Aluguel de Carro Barato – veja nossas dicas!

Veja aqui as melhores dicas de como encontrar aluguel de carro barato, e economize muito mais a sua próxima viagem.

Vincule o seu e-mail a lista de programas de fidelidade e aluguel de carros. Está em busca de aluguel de carro barato para a sua próxima viagem? Então, fique até o fim, e confira as melhores dicas.

Normalmente, as empresas de aluguel de carro fazem ofertas, primeiramente, para os seus assinantes. Logo que você decidir viajar, vincule-se para receber e-mails das principais empresas de aluguel de carro para o seu destino.

Dessa maneira, você terá acesso aos descontos e ofertas logo que eles forem anunciados.

Você consegue encontrar as principais locadoras de carros do seu local de viagem, acessando o site do aeroporto de chegada. Podendo ver quais são as locadoras que estão disponíveis no destino.

Existem também diversas empresas de aluguel de carro barato, que contam com companhias aéreas de fidelidade, oferecendo benefícios como upgrades de bônus, descontos e aluguéis baratos.

Você pode se inscrever em sites como a Alamo, Enterprise e Hertz, para não deixar passar nenhum bônus e benefício. Afinal, são alguns dos principais players que contam com programas de fidelidade de modo gratuito.

Como encontrar aluguel de carro barato

aluguel de carro barato

Pesquise por ofertas e descontos para aluguel de carro barato

Algumas das empresas de aluguel de carro barato, anunciam descontos e ofertas direto no seu site oficial.

Dois exemplos disso são a Avis e a Budget, que apresentam uma página para “ofertas de última hora”, na qual você consegue encontrar diversos descontos imperdíveis. Desde que esteja de acordo com a data e o destino da sua viagem.

Existem também empresas que oferecem ofertas e descontos para grupos determinados.

Esse é o caso, por exemplo, da Alamo, que oferece 25% de desconto para os membros da AARP, que é um grupo de interesse nos EUA com 50 anos de idade ou mais. Veteranos também têm 25% de desconto pela empresa Avis.

Antes de reservar o seu carro, pesquise e veja se não existem descontos para os quais você se qualifique.

Pois existem também descontos governamentais, descontos corporativos, descontos derivados de companhias aéreas ou programas de hotéis que você faz parte, e até mesmo descontos para idosos.

Além disso, muitos cartões de crédito para viagens contam com descontos e benefícios para aluguéis de carros.

Procure pelo carro

Mesmo que você possa pesquisar por aluguéis de carro de forma individual em cada site de locadora, o modo mais fácil é usar um agregador para fazer comparações.

Pois eles fazem um compilado de informações de todos os sites de aluguel de carro, para evitar que você perca tempo fazendo as comparações manualmente.

Sendo assim, você pode utilizar o Discover Cars, que é considerado o melhor agregador. Isso porque ele extrai um número maior de carros e sites, garantindo que você realmente encontre o melhor preço.

É importante que você compare as taxas diárias e semanais. Por exemplo, se você precisa alugar um carro para 4 dias, faça a comparação também com uma viagem de 7 dias.

Pode acontecer de o aluguel da semana inteira sair mais barato, e você pode fazer a devolução do carro antes de fechar a semana.

Faça uma comparação entre o agregador e o site direto

Depois de pesquisar e encontrar um carro pelo Discover Cars, entre no site da empresa de aluguel de carro barato, e faça um comparativo entre os valores.

Se você precisar alugar um carro por duas semanas no Canadá, por exemplo, a Discover Cars pode encontrar um acordo com a Avis. Então, entre no site da Avis e coloque o mesmo destino e datas.

Usualmente, não se encontra ofertas melhores. Entretanto, se você encontrar preços parecidos, pode ser interessante fazer a reserva direto pelo site.

Isso porque você pode ganhar benefícios do programa de fidelidade, e ainda ganhar pontos de bônus.

Mas vale ressaltar que, em quase todas as vezes, a Discover Cars oferece o melhor preço.

Examine a economia compartilhada

Bom! Como você conseguiu encontrar o melhor aluguel de carro, chegou o momento de fazer uma pequena comparação utilizando os sites de economia compartilhada, como é o caso da Turo.

Turo é praticamente a mesma coisa que o Airbnb, entretanto, é utilizada para carros. Nesse site, existe uma listagem de carros e preços feita por moradores diariamente. E você pode navegar para encontrar alguma boa opção e fazer sua reserva.

Lembrando que o Turo não está disponível em todos os países. Atualmente, cerca de 56 países têm acesso a ele. Agora, se você busca por campervans ou RVs, o melhor estoque está no site de economia compartilhada, RVShare.

Existe também o Imoova, onde você realoca os carros das pessoas para elas. Nesse caso, você tem um prazo a cumprir. Afinal, há uma data para devolver os carros.

Reserve seu carro com antecedência

É importante que você faça a sua reserva com antecedência. Afinal, quanto mais perto estiver da data da viagem, mais alto será o preço do carro, isso se ainda tiver algum para alugar.

Acredita-se que, no futuro, iremos ver cada vez mais pessoas escolhendo fazer viagens rodoviárias, o que vai resultar em preços ainda mais competitivos nas reservas antecipadas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *