Guarda-roupa sob medida: dicas para você

Um guarda-roupa sob medida é uma das maneiras mais práticas e otimizadas de ter um espaço adequado no quarto. Principalmente se você mora em apartamento, sabe que muitas vezes é preciso considerar uma série de estratégias para não perder espaço.

O guarda-roupa sob medida, nesse caso, é uma ótima maneira de conseguir isso. Afinal, ele pode ser feito de acordo com o ambiente do quarto e ainda prover uma série de benefícios que um guarda-roupa convencional não poderia oferecer. Como por exemplo, um sistema de iluminação ou de troca de ar.

A seguir, veja algumas dicas e ideias de guarda-roupa sob medida para fazer na sua casa. Continue lendo!

guarda roupa 2

Guarda-roupa sob medida com porta de correr ou de puxar?

Um guarda-roupa sob medida precisa, de todas as formas, ser pensado e projetado exclusivamente. Você até pode se inspirar com ideias e modelos. Mas na prática, o guarda-roupa precisa ser feito especialmente para o seu ambiente.

Já que você vai fazer um guarda-roupa sob medida, uma das maneiras de otimizar ainda mais o espaço é colocando uma porta de correr nele. Esse tipo de estrutura garante um melhor aproveitamento do ambiente. Afinal, para abrir, basta arrastar a porta para o lado.

Já a porta de puxar requer uma área útil maior na frente do guarda-roupa. Fica bem legal. Mas para ambientes menores, não é indicado.

A textura da madeira

Outra dica que você deve considerar na hora de montar o seu guarda-roupa sob medida, é a textura da madeira. Afinal, a textura da madeira é o que poderá, de fato, garantir uma estética elegante e de acordo com a sua decoração atual ou projetada.

Nesse caso, não há segredo. A ideia é combinar com o seu quarto. Por isso, você pode escolher a cor que mais vai combinar com o que você já tem de decoração ou pretende fazer. Peça para a marcenaria projetar o guarda-roupa em 3D para você ver como vai ficar.

Guarda-roupa sob medida de canto

guarda roupa 1

Se você tem um quarto pequeno ou mesmo se você quer um modelo de guarda-roupa diferente, pode apostar no modelo de canto. Esse tipo de armário é ótimo, pois ele garante uma estética diferente e fica bem legal.

O guarda-roupa de canto é para paredes pequenas. Você pode explorar duas paredes ao invés de uma.

Guarda-roupa sob medida com ou sem espelho?

Espelhos são sempre boas ideias. Se você quer otimizar o espaço do seu quarto, colocar espelhos na porta do guarda-roupa sob medida pode ser uma boa ideia. Afinal, assim você poupa uma parede e consegue unir o útil ao agradável.

Além disso, os espelhos geram mais profundidade e, para quartos pequenos, eles ajudam a criar uma amplitude maior. Fazer espelho em toda a área da porta fica bem legal!

Guarda-roupa sob medida direto no chão

Se você quiser otimizar recursos, poderá fazer o guarda-roupas sem um tampo embaixo. Ou seja, ele pode ir diretamente no chão. Se você tiver um piso com acabamento elegante, como pisos de madeira ou vinílico, o guarda-roupa vai ficar bem legal!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *