Turismo para terceira idade: conheça os melhores lugares!

Conheça otimas opções de destinos para o Turismo para terceira idade e veja como aproveitar esses lugares

Uma tendência cada vez mais real é que as pessoas estão vivendo mais. Graças aos avanços da medicina e a conscientização das pessoas quanto a uma alimentação mais saudável e às práticas de exercícios para a manutenção da saúde e da qualidade de vida por mais tempo. Com mais saúde e disposição, a chamada terceira idade tem viajado cada vez mais, e aproveitado a vida de forma como nunca antes.

Exatamente por isso, e para mostrar que o mercado de turismo percebeu que os idosos são um excelente público para se trabalhar, vamos mostrar algumas dicas de turismo para terceira idade, com dicas de passeios mais tranquilos e que geralmente são os favoritos da terceira idade.

Melhores destinos para o Turismo para terceira idade

Leia tambem – Veja como conhecer as Ilhas Faroe

Águas de Lindóia (SP)

turismo terceira idade aguas de lindoia

Muito procurada pelo ar charmoso, o clima de serra e suas fontes de águas minerais e termais, Águas de Lindóia tem expertise em turismo para terceira idade, oferecendo uma viagem cheia de belas paisagens, relaxamento e diversão para a terceira idade.

Caldas Novas (GO)

Outro destino de águas termais, muito conhecido por suas qualidades terapêuticas. É um destino que alia diversão, relaxamento, ar puro e benefícios para a saúde, especialmente para problemas musculares, reumatismo e similares.

Serra Negra (SP)

Parte do excelente roteiro de compras, Serra Negra tem um excelente circuito de malhas e roupas de inverno. Além disso, as feiras de artesanato também faz muito sucesso, por terem excelentes produtos para decoração e similares.

Circuito de cidades históricas (MG)

Chamadas também de circuito do Ouro, as cidades históricas de Minas Gerais (Ouro Preto, São Tomé das Letras, Mariana, Tiradentes). Essas cidades tem uma beleza arquitetônica e histórica simplesmente sensacional, sendo cidades relativamente próximas e possíveis de serem visitadas com calma, ideal para o turismo para terceira idade. Além disso, as igrejas da região tem um apelo tanto artístico e histórico quanto religioso, pois é possível o quanto o ouro era usado de forma ostensiva. Mesmo assim, a possibilidade de contratar uma van para fazer os passeios também é muito usada, já que muitas ruas são íngremes e de paralelepípedos, o que dificulta um pouco.

Roteiro dos vinhos (RS)

Turismo para terceira idade

O roteiro dos vinhos, que passa pelas cidades de Flores da Cunha e nova Pádua, mostra a parte interna das vinícolas. Esse é com certeza um dos roteiros de turismo para terceira idade dos mais procurados, pois melhor do que apreciar os maravilhosos vinhos do sul, é fazê-los observando sua fabricação e contemplando paisagens incríveis.

Holambra (SP)

Uma colônia de tradição holandesa no interior de São Paulo, apelidada de “a cidade das flores”, Holambra é o roteiro de turismo para terceira idade favorito dos amantes de flores. Além disso, oferece cultura, gastronomia e arquiteturas típicas para aumentar o entretenimento.

Devo me contentar com estes roteiros?

De forma alguma! Esses roteiros são apenas sugestões baseadas nos interesses mais comuns, baseados em dados que as agências de viagens formularam. Se você está na terceira idade e quiser, por exemplo, ir para Boituva (SP) fazer esportes radicais, não existe nenhum tipo de empecilho! Aproveite tudo que a vida tem a oferece e faça o roteiro de turismo que mais te agradar!

Por fim ja falamos em outro artigo sobre como beijar perde calorias, leia e aproveite

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *