6 Praias para conhecer em Santa Catarina

Por estar localizado na região sul, muitos veem o estado de Santa Catarina como um local para passar as férias de inverno. No entanto, além da serra, ele ainda abriga verdadeiros paraísos tropicais que merecem ser visitados e apreciados por todos. O litoral catarinense é recheado de vegetação preservada, areia fofa e águas claras, sendo muito democrático e ideal para diferentes públicos. Mas, com tantas opções, sabemos que pode ser difícil criar um roteiro. Então, para te ajudar, no post de hoje vamos falar sobre 6 praias de Santa Catarina que você não pode deixar de conhecer. 

Leia Tambem – Veja como fazer Aluguel de ônibus no Rio de Janeiro

Praias para conhecer em Santa Catarina

  1. Praia Brava, Itajaí

A Praia Brava é uma das mais famosas e movimentadas do estado de Santa Catarina. Conhecida por suas belezas naturais, envolta por muito verde, além de mar aberto de águas limpas, ela é uma excelente opção. Além de fácil acesso, a região conta com infraestrutura completa para receber os turistas e novos moradores. Inclusive, justamente pela qualidade de vida e estrutura do local, muitos investidores e pessoas que buscam maior bem-estar, procuram uma imobiliária em Itajaí a fim de encontrar o imóvel ideal.

melhores praias santa catarina

Os morros cobertos por Mata Atlântica ajudam a compor a paisagem belíssima da praia. Suas águas são claras e refrescantes e suas ondas atraem muitos surfistas em busca da onda perfeita. Enquanto no verão o calor costuma ser intenso, no inverno as temperaturas são mais amenas, mas nada de frio exagerado. Isso faz com que ela seja ótima para ser visitada durante todo o ano. 

Além de esportes aquáticos, como surf, jet-ski e kite-surf, a Praia Brava também abraça aqueles que desejam apenas relaxar na areia e vários bares oferecem espreguiçadeiras para os clientes descansarem com total conforto. 

  1. Praia da Guarda do Embaú, Palhoça

Ela está localizada em um dos pontos mais alternativos e paradisíacos do litoral catarinense, com faixa de areia branquinha cercada de águas verdes. Os principais frequentadores da região são surfistas e turistas que querem ter maior contato com a natureza preservada. A região fica ao lado do Parque Estadual Serra do Tabuleiro e o acesso é por meio da Estrada da Pinheira. Mas, para chegar até a praia de fato, é necessário atravessar o rio Madre. A travessia pode ser feita a nado, como muitos fazem, ou em barquinhos que estão sempre ali para atender os turistas. 

  1. Praia do Campeche, Florianópolis

Localizada no sul da Ilha de Floripa, a Praia do Campeche tem um visual incrível, com costão, área verde e águas cristalinas. Ela é point de amantes de esportes, pois as condições da região favorecem a prática de surf e kite-surf. Além disso, ela é ideal para quem gosta de caminhar, visto que é possível conhecer a Praia da Joaquina e o Morro das Pedras em seus 3 quilômetros de extensão. Outra atração muito procurada ali é a Ilha do Campeche, um verdadeiro paraíso que pode ser acessado apenas por barco. 

praia do campeche

  1. Praia do Rosa, Imbituba

Ela já foi considerada pelo jornal britânico The Guardian como uma das dez melhores praias do mudo e possui aproximadamente 3 km de extensão, que se dividem entre Rosa Norte, Lagoa do Meio e Rosa Sul. Enquanto a primeira é mais frequentada por surfistas e público mais jovem, a segunda tem mar menos agitado, atraindo mais famílias com crianças e casais. Já a Rosa Sul é a parte com maior infraestrutura, com bares e barracas que oferecem boa comida.

  1. Praia da Ferrugem, Garopaba

A Praia da Ferrugem é uma das mais movimentadas em Garopaba devido à sua versatilidade. De um lado, as águas são calmas e do outro mais agitadas. Dessa forma, ela é ideal tanto para quem quer relaxar ou brincar com crianças, quanto para fãs de esportes aquáticos, como o surf. 

Além disso, para quem gosta de trilhas, existe uma trilha que liga a praia da Ferrugem à Praia do Rosa com 12 km de extensão. O caminho passa por várias outras praias desertas e é considerado de dificuldade média e relativamente longo. Justamente por isso, é recomendado realizar o percurso com um guia. 

  1. Praia Retiro dos Padres, Bombinhas

praia retiro dos pobres

Essa é uma das praias mais buscadas pelos turistas em Bombinhas. Com água bem transparente, pedras a beira-mar, sombra de árvores e muito verde no entorno, a Praia Retiro dos Padres não poderia ser mais brasileira. Além disso, serviços como restaurantes, estacionamento e pousadas são facilmente encontrados e de ótima qualidade. Ainda que seja uma praia pequena, com pouco menos de 300 metros de extensão, ela é a maior do que chamam de Ponta da Sepultura, que engloba as praias da Sepultura e Lagoinha. 

Então, agora que você sabe mais sobre o litoral catarinense, já pode criar seu roteiro de viagem. Todas as praias são ótimas e você deve escolher as que mais se adequam ao seu estilo e objetivos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *