Formato de Arquivo Não Suportado no WhatsApp: o que fazer?

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais famoso no mundo todo. Ele é um aplicativo de mensagens criado em 2009, por Brian Acton e Jan Koum. 

O app foi criado para ser uma opção ao lugar do antigo SMS. Em 2014, o aplicativo que já estava bastante popularizado, foi comprado pelo Facebook. Assim consolidou mais ainda sua popularização.

Atualmente, ele é utilizado para diversas finalidades, como comunicação entre a família, amigos, relacionamentos e até mesmo de maneira profissional, no relacionamento com os clientes.

Não tem como fugir do WhatsApp. Por isso, sempre será a provável maneira de se comunicar com as pessoas. Para ter uma ideia do tamanho da sua popularidade é o número de usuários no mundo. Já são 2 bilhões de usuários. O aplicativo de mensagens está em 180 países, disponível em 60 idiomas.

A popularidade no Brasil é tão alta como no mundo. Aqui o WhatsApp já alcançou 120 milhões de usuários. Segundo uma pesquisa do Panorama Mobile Time/Opinion Box, o app está presente em 99% dos smartphones brasileiros. Confira mais detalhes em nosso site.

Diversas maneiras de se comunicar no WhatsApp

Por meio dele as conversas são instantâneas e podem ser dinamizadas por meio de mensagem de texto, envio de áudios, chamadas de vídeo e voz de forma individual ou em grupo, figurinhas, emojis, gifs, localização, compartilhamento de contatos e envio de arquivos, seja de foto, vídeo ou documentos.

Formato de Arquivo Não Suportado no WhatsApp: o que fazer?

 

Apesar de toda sua popularidade e dinamicidade há ainda algumas falhas no aplicativo de mensagens. Algumas vezes o WhatsApp não permite o envio de alguns formatos de arquivo e exibe uma mensagem de “formato de arquivo não suportado”.

 Apesar de, atualmente, o aplicativo já abranger os formatos de arquivos mais comuns, como: csv, doc, docx, pdf, ppt, pptx, rtf, txt, xls, xlsx e, até mesmo, arquivos comprimidos em zip e rar.

Lembrando que o limite de tamanho para os arquivos enviados pelo WhatsApp é de 100 MB, tanto na versão do aplicativo de smartphone, como na versão web. Em alguns casos, existem aplicativos modificados que permitem uma ampliação desse limite, tais como o WhatsApp Aero oficial.

Confira: Como fazer videochamada pelo WhatsApp?

Como enviar arquivos de formato não suportado

Se por algum motivo o arquivo que tentar enviar, não for enviado,devido ao formato não ser aceito, existem alguns aplicativos que tentam burlar o sistema do WhatsApp.

Um deles é o Steg. Você pode procurá-lo pela Play Store em smartphones com sistema Android ou App Store em Iphones, que possuem o sistema IOS. 

Depois da instalação concluída, é necessário selecionar o arquivo que deseja enviar pelo WhatsApp. Depois de selecionado o arquivo, você deve pressionar Long e escolher Steg na lista de aplicativos de compartilhamento que deve aparecer.

Após isso, deve pressionar o botão Encode que aparecerá. Assim que o arquivo for codificado será exibida uma mensagem de notificação. Depois de terminada esta codificação você deve escolher Compartilhar Arquivo Codificado e optar pelo WhatsApp. Agora é só escolher o contato o qual quer enviar.

É importante ressaltar que o contato que irá receber o arquivo, também deve ter o aplicativo instalado em seu smartphone. Depois que o contato recebe o arquivo e já tem instalado o Steg em seu smartphone, ele deve abrir este arquivo com o aplicativo. Se o arquivo não abrir pelo Steg, basta pressionar e escolher a opção “Abrir com”.

Com isso ele deve clicar em Decode?/Decodificar,logo após, Open Decoded File/Abrir arquivo decodificado.

Confira: Quais as principais funções do WhatsApp Plus?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *