5 recursos do Facebook que apenas os usuários avançados conhecem

Facebook é a rede social mais utilizada no mundo e apesar dos revezes que tem sofrido nos últimos meses, como a perda de milhões de usuários ainda assim é a plataforma de rede social mais influente da internet. E como sabemos que no Brasil o face ainda tem uma enorme número de usuários elaboramos uma lista com dicas úteis para você tirar o melhor do bom e e velho Face. Acompanhe.

Recursos do Facebook que apenas os usuários avançados conhecem

Recursos do Facebook

  1. Restringir ‘Amigos’ de ver postagens

Você pode controlar quem vê suas publicações no Facebook: todos, amigos, amigos de amigos ou apenas pessoas específicas. Se você tem “amigos” que não quer que bisbilhotem em todas as suas postagens, restrinja o acesso deles. Vá para a página de perfil do amigo que você deseja restringir. Clique no  botão Amigos (menu de três pontos > Amigos no celular) e selecione  Editar lista de amigos >  Restrito. Esse amigo não verá mais o que você postar, a menos que seja uma postagem pública. Você pode verificar quem está nesta lista acessando facebook.com/bookmarks/lists  e clicando em Restrito. Sem falar que isso também ajuda a manter a sua conta do Facebook mais segura, pois evitar que hackers levantem informações sensíveis sobre e você e usem isso para hackear a conta.

  1. Deixar de seguir pessoas sem desfazer amizade

Em teoria, todos os seus amigos do Facebook são, na verdade, pessoas de quem você gosta e deseja ter contato, mas isso não é totalmente verdade. Mas seria rude desconsiderar aquela sua tia ou seu colega de escola tagarela. Então, apenas pegue o caminho mais fácil e deixe de segui-los. As postagens deles não aparecerão no seu feed de notícias, mas vocês ainda serão “amigos” no que diz respeito ao Facebook. Deixe de seguir no Feed de notícias selecionando as reticências e clicando em “Parar de seguir [amigo]”. Eles não serão notificados e você pode continuar a  ‘rolar em paz’. Reative sua amizade virtual mais tarde acessando Configurações e privacidade > Preferências do feed de notícias > Reconectar.

  1. Salve as postagens para mais tarde

O Facebook torna quase impossível voltar e encontrar algo que você passou durante uma rolagem recente. Não perca aquela receita de aparência saborosa ou artigo interessante; salve-o para mais tarde. Toque no  menu de reticências  no canto superior direito de qualquer postagem e selecione  Salvar link ou Salvar para assistir mais tarde no menu suspenso. Isso enviará o linkpara sua pasta Salvo. Mas onde está sua pasta Salvo? Na verdade, você não o verá até salvar algo. Então a pasta SALVO aparece na barra de favoritos à esquerda na área de trabalho; toque no menu de hambúrguer no celular. Posts salvos não expiram, mas podem desaparecer se o autor original deletar. Se você é um SALVADOR prolífico, pode agrupar seus itens salvos em Coleções para mantê-los organizados.

  1. Veja quanto tempo você gasta no Facebook

Você está preocupado em passar muito tempo no Facebook? No aplicativo para dispositivos móveis, agora você pode ver exatamente quanto tempo passa no site por dia. Vá para o  menu de hambúrguer > Configurações e privacidade > Seu tempo no Facebook . O gráfico de barras em  Ver tempo  exibirá quantos minutos por dia você esteve durante a última semana; deslize para a esquerda para ver o uso diurno x noturno e o número total de visitas. Em  Gerenciar seu tempo , defina um lembrete diário de tempo para ser notificado quando você estiver no aplicativo por um determinado período de tempo e crie uma programação de modo silencioso para silenciar notificações push.

Você também pode usar o  recurso ScreenTime integrado do iOS  em  Configurações  para verificar o uso geral da rede social e definir um limite – talvez uma hora por dia em todas as redes sociais (incluindo Facebook, Twitter, Instagram, WhatsApp e muito mais). No Android os usuários podem experimentar  o Bem-estar digital . Não há equivalente no desktop para Facebook.com, mas você pode usar a  extensão RescueTime  para monitorar a si mesmo no Facebook.

  1. Baixe uma cópia de todo o seu Facebook

Quer ter sua própria cópia pessoal de tudo que você já compartilhou no Facebook — para a posteridade ou para salvar sua história caso tenha sua conta do Facebook hackeada ou antes de você mesmo excluir sua conta? Cada postagem, cada imagem, cada vídeo, cada mensagem e conversa de bate-papo (sem mencionar todas as configurações que você provavelmente  nem pensa )?

Vá para  Configurações > Suas informações do Facebook  > Baixar suas informações . Siga as instruções de lá para decidir o que deseja baixar, o período de tempo desejado e o formato em que os dados devem chegar. Selecione Criar arquivo . Dependendo da quantidade de coisas que você salvou em sua conta, pode demorar um pouco para o Facebook compilar; você receberá uma notificação quando estiver pronto para download.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *