Qual a melhor sanduicheira?

Você está aqui para saber qual a melhor sanduicheira do mercado atualmente? Quer conhecer os modelos disponíveis, suas funcionalidades e entender qual o que melhor atende as suas necessidades?

Pois então não tenha a menor dúvida de que você veio ao lugar certo, afinal, é justamente sobre isso que vamos falar hoje.

De fato, quem é que não gosta de ter toda a praticidade na hora e preparar um saboroso lanche quente, não é mesmo?

Para isso é essencial contar com o equipamento certo, que seja capaz de aquecer, dourar e deixar seu sanduiche crocante e saboroso.

Sendo assim, se você está mesmo interessado em saber qual a melhor sanduicheira do mercado hoje em dia, basta continuar aqui e conhecer a nossa lista completa de opções.

  1. Sanduicheira Britânia Grill Press (Melhor custo-benefício)
  2. Sanduicheira Oster Grill Multiuso 2 em 1 (A melhor em design)
  3. Sanduicheira Mondial Fast Grill S-12 (A melhor sanduicheira em preço)
  4. Sanduicheira Grill Oster Bioceramic 2 em 1 (A Melhor com chapa de cerâmica)
  5. Sanduicheira Oster Waffle Chrome (Melhor sanduicheira que faz Waffle)

O que considerar na hora da escolha?

Pois bem, o fato é que atualmente existe uma grande variedade de opções quando o assunto é sanduicheira. Por isso a escolha pode ser algo bastante complicado mesmo.

Dentre essas opções, é possível encontrar desde modelos mais simples, com funções básicas, até os mais elaborados, que podem ser usados também como máquina de waffle, por exemplo.

Assim sendo, embora a função principal de uma sanduicheira seja mesmo a de preparar sanduíches, também é possível encontrar opções com outros recursos.

É importante pensar nisso, pois atualmente você também pode utilizar uma boa fritadeira sem óleo para fazer sanduíches, então sanduicheiras simples podem não ser mais tão necessárias.

Vamos conhecer a seguir alguns dos aspectos que você pode (e deve) levar em consideração na hora de decidir qual a melhor sanduicheira para as suas necessidades:

  • Tamanho

Essa é uma característica que deve sempre ser observada, pois isso irá impactar diretamente nos seus preparos. Além disso, pode haver uma boa variação de um modelo para o outro, portanto, é essencial ficar atento.

Existe uma opção de tamanho que seja melhor do que a outra? Não mesmo, pois tudo irá depender da sua necessidade de uso.

Se você mora só, possivelmente não precisa de uma sanduicheira grande, ao passo que se você mora com a família, uma sanduicheira pequena pode ser um problema.

Esse fator é algo pessoal e deve estar de acordo com o uso que você fará do eletrodoméstico.

  • Recursos

Atualmente, a praticidade vem sendo um fator cada vez mais importante na hora de escolher eletrodomésticos e com a sanduicheira, isso não é diferente.

Acontece que a maioria das pessoas busca multifuncionalidade, afinal, a maioria das casas não tem mais aquela cozinha gigante que pode armazenar um equipamento específico para cada função.

Então, fique sabendo que existem modelos de sanduicheiras que também servem para fazer waffles, omelete e tem até a função de grill.

  • Limpeza

Além de pensar na facilidade de uso, também é importante pensar na facilidade de limpeza do equipamento depois disso. Por isso, a maioria das pessoas acham que para saber qual a melhor sanduicheira, é preciso observar esse ponto antes de tudo.

A boa notícia é que alguns modelos têm a chapa com acabamentos que facilitam esse processo, tornando mais fácil limpá-la depois de usar.

Já outros modelos possuem placas removíveis, que podem ser lavadas com água, sabão e esponja mesmo!

Isso poderá tornar o uso do produto muito mais prático e também aumentar a sua durabilidade, visto que o acúmulo de resíduos pode causar danos.

  • Ajuste de altura

O ajuste e altura não é algo tão incomum, mas normalmente não está presente nos modelos de sanduicheira mais simples.

Ele é importante para que você possa prensar, esquentar e dourar seus lanches sem ter de prensá-los com muita força para isso.

Portanto, se você acha que isso faz diferença, saiba que é um ponto que deve ser considerado no momento da compra.

  • Trava de prensagem

Sem dúvidas, esse é um dos recursos que pode ser mais facilmente encontrado na maioria dos modelos de sanduicheira do mercado hoje, incluindo os modelos mais simples

Graças a ele, o usuário pode garantir o completo fechamento do compartimento de prensagem. Isso garante uma maior superfície de contato das grelhas com o sanduíche e também evita acidentes.

Agora, com tudo isso em mente, vamos avaliar a lista completa para poder definir qual a melhor sanduicheira do mercado hoje.

Qual a melhor sanduicheira?

Primeiramente, é essencial deixar claro que não há como definir qual a melhor sanduicheira, pois isso depende do que cada um necessita e espera do eletrodoméstico.

Para alguns, basta um eletrodoméstico simples, sem muitos recursos mas que tenha um precinho bastante acessível.

Já para outros, é essencial contar com funcionalidade, um design mais moderno ou multifuncionalidade, mesmo que isso custe um pouco mais.

Sendo assim, o que faremos aqui é mostrar as opções disponíveis no mercado atual e depois mostrar qual a melhor delas em cada um dos critérios citados acima.

Assim, você poderá escolher aquela que melhor atende suas necessidades de acordo com cada um desses critérios.

Então, vamos direto ao que interessa e conhecer a lista para decidir qual a melhor sanduicheira hoje:

  1. Sanduicheira Britânia Grill Press

Esse é um ótimo exemplo de eletrodoméstico multifunção, pois é sanduicheira e também é grill. Antes de sabermos um pouco mais sobre ela, vamos conhecer a sua ficha técnica:

Garantia: 12 meses

Ajuste de altura: sim

Funcionalidades: sanduicheira e grill

Potência: 1400W e 1830W em 110V e 220V respectivamente

Voltagem: 110V ou 220V

Não há dúvidas de que essa é uma excelente opção de sanduicheira, pois oferece ótimos recursos por um preço acessível.

O produto tem abertura de 180° e também ajuste de altura, o que possibilita maior controle de prensagem do sanduíche durante o preparo.

As placas possuem revestimento antiaderente, o que tende a facilitar a limpeza após o uso.

Por também ter a função de grill, ele conta com coletor de gordura nas duas chapas, bem como trava de segurança, que torna o uso muito mais tranquilo e prático.

Uma das maiores vantagens desse produto, no entanto, é o fato de que ele possui botão para regulagem da temperatura. Isso possibilita preparar diferentes alimentos em variadas quantidades com a máxima eficiência.

  1. Sanduicheira Oster Grill Multiuso 2 em 1

De forma nenhuma poderíamos deixar esse modelo supercompleto fora da lista para começar a conhecê-lo melhor, vejamos a sua ficha técnica:

Garantia: 12 meses

Ajuste de altura: sim

Funcionalidades: sanduicheira e grill

Potência: 1500W e 2000W em 110V e 220V, respectivamente

Voltagem: 110V ou 220V

Além de um belíssimo acabamento em inox, esse modelo de sanduicheira também é grill, assim como o anterior que vimos

Por isso, se essa é uma funcionalidade que você procura, essa é uma excelente alternativa.

A chapa possui acabamento antiaderente e também coletor de gordura, bem como abertura em 180° para uso como grill aberto.

Isso sem falar na opção de regulagem da temperatura em 6 diferentes níveis, oferecendo muito mais controle no momento dos preparos.

Um outro destaque positivo é que as placas são removíveis, facilitando muito o processo de limpeza e higienização do equipamento.

  1. Sanduicheira Mondial Fast Grill S-12

Você está à procura de um produto simples e bastante acessível? Então não há dúvidas de que essa é uma ótima opção e agora vamos começar descobrindo sua ficha técnica:

Garantia: 12 meses

Ajuste de altura: não

Funcionalidades: sanduicheira e grill

Potência: 750W

Voltagem: 110V ou 220V

Essa sanduicheira é a melhor opção para quem quer um produto sem funcionalidades, mas com ótima qualidade e que custa pouco.

Com ela você poderá preparar os seus lanches de maneira muito prática e rápida, sem maiores dificuldades. A chapa, embora não seja removível, permite o preparo de até 2 sanduíches ao mesmo tempo.

A alça fria permite a manipulação do eletrodoméstico sem que haja risco para as mãos, aumentando a segurança no uso.

Ela ainda oferece base antiderrapante, trava de fechamento e potência de 750W, um tanto inferior aos demais, mas suficiente para o preparo de sanduíches simples.

O produto ainda conta com lâmpadas-piloto, para indicar que está ligado e que chegou à temperatura máxima.

Embora seja um modelo bem simples, pode-se dizer que ele é suficiente para não requer grandes funcionalidades de uma sanduicheira. Temos aqui um modelo clássico e comum, com valor bastante atrativo.

Mais do que isso, ela ainda pode funcionar como grill, mas não possui coletor de gordura e nem abertura de 180°.

  1. Sanduicheira Grill Oster Bioceramic 2 em 1

A marca Oster é referência em eletrodomésticos no nosso país e é por isso que temos aqui mais um modelo dela. Vamos começar a conhecê-lo pela sua ficha técnica.

Garantia: 12 meses

Ajuste de altura: não

Funcionalidades: sanduicheira e grill

Potência: 1500W

Voltagem: 110V ou 220V

Se você quer saber qual a melhor sanduicheira com grill do mercado atualmente, então você não pode deixar de conhecer esse modelo aqui da Oster, que promete muitas vantagens.

Pois bem, acontece que esse produto tem a chapa com revestimento cerâmico que é um antiaderente natural.

Com isso, você poderá realizar os mais variados preparos sem a interferência de nenhum agente químico.

É por causa desse acabamento também que a chapa dente a durar até 4 vezes mais do que as normais, além de apresentarem uma agilidade 20% maior, se comparada com as tradicionais.

Isso porque a cerâmica apresenta uma eficiência muito superior na manutenção do calor.

Outro ponto positivo é que ele oferece regulagem de altura da chapa, além de abertura em 180° para o uso como grill.

Quer mais vantagem? Fique sabendo que as chapas podem ser removidas para facilitar a limpeza.

O único ponto que pode ser considerado como negativo até agora é que ela tem o preço mais alto da lista até agora, contudo, não é nada exorbitante.

  1. Sanduicheira Oster Waffle Chrome

Se você também é um apaixonado por waffles e gostaria de combinar essa funcionalidade com a sua sanduicheira, essa é uma das melhores opções do mercado.

Garantia: 12 meses

Ajuste de altura: não

Funcionalidades: sanduicheira e máquina de waffle

Potência: 700W

Voltagem: 110V ou 220V

Para quem gosta de ter 2 em 1 e quer uma máquina de waffle além de uma sanduicheira, esse modelo aqui é uma excelente opção. Isso sem falar que permitirá a você economizar espaço na cozinha e também dinheiro.

De uma forma geral o produto é bem avaliado e tem muitos usuários satisfeitos com as funções que ela oferece.

As chapas são removíveis, tendo cavidades para sanduíche de um lado e textura para waffle do outro. Assim, tudo o que você precisa fazer e virá-las de acordo com o preparo que fará no momento.

A placa tem acabamento antiaderente e, por ser removível, a limpeza é algo bastante simples. Elas podem ser levadas até mesmo à máquina de lavar louças.

Contudo, apesar de ter a trava de segurança, o modelo não tem regulagem de altura do vão e nem mesmo regulagem de temperatura.

Conclusão:

Existem ótimos modelos de sanduicheiras atualmente, a única desvantagem é que os modelos mais completos estão com um preço próximo de uma fritadeira elétrica sem óleo.

Se o seu interesse maior for na tecnologia e complexidade, compensa muito mais adquirir uma Airfryer, pois nelas você consegue fazer TUDO que faria em uma sanduicheira destas.

Para saber mais sobre Air Fryer, vale a pena conferir o site especializado abaixo:

Reviewairfryer.com.br

Agora se for para comprar pensando apenas no bolso, compensa comprar uma sanduicheira simples que atualmente podem ser encontradas por menos de R$90,00 reais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *