Os 6 países mais receptivos para turistas

Todo turista tem um destino especial no coração. Especialmente quando é bem acolhido durante uma viagem. Afinal, quem faz um bairro, cidade ou país são as pessoas que lá vivem!

Se você nunca viajou para fora do Brasil, saiba que existem alguns destinos especiais em termos de receptividade. Preparamos uma lista com os 6 países mais hospitaleiros quando o assunto é receber turistas. Confira a seguir!

Dicas de países mais receptivos para turistas

1- Polinésia Francesa

polinesia francesa

Por essa você não esperava, não é? Pois é. O país mais amigável do mundo, segundo leitores da Condé Nast, é a Polinésia Francesa, um conjunto com mais de 100 ilhas, localizadas no Pacífico Sul. Inclusive muitas pessoas não sabem que o Taiti não é um país, mas sim a maior ilha do complexo.

O clima local é bem ameno, e isso faz com que seja um ótimo destino o ano todo. E os moradores ficam muito felizes em receber turistas do mundo todo. Lá você poderá conhecer Austral, Society, Marquesas, Gambier, Tuamotu e muito mais. Se você gosta de mergulhar, há várias lagoas cheias de corais.

Já para quem curte fazer uma caminhada em meio à natureza, vale a pena fazer trilhas, cheias de lagos, cachoeiras, e que ficam em territórios montanhosos que podem facilmente ser acessados pelas próprias trilhas. Ah, e ainda há vários hotéis com regiões aquáticas, sendo um grande destaque para os turistas.

2- Filipinas

As Filipinas também são um país muito hospitaleiro. Frequentemente, o país é elogiado pelos turistas que visitam a região, seja por estrangeiros e expatriados. Somando o fato de que a ilha possui paisagens montanhosas, praias belíssimas com águas azuis clarinhas e igrejas com uma bela arquitetura, é fácil entender porque visitar!

E de acordo com quem visita, o povo das Filipinas é extremamente hospitaleiro. Isso faz com que seja um destino muito especial a qualquer época do ano!

3- Visite o Sri Lanka

O Sri Lanka é um destino que surpreende muitos turistas. Até porque, não é um destino muito visitado, se comparado a outros países, especialmente Estados Unidos e alguns europeus. De crianças a idosos, o Sri Lanka é muito conhecido pelo desejo genuíno que os moradores locais têm de ajudar os turistas.

É bem provável que você nunca tenha pensado em viajar para lá. Até porque, não é um destino comercial, e pouco se é falado sobre o país. Mas saiba que lá existe uma grande diversidade cultural, religiosa, e muita natureza preservada.

Tudo isso atrai visitantes do mundo todo, que se deixam levar pelo ritmo contagiante do país. Há trens cruzando florestas, praias particulares e santuários de elefantes que complementam as lindas paisagens que formam o país. E como mencionado, o povo é muito hospitaleiro, tornando a estadia de qualquer um muito agradável!

sri lanka

4- Belize

Eis outro destino pouco comentado, mas saiba que embora não seja um país muito conhecido entre os brasileiros, exibe praias maravilhosas em meio ao mar do Caribe. Além das lindas paisagens, compostas de praias de areia branquinha e um mar azul esverdeado, lá você poderá conhecer as ruínas mais e a maior barreira de corais do mundo.

É um lugar muito rico em cultura, história e tradições, e também entra na lista de um dos países mais amigáveis do mundo com os turistas. Se você sonha em conhecer a América Central, considere colocar Belize na sua rota.

Clicando aqui, você terá acesso a vários pacotes de viagens para a América Central. Confira!

5- Peru

O Peru, um país vizinho ao Brasil, possui múltiplas paisagens, que vão desde a Bacia Amazônica aos Andes. Esse é um roteiro feito por muitos turistas que fazem mochilão pela América Central. Afinal, quem nunca sonhou em conhecer a famosa cidade inca, Machu Picchu, tão cheia de mistérios?

Inclusive, ela foi construída no século XV, e hoje faz parte de uma das 7 maravilhas do mundo. Além da cidade perdida, também vale a pena conhecer Cusco e Lima, a capital do Peru. Se você gosta de viagens místicas e conectadas à natureza, conheça o Peru! E de quebra, o povo adora receber brasileiros.

6- Botswana

Por fim, Botswana também é um país que gosta muito de receber turistas. Inclusive, uma tradição curiosa é o contato visual o tempo todo com quem está conversando. Às vezes, temos mania de ouvir e olhar para outro lado, mas quem faz isso lá é considerado suspeito. Engraçado, não é?

De todo modo, se você nunca pensou em visitar qualquer um dos países acima, reconsidere! Pois em termos de hospitalidade, eles entram na lista dos países mais receptivos do mundo.

Por fim ja falamos em outro artigo sobre praias para conhecer no nordeste , leia e fique por dentro

Agora, conte nos comentários: você já pensou em conhecer algum dos países listados acima? Deixe o seu comentário abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *