Seguros de carro: como funcionam, as melhores opções e mais!

Veja como funcionam os seguros de carro, o que cobrem, como escolher e muito mais!

Se você acabou de comprar um carro, a primeira coisa a fazer é proteger o seu patrimônio. Mais do que apenas uma precaução, o seguro de carro é forma mais segura de reduzir prejuízos em casos de acidente ou roubo. Aprenda como fazer um seguro e fique por dentro de informações importantes na hora de escolher a seguradora do seu automóvel. Os seguros de carro podem salvar seu dia.

O que é seguro de carro?

No Brasil, o seguro de carro é divido em dois grupos distintos o seguro obrigatório – DPVAT (Danos Pessoais causados por veículos Automotores de vias Terrestres) e o segundo facultativo, mais conhecido como o seguro de carro.

Como o próprio nome diz, o primeiro seguro é uma norma estabelecido pelo governo e todo veículo é obrigado a ter. Já o facultativo, fica a critério do dono do automóvel. O facultativo é feito por uma seguradora privada e garante indenização por diversos danos. Os danos indenizados podem ser devido à acidentes causados ao carro, ou por roubo, ou furto do mesmo. O seguro também faz o ressarcimento de danos materiais ou pessoais, causados pelo automóvel a terceiros. Ele cobre a indenização aos passageiros acidentados do veículo e garante a assistência dos passageiros do veículo, em caso de acidente.

seguros de carro

De acordo com a lei, a contratação do seguro deve ser feita mediante a uma proposta, gerando uma apólice, que é o contrato entre a seguradora e o segurado. Muita gente, para economizar, prefere abrir mão do seguro facultativo, mas sabe o barato que pode sai caro? Andar em um carro que não tenha seguro é colocar em risco um patrimônio de alto valor. Em caso de qualquer acidente ou roubo, seu patrimônio vai para o lixo. O que você economiza abrindo mão de um seguro, pode ser um prejuízo sem volta no futuro.

Porém, antes de escolher o seu seguro, é preciso ter alguns pontos em mente. A seguradoras possuem regras específicas em casos de acidentes e roubos. A primeira coisa a fazer antes de acionar um seguro, é conhecer todas as regras de sua seguradora, as garantias de cobertura que serão contratas e as exclusões.

 

Como funciona?

Como as seguradoras possuem regras específicas para seguro de carros, você precisa saber bem quais partes de seu veículo são asseguradas, em quais situações o seguro é aplicado e quando o seguro não cobre o dano. Antes de assinar qualquer contrato, por mais que seja cansativo, leia bem o que você irá assinar e tire todas as suas dúvidas com o seu corretor, isso irá garantir que você não assine um seguro que não atenda às suas necessidades. Lembrando que é preciso ter carteira de motorista para contratar um, se não tem voce tera de comprar habilitação se for o caso, por sua conta.

No caso de indenização integral, há a possibilidade de escolher entre as 4 modalidades de contratação que existem no mercado, que são:

  • Roubo, furto, incêndio com valor determinado;
  • Roubo, furto, incêndio com valor de mercado referenciado;
  • Compreensiva com valor determinado;
  • Compreensiva com valor de mercado referenciado

Quais são os melhores seguros de carro?

Diversos bancos oferecem seguro de carros para seus clientes. Entre eles podemos citar:

Itaú

O Itaú oferece 4 tipos de seguro para seus clientes.

  • Itaú Seguro Auto: com proteção e serviços adicionais, com vantagens exclusivas para clientes.
  • Azul Seguro: com todos os serviços essenciais para proteger o seu carro.
  • Porto seguro: com proteção e serviços diferenciados para o carro.
  • Itaú auto roubo: seguro exclusivo para roubos e furtos.

Seguro de carro Itaú

Caixa

Já a Caixa Econômica Federal oferece 3. São eles:

  • Auto tradicional: Inclui todas as coberturas básicas e adicionais, seguro completo para cuidar do seu carro.
  • 0 KM: serviço exclusivo para quem acabou de tirar um carro 0 da concessionária.
  • Auto mulher: seguro com condições e benefícios especiais para mulheres.

Seguro de carro Caixa

Seguro de carro Porto Seguro

O Porto Seguro Auto possui uma grande variedade de coberturas, como proteção contra acidentes, roubo, danos a terceiros e carro reserva. Além da cobertura básica, o Porto seguro oferece serviços adicionais aos seus clientes.

Seguro de carro Porto Seguro

Banco do Brasil

BB Seguro Auto a partir de 4 veículos: feito para quem possui mais de 4 veículos

  • BB Seguro Auto para Táxi: exclusivo para táxi
  • BB Seguro Auto para Caminhão: para caminhoneiros
  • BB Seguro Auto para veículo até R$ 80 mil
  • BB Seguro Auto para veículos a partir de R$ 80 mil

Seguro de carro Banco do Brasil

Quais os valores de um seguro de carro?

Os valores do seguro de carros variam de acordo com cada seguradora e com cada modalidade de seguro. Os carros também possuem um valor específico para o seguro, existe uma tabelam nacional onde você pode consultar o valor do seguro do modelo de seu carro.

Por fim ja falamos em outro artigo sobre como ver o bbb multicanais ao vivo,. leia e entenda.

Gostou das nossas informações sobre seguro de carro? Esse post te ajudou de alguma maneira? Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *