Como escolher um relógio de luxo combinando looks?

Os relógios de luxo são objetos de desejo de muitas pessoas ao redor do mundo, mas muito se engana quem pensa que são determinados somente pelo preço. Afinal, sejam opções mais extravagantes ou relógios masculinos minimalistas, as marcas de luxo investiram tempo e dinheiro para garantir o melhor da engenharia e artesanato, sendo a união de design, engenharia e funcionalidade. Então, justamente por isso, é importante valorizar o acessório e saber como utilizá-lo, seja no dia a dia ou em eventos especiais. Portanto, se você quer saber mais sobre o assunto, não deixe de acompanhar o post de hoje até o fim e veja como usar um relógio de luxo.

 

  1. Como usar o relógio de luxo com camisa de botões?

 

A camisa clássica de botões ainda é muito utilizada nos dias de hoje, mas sabemos que pode causar algumas dúvidas quando usada com relógio, como: ele deve ficar por cima ou por baixo da manga? Como usá-lo por baixo? Ela deve cobrir totalmente ou parcialmente o acessório? Sendo assim, é comum ficar em dúvida e se confundir com as regras de etiqueta.

relogio de luxo

Ainda que alguns tenham um estilo extravagante, outros preferem estar dentro do que as regras indicam. Portanto, o recomendado é utilizar o relógio de luxo parcialmente coberto pela manga da camisa. Mas, caso tenha um relógio diferenciado e robusto, sabemos que pode querer deixá-lo totalmente para fora. Isso é permitido, assim como optar por camisas em que as mangas terminem junto com o pulso. Entretanto, a regra geral é utilizá-lo parcialmente coberto. 

 

  1. Em qual pulso usar o relógio de luxo?

 

Assim como acontece com relógios tradicionais, os de luxo também devem ser utilizados na mão não dominante. Isso porque, caso contrário eles ficam sujeitos a batidas e outros danos, e sabemos que você não quer colocar seu relógio de luxo em risco, certo? Por mais que seja extremamente resistente, não é interessante aumentar as chances de avarias. Como grande parte das pessoas é destra, o relógio é mais utilizado no pulso esquerdo.

 

Além disso, joias também podem afetar em qual pulso o relógio deve ser utilizado. Para quem tem o costume de usar muitas pulseiras, o indicado é usar o relógio no outro pulso. Contudo, ainda assim, é recomendado optar por deixar as pulseiras do lado dominante e o relógio do outro. 

 

  1. Mais justo ou mais folgado?

relogio luxo folgado

A forma como se utiliza o relógio também importa, sendo que relógios de luxo não foram feitos para ficarem folgados no pulso. Nesse sentido, eles devem se adequar totalmente à circunferência. Ou seja, o fecho do relógio deve estar logo atrás do osso do pulso ou levemente em cima dele, sendo que os botões não devem ultrapassá-lo. Obviamente, o acessório não pode ficar apertado e desconfortável, visto que é utilizado durante o dia todo. Contudo, ele precisa ficar contra sua pele de forma suave, mantendo-se firme em sua posição. 

 

  1. É possível usar relógio de luxo com pulseira?

 

Como já falamos, o recomendado é que o relógio seja utilizado na mão contrária das pulseiras, de preferência do lado não dominante. Contudo, caso queira, é possível combinar os dois acessórios, desde que tenha cuidado nas escolhas. Além do fato de ele ficar firme no pulso e na posição correta, as pulseiras precisam conversar com o acessório, a fim de manter a harmonia da composição visual. Além disso, ele pode ser colocado por primeiro ou ao final. 

 

  1. Em quais ocasiões utilizar um relógio de luxo? 

 

Os relógios de luxo contam com diferentes modelos disponíveis no mercado, como o esportivo, de mergulho, etc. Sendo assim, a escolha deve ser feita de acordo com a ocasião. Por exemplo, ainda que o modelo esportivo seja versátil, ele pode não ser indicado para um casamento ou outro evento mais formal. Por outro lado, em situações do dia a dia ou informais, ele será uma ótima pedida. 

 

  1. Tamanho do relógio

 

O tamanho do relógio, seja ele de luxo ou não, é essencial para garantir conforto, personalidade e harmonia à composição visual. Portanto, ele não pode ser nem muito grande e nem muito pequeno, devendo se adequar ao formato e tamanho do pulso e demais proporções corporais. Nesse sentido, o tamanho ideal é aquele em que a área central do acessório não fique com suas extremidades maiores que o pulso, ou que consiga passar despercebido. Sendo assim, lembre-se que por mais que seja um item de luxo, ele não pode roubar toda a atenção do visual, mas também não pode ser um detalhe que ninguém consiga reparar. 

 

Então, agora que você sabe como utilizar o relógio de luxo da melhor maneira, já pode colocar nossas dicas em prática. É importante lembrar que ele é uma peça exclusiva e tem uma grande história por trás, sendo interessante que haja identificação, a fim de garantir maior personalidade no dia a dia.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.