conhecer as paisagens que ligam o a origem do destino da sua viagem.

Vamos falar mais nos melhores carros para viajar, com alguns modelos mais resistentes e eficientes para desenvolver altas velocidades por mais tempo e sem afetar negativamente seu motor, além de alguns detalhes que são indispensáveis em um carro que irá encarar a estrada.

O que se espera de bons carros para viajar?

Os carros para viajar precisam ser, antes de tudo, confortáveis e terem um bom espaço interno. Nada pior do que passar várias horas dentro de um carro apertado ou desconfortável, ou ainda que acabe ocupado pelas bagagens que não couberam no porta-malas.

Outro ponto importantíssimo é que ele precisa de um motor que seja, ao mesmo tempo, potente e estável, que consiga manter uma velocidade alta durante um bom tempo, sem apresentar problemas de superaquecimento e similares.

melhores carros para viajar

Outra questão importante é encontrar um carro que, com todas estas características acima, ainda consiga uma boa relação de consumo de combustível/distância. Essa é, na verdade, uma das maiores dificuldades em relação a carros de grande espaço interno, a grande maioria deles acaba tendo uma péssima relação nesse aspecto, enquanto os carros mais econômicos acabam pecando em um ou em ambos dos aspectos trabalhados acima. Ou seja, é necessário equilibrar estas três características.

Alguns exemplos dos melhores carros para viajar

Levando em consideração as três características citadas acima, separamos alguns veículos que atendem a maioria das necessidades para serem considerados alguns dos melhores carros para viajar:

Palio Weekend

Como o próprio nome diz, é uma excelente opção para o fim de semana! Por ser mais espaçoso que a maioria dos veículos da Fiat e ainda contar com a já conhecida economia de combustível, o Palio Weekend é considerados um dos melhores carros para viajar com os amigos e com a família.

Mitsubishi TR4

Um excelente exemplo de 4X4 que vai te levar para onde for, esse tipo de veículo é extremamente eficiente para aqueles tipos de viagens onde você tem certeza que terão grandes trechos de terra e com grandes chances do veículo simplesmente atolar. O consumo de combustível é alto nesses casos, mas com certeza ela compensa pelo conforto, potência e espaço interno.

Renault Sandero Stepway

Se o seu objetivo é percorrer caminhos irregulares e terrenos acidentados, o Sandero Stepway é uma boa opção. Com um visual jovem, esse compacto surpreende por combinar conforto, economia e desempenho. Também chama atenção a sua dirigibilidade estável, por conta da suspensão acima da média.

carros viajar sandero

Etios 1.5 – 2017

Apesar de seu visual deveras controverso, o Toyota Etios surpreende pela sua ótima performance nas estradas.

Seu motor 1.5 garante uma boa autonomia de combustível, tornando-o bastante econômico. O modelo faz 12,5 km/l na cidade e 15/l na estrada.

Além de econômico, seu desempenho na estrada também é surpreendente, graças aos seus 102 cavalos de potência.

Van ou Kombi

Para famílias realmente grandes ou para evitar mais de um carro indo para o mesmo destino, apostar. Além de fazer com que a viagem fique mais divertida, por todos estarem no mesmo carro, ainda vai economizar na questão combustível e poder fazer um rodízio de motoristas para viagens maiores.

Com esses exemplos você repensar o tipo de veículo que você usará para a sua viagem!

Considerações finais

Bom pessoal, esperamos que as dicas sejam uteis e que esses carros pra viajar te ajudem no seu trajeto

Por fim ja falamos em outro artigo sobre como diminuir a conta de luz

Sugestões e dicas deixe nos comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *