Como funciona o Google meu negócio

Introdução

Se você é um empresário, é essencial ter uma presença no Google Meu Negócio (GMB). O GMB é uma plataforma gratuita que permite que as empresas gerenciem suas informações online e interajam com os clientes.

  Como funciona o Google meu negócio

Criar uma conta GMB é simples e leva apenas alguns minutos. Você precisará fornecer algumas informações básicas sobre o seu negócio, como o nome da sua empresa, o endereço e as informações de contato. Uma vez que sua conta for criada, você poderá começar a gerenciar o seu anúncio e adicionar fotos, descrições e outras informações úteis. Para maximizar os benefícios do GMB, há algumas coisas que você deve ter em mente.

Primeiro, use palavras-chave para descrever o seu negócio e inclua as informações de contato no seu perfil. Segundo, adicione fotos do seu negócio para ajudar os clientes a aprenderem mais sobre o que você faz. E, por último, aproveite as funcionalidades da plataforma para gerenciar sua conta e interagir com os clientes.

Criar uma conta

Para criar uma conta do Google Meu Negócio, você precisará de um endereço de e-mail válido e um número de telefone celular. Se você não tiver um endereço de e-mail, poderá criar um gratuitamente no Gmail. Além disso, você deve ter um perfil no Google+ para gerenciar sua conta do Google Meu Negócio.

Depois de ter um endereço de e-mail válido e um perfil no Google+, acesse o site do Google Meu Negócio e clique em Criar uma conta. Em seguida, você será solicitado a fornecer algumas informações básicas, como o nome da sua empresa, o endereço e o número de telefone. Você também pode escolher uma categoria para sua empresa e adicionar uma breve descrição. Depois de preencher todas as informações necessárias, basta clicar em Continuar para criar sua conta do Google Meu Negócio.

Escolha o nome da sua empresa

  1. Mantenha-o curto e fácil de lembrar. O nome da sua empresa deve ser fácil de ler e pronunciar. Evite usar abreviaturas ou acrônimos que possam confundir os potenciais clientes.
  2. Utilize palavras-chave que descrevam sua empresa. Incluir palavras-chave no nome da sua empresa pode ajudar os clientes a encontrarem sua listagem com mais facilidade.

Por exemplo, se você for um encanador, poderá incluir a palavra “encanamento” no nome da sua empresa.

  1. Seja único. Evite usar palavras ou nomes genéricos que possam ser confundidos com outras empresas de sua área. Em vez disso, tente usar algo que o destaque da concorrência.
  2. Certifique-se de que o nome está disponível. Antes de escolher um nome para sua empresa, verifique se ele está disponível como nome de domínio e se você poderá usá-lo em plataformas de mídia social, como o Facebook e o Twitter.

Insira os seus dados pessoais

Para usar o Google Meu Negócio, você precisa fornecer algumas informações pessoais. Isso inclui seu nome, endereço de e-mail e número de telefone. Você também precisa criar uma senha. Depois de fornecer essas informações, você poderá acessar sua conta e começar a gerenciar suas listagens de empresas.

Escolha um endereço

Quando você cria uma empresa no Google Meu Negócio, precisará escolher um endereço. Esse é o local que seus clientes usarão para encontrar sua empresa no Google Maps e no pesquisador. Se você não tiver um local físico para sua empresa, ainda poderá criar um anúncio, mas precisará escolher uma área de atendimento em vez de um endereço. Uma área de atendimento é a área que você atende clientes, que pode ser baseada na distância de sua localização ou nos limites da cidade.

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Após escolher um endereço ou uma área de atendimento, seu anúncio ficará disponível no Google Maps e no pesquisador. Você poderá então começar a adicionar fotos, descrições e outras informações sobre sua empresa para ajudar os clientes a aprenderem mais sobre o que você faz.

Crie um site para a sua empresa

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita e fácil de usar para empresas e organizações gerenciarem sua presença online no Google, incluindo o Pesquisa e o Maps. Ao verificar e editar as informações da sua empresa, você pode ajudar os clientes a encontrá-lo, entrar em contato e saber mais sobre o seu negócio. Para começar, cadastre-se para uma conta gratuita do Google Meu Negócio.

Depois de se cadastrar, você poderá criar e editar o seu anúncio de empresa. Para isso, você precisará fornecer algumas informações básicas sobre o seu negócio, como o nome da sua empresa, endereço e horário de funcionamento.

Você também pode adicionar fotos, vídeos e outros conteúdos à sua listagem para ajudar os clientes a saberem mais sobre o seu negócio. Após criar o seu anúncio, mantenha-o atualizado com as últimas informações sobre o seu negócio.

Você pode fazer isso acessando regularmente a sua conta e fazendo as alterações necessárias. Por exemplo, se você alterar o horário de funcionamento da sua empresa ou mudar para um novo endereço, certifique-se de atualizar o seu anúncio. Mantendo o seu anúncio preciso e atualizado, você ajudará a garantir que os clientes possam encontrar facilmente as informações de que precisam sobre o seu negócio.

Gerenciar a sua conta

Para gerenciar a sua conta do Google Meu Negócio, primeiro você precisa entrar na sua Conta do Google. Clique em “Entrar” no canto superior direito da página inicial do Google Meu Negócio. Uma vez que você estiver na sua Conta do Google, você verá uma lista de todas as suas empresas que estão vinculadas à sua conta. Para gerenciar uma determinada empresa, basta clicar nela.

Na página de gerenciamento da sua empresa, você poderá fazer as seguintes coisas: -Editar as informações da sua empresa, como o nome, a categoria, a descrição e muito mais

Adicionar ou remover fotos e vídeos da sua empresa

Responder às avaliações da sua empresa

Ver dados sobre as pesquisas realizadas pelos clientes para encontrar a sua empresa

Gerenciar os funcionários que têm acesso à sua conta do Google Meu Negócio

Verifique a sua conta

Se você quiser verificar sua conta do Google Meu Negócio, precisará fornecer algumas informações básicas sobre o seu negócio. Isso inclui o nome da sua empresa, endereço e número de telefone. Você também precisará fornecer um link para o seu site. Uma vez que você forneceu essas informações, um código de verificação será enviado para o seu endereço comercial. Você então precisará inserir este código no formulário de verificação no site do Google Meu Negócio.

Faça login na sua conta

Para fazer login na sua conta, basta inserir o seu nome de usuário e senha nos campos fornecidos. Depois de inserir essas informações, clique no botão “Login” e você poderá acessar sua conta. Se tiver algum problema para fazer login, entre em contato com o nosso time de suporte para obter ajuda.

Abra o Google Meu Negócio

Criar uma conta do Google Meu Negócio é gratuito e simples. Tudo o que você precisa é de uma conta do Google. Se você não tem uma, pode criar uma agora. Para se inscrever no Google Meu Negócio:

  1. Vá para business.google.com/create.
  2. Faça login com sua conta do Google (contas do Google são gratuitas).
  3. Digite o nome da sua empresa e clique em Avançar.
  4. Digite o endereço da sua empresa e clique em Avançar. Se você atende clientes em seu local de trabalho, marque a caixa que diz Sim, este é o meu local de atendimento atual. Se você não atende clientes em seu local de trabalho, marque a caixa que diz Não, entrego produtos e serviços aos meus clientes. Em seguida, digite as áreas que você atende na caixa que aparece. Para ajudar os clientes a encontrarem sua empresa, é útil incluir locais ou pontos de referência comuns em sua descrição (como “perto do Empire State Building”).
  5. Escolha uma categoria para sua empresa e clique em Avançar. Você também poderá adicionar até 5 categorias adicionais mais tarde.
  6. Diga-nos o que sua empresa faz e clique em Avançar. Você também poderá adicionar uma breve descrição de seus produtos ou serviços mais tarde.
  7. Faça upload de fotos da sua empresa (opcional) e clique em Avançar. Você poderá adicionar fotos mais tarde do seu computador, celular ou tablet.
  8. Clique em Concluir.

Você sempre poderá editar as informações da sua empresa mais tarde, fazendo login no Google Meu Negócio e clicando em Editar perfil, localizado na seção “Informações da empresa”.

Adicione uma foto do seu negócio

Adicionar uma foto da sua empresa é uma ótima maneira de melhorar o seu anúncio de empresa e ajudar os potenciais clientes a aprenderem mais sobre a sua empresa. As fotos podem ser adicionadas a partir do seu computador, do seu dispositivo móvel ou usando o aplicativo Google My Business.

Para adicionar uma foto a partir do seu computador:

  1. Faça login no Google My Business e selecione a empresa para a qual você deseja adicionar uma foto.
  2. No painel esquerdo, clique em Fotos.
  3. Clique em +Adicionar no topo da página.
  4. Selecione como você deseja fazer o upload da sua foto: Arraste e solte as fotos na caixa que aparece ou clique em Escolher fotos para fazer upload e, em seguida, selecione os arquivos que você deseja fazer upload. Você pode fazer upload de até 20 fotos de uma só vez.
  5. Quando terminar de adicionar as fotos, clique em Concluído.

Para adicionar uma foto a partir do seu dispositivo móvel:

  1. Baixe e abra o aplicativo Google My Business.
  2. Faça login e vá para a localização da empresa para a qual você deseja adicionar uma foto. 3. Toque em Editar. Para algumas empresas, você pode precisar tocar em Visualizar todos na seção de fotos primeiro e, em seguida, tocar em Editar.
  3. Toque em Adicionar novas fotos.
  4. Selecione como você deseja adicionar sua foto: tire uma nova foto ou escolha fotos existentes e, em seguida, selecione a foto que você deseja usar (até 5).
  5. Quando terminar de adicionar as fotos, toque em Concluído.

Complete o seu perfil

Como proprietário ou gerente de uma empresa, você pode se inscrever no Google Meu Negócio para controlar como sua empresa aparece no Google Search e Maps. Depois de completar seu perfil, os clientes poderão encontrar informações importantes sobre sua empresa, como seus horários de funcionamento, número de telefone e localização. Você também pode usar seu perfil para publicar atualizações sobre seus produtos ou serviços, anunciar ofertas especiais e interagir com os clientes respondendo a avaliações.

Dicas para criar uma boa listagem

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita que ajuda as empresas a serem encontradas na pesquisa do Google. Para criar uma boa listagem, é importante fornecer informações precisas sobre o seu negócio, como o nome, o endereço, o número de telefone e o horário de funcionamento. Além disso, é importante adicionar fotos e vídeos que mostrem o seu negócio em seu melhor momento. Outra dica é usar as palavras-chave certas para descrever o seu negócio, pois isso ajudará as pessoas a encontrá-lo na pesquisa do Google.

Use palavras-chave para descrever o seu negócio

Utilizar palavras-chave para descrever o seu negócio pode ser extremamente benéfico de diversas maneiras. Em primeiro lugar, isso permite que os potenciais clientes ou clientes encontrem facilmente a sua empresa quando pesquisarem termos relacionados no Google. Em segundo lugar, isso ajuda a dar um impulso à sua empresa em termos de classificação nos resultados da pesquisa (SEO local  – SERPs), tornando-se mais provável que as pessoas cliquem no seu site.

E, por último, o uso de palavras-chave relevantes pode ajudar a pintar uma imagem do que o seu negócio é sobre para aqueles que aterram no seu site, aumentando as chances de que eles permaneçam e explorem mais.

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Há algumas coisas a serem consideradas ao escolher as palavras-chave para as quais deseja se classificar. Em primeiro lugar, pense nos termos que os potenciais clientes ou clientes provavelmente usarão ao pesquisar por empresas como a sua. Em segundo lugar, tente classificar palavras-chave que não sejam muito específicas, pois elas podem ser bastante difíceis de classificar.

E, em terceiro lugar, certifique-se de variar o uso de palavras-chave – não encha o seu site com o mesmo termo vezes sem conta, pois isso parecerá artificial e poderá resultar em penalizações do Google. Uma boa regra de ouro é utilizar cada palavra-chave ou frase um máximo de 2-3 vezes por página.

Seguindo estas dicas e fazendo uso de palavras-chave em todo o seu site, você pode ajudar os potenciais clientes ou clientes a encontrarem o seu negócio com mais facilidade online – e dar a si mesmo uma melhor chance de classificar-se como um todo nos SERPs.

Inclua informações de contato no seu perfil

Assim que você cria ou reclama o seu perfil de negócio no Google Meu Negócio, você poderá adicionar suas informações de contato. Essa é uma etapa importante na gestão da sua presença online, porque permite que os clientes entrem em contato com você diretamente. Para adicionar suas informações de contato:

  1. Faça login no Google Meu Negócio e selecione o local que você deseja gerenciar.
  2. Clique em Info no menu.
  3. Role até a seção “Informações de contato” e clique no ícone de caneta.
  4. Digite as informações necessárias e, em seguida, clique em Aplicar.

Você pode incluir os seguintes tipos de informações de contato: – Número de telefone – URL do site – Endereço – Horário de funcionamento

Analice Gomes é Jornalista e redatora, sendo presente na área ha anos atuando em variso sites na Internet. Aqui ela é responsavel por varias seções de noticias sempre com seu toque especial.

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