Lugares na Itália que você precisa conhecer:

Que a  Itália é o país queridinho de nós brasileiros, isso ninguém duvida. Mas o que muita gente não sabe é que o país guarda lugares incríveis que vai muito além do Coliseu de Roma. O país tem até outros coliseus da época do Império Romano, que são lugares imperdíveis para descobrir. 

Dessa forma, acompanhe o texto e veja o que ver e fazer na Itália: 

Leia tambem – veja como conseguir visto para o mexico

Lugares na Itália que você precisa conhecer

Lugares na Itália que você precisa conhecer

1- Visite a Toscana de carro:

A Toscana é um dos lugares mais icônicos do mundo. Visitar a Toscana de carro é uma experiência que você precisa vivenciar. 

Veja pela janela do seu fiat 500  campos de girassóis e de papoulas e pare em cada cidade e vila medieval para tomar um vinho que você só encontra aqui. Essa experiência é um dos 100 lugares que você precisa conhecer antes de morrer, sem sombra de dúvidas. 

 

2 – Riserva Naturale de Vendicari, Sicília

Explore as praias de areia branca e os lagos salgados de Riserva Naturale de Vindicare, a bela reserva costeira ao sul de Noto. Se você visitar entre outubro e março, poderá até ver Flamingos. Fique hospedado no Ostello della Gioventù na cidade velha de Noto.

 

3 – Cala Gonone na ilha da Sardenha

A pequena baía de Cala Gonone é um resort popular no sudeste da Sardenha que é alcançado por um túnel rodoviário dramático. Vá para a autêntica atmosfera local, saia na praia e pense em ficar no Hotel Nettuno.

 

4-  Alghero no noroeste da Sardenha

Para as melhores praias da cidade na Sardenha, escolha a encantadora cidade murada de Alghero. O cais movimentado é divertido, mas as melhores das melhores praias estão a poucos quilômetros ao norte e vale a pena viajar um pouco.

 

Não perca a praia de Le Bombarde e faça questão de passar pelo menos um dia no lindo Lazzaretto. Se você está intrigado com Alghero por suas praias e além, fique no Alghero Roof Garden na cidade.

 

5-  Anzio, Lácio

Para praias históricas, é claro que você quer estar perto de Roma. Anzio fica a apenas 40 km da cidade e é famosa por suas ruínas da vila de Nero no topo de um penhasco, pela história da Segunda Guerra Mundial e praias deslumbrantes ao norte da cidade.

 

Esta cidade fascinante merece o máximo de tempo que você puder, então pense em conhecê-la melhor com uma estadia na Daniela House 4 à beira-mar.

 

06 – As cidades Lido de Emilia-Romagna

As nove cidades Lido de Emilia-Romagna são onde se encontram algumas das melhores praias do norte da Itália. A costa de 35 km de extensão é ladeada por areias douradas e se você quer paz tente Porto Corsini.

 

Mas para uma atmosfera mais animada, a movimentada Marina di Ravenna é o resort a escolher. Para aproveitar ao máximo sua vibe lido, pense em se hospedar no Residence Rivaverde.

 

07- La Pelosa a praia mais bonita da Sardenha

A deslumbrante La Pelosa é de longe a melhor praia da Sardenha. Além das areias finas e águas azul-turquesa, as vistas das ilhas Piana e Asinara da costa são espetaculares. Aprecie-os com uma estadia Hotel La Pelosetta com vista para a praia.

Para mais dicas da Itália, acesse o Blog da Elizabeth Werneck

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *