Praias para conhecer no Nordeste brasileiro

O Nordeste brasileiro é uma região com diversas belezas naturais, praias incríveis e uma população bastante acolhedora. Viajar para conhecer a região é quase que um desejo nacional, muito por conta do calor, amor por praia e para conhecer cada detalhe dessa região.

Nesse artigo, traremos para você as melhores praias para você conhecer na região, praias que contemplam muito contato com a natureza, mar bastante limpo e diversas atividades para desenvolver ao redor. Fique com a gente e confira esse excelente artigo.

Confira 6 praias para conhecer no Nordeste brasileiro

A seguir, passaremos uma lista de 6 praias que você deve conhecer no Nordeste brasileiro, praias essas que contam com boas infraestruturas, mar limpo e boas atrações para praticar ao redor.

São Miguel do Gostoso

Um lugar ainda pouco explorado, São Miguel do Gostoso guarda excelentes partes da história brasileira e traz praias incríveis para o turista. Localizada no Rio Grande do Norte, a cidade conta com uma boa infraestrutura para recepcionar o turista, com boas hospedagens e restaurantes.

sao miguel do gostoso

Em relação ao mar, a qualidade da água é muito boa, com diversas praias espalhadas pela região. Além disso, para quem está em família ou grupos de amigos, sempre recomendamos o aluguel de carros para conhecer as cidades e praias próximas, ficando bastante flexível e melhorando ainda mais a experiência.

Outro ponto a destacar da região são os incríveis exo-resorts da região, grandes pousadas que contam com basicamente tudo, desde alimentação, acomodação e piscinas próprias. Algumas delas ainda apresentam ao turistas pequenas praias privadas, que são de tirar o fôlego.

Praia de Antunes em Alagoas

Não muito conhecida, a Praia de Antunes em Maragogi ganha espaço a cada ano que passa na agenda dos turistas. O lugar é muito conhecido por conta de suas piscinas naturais e pela grande calmaria que a região tem.

Essa região é conhecida como Costa dos Corais e é ambientalmente protegida. Por conta disso, conta com um mar de águas bem claras, areia limpa e muita diversidade animal.

Os passeios na região são diversos, incluindo passeios de buggy, passeios de barco, entre outras coisas. Para quem gosta de contato com a natureza e pretende relaxar por alguns dias, a praia é muito recomendada.

Praia do Patacho em Alagoas

Uma das praias mais charmosas de Alagoas, a Praia do Patacho é bastante tranquila e impressiona com sua beleza natural. O lugar é muito calmo e contem excelentes passeios para desenvolver com sua família. Em relação a localização, sempre recomendamos o aluguel de carro para curtir essa região, trazendo mais comodidade e liberdade para você.

A faixa de preço na região é considerada normal, nada muito acima do preço. Sua principal atração, sem dúvidas, é a visitação das inúmeras piscinas naturais que se formam na maré baixa.

O espaço fica repleto de turista e sempre recomendamos marcar com antecedência seu passeio, em caso de alta temporada.

Outro ponto a destacar é o forte calor local, sendo necessário uma boa hidratação e o uso recorrente do protetor solar.

Praia do Francês em Alagoas

Com excelente infraestrutura, mar calmo e muitas atividades para desenvolver na cidade, a Praia do Francês ficou bastante famosa na região nos últimos anos. Comtemplando diversas piscinas naturais, passeios sob dunas, entre outras coisas, consegue cativar o turista e trazer excelentes experiências.

Ela fica localizada na cidade de Marechal Deodoro, ao Sul da capital Maceió. A cidade é bastante histórica e não contem uma excelente infraestrutura, porém, consegue dar conta de todos os desejos dos turistas.

Outro ponto a destacar é sobre a limpeza e qualidade da água do mar. Com uma água bastante transparente, as fotos no mar ficam perfeitas.

Praia do Forte na Bahia

Essa é uma das praias mais visitadas da Bahia, seja por conta da sua excelente qualidade de areia e mar, boa localização, muito próximo da capital Salvador, ou até mesmo por sua grande beleza natural.

A Praia do Forte conta com um mar bastante tranquilo, é um local perfeito para famílias, contém barracas e excelentes atrações para desenvolver durante o dia.

Para quem gosta de passear um pouco, visitar o Projeto Tamar que fica bem próximo do local é uma excelente experiência, principalmente para as crianças. No local é explicado um pouco sobre a vida das tartarugas e a importância da preservação.

Praia de Tambaba na Paraíba

Uma praia bastante famosa no Sul da Paraíba, a Praia de Tambaba é bastante conhecida por ser naturalista. Existe uma parte da praia que é praticado o nudismo, sendo bastante procurado pelos turistas.

Em relação ao mar, o ambiente é bastante calmo, areia bastante limpa e boa infraestrutura ao redor. Sua localização é bastante privilegiada e você consegue chegar ao local tanto de carro, como de ônibus.

Vale muito a pena a experiência e o local rende boas fotos. As falésias presentes encantam e passear por elas é uma excelente atração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *