Saiba sobre ambulância particular: como funciona, como contratar!

Será que você sabe qual é a importância de uma empresa de ambulância? Quando tocamos nesse tópico, muitas pessoas acham que se deve levar em consideração apenas a frota de veículos, por exemplo. No entanto, apesar de esse ser um detalhe bem importante, há várias outras questões que você precisa saber sobre esse assunto.

O serviço que as ambulâncias fazem é essencial para garantir que um paciente chegue com vida até um hospital ou clínica médica, por exemplo. Sendo assim, será que não seria interessante elevar um pouco mais a sua atenção para outros pontos que não seja a frota de veículos?

Um dos pontos mais importantes quando falamos sobre ambulância é prezar pela segurança e atendimento ágil ao paciente. Imagine que algum familiar seu esteja tendo uma parada cardíaca, por exemplo. Nessa situação, além de prezar por um atendimento de excelência, também é preciso ter a certeza de um atendimento ágil.

Afinal de contas, por se tratar de algo um pouco mais grave, quanto antes o paciente tiver atendimento, melhor. Por isso, se você está pensando em contratar esse tipo de empresa, há vários pontos dos quais você deve considerar, para garantir a sua segurança e daqueles que você ama.

ambulancia

Com certeza você dá valor a sua vida. Então, quando falamos sobre esse assunto, para garantir a sua segurança, há alguns pontos dos quais merecem a sua atenção. É verdade que esse pode ser um assunto um pouco difícil para você. No entanto, é importante ter o conhecimento acerca de alguns aspectos.

Algo que pode facilitar na hora da sua escolha de ambulância particular é conhecer algumas das opções mais confiáveis e, a partir desse ponto, avaliar quais que se encaixam nas suas exigências e requisitos. Por isso, resolvemos fazer uma lista. Confira abaixo as melhores!

O que é uma empresa de ambulância particular?

Esse é um tópico do qual não podemos deixar de falar, em especial porque muitas pessoas fazem uma comparação errada. Ao falar de ambulância, é normal que as pessoas achem ser a mesma coisa que o SAMU, por exemplo. No entanto, apesar de algumas semelhanças, trata-se de coisas diferentes.

Uma empresa de ambulância é especializada em oferecer atendimento pré-hospitalar. Ou seja, é quando o paciente precisa de um certo suporte até chegar a um hospital ou clínica, por exemplo. Sendo assim, ele contrata uma empresa que, além de fazer o serviço de translado, garante que ela possa chegar com vida até o local indicado.

No entanto, há várias questões que envolvem esse assunto. Primeiro que as empresas particulares são capazes de oferecer outros tipos de serviço. Suponha que você tem uma empresa de construção civil, por exemplo.

Se você está trabalhando em uma obra, todas as pessoas que estão no local podem sofrer algum acidente, mesmo que use os EPIs. Sendo assim, para garantir a segurança dos seus trabalhadores, não é interessante contratar um serviço de área protegida, por exemplo?

Ao fazer isso, com certeza a sua equipe vai ficar mais segura, uma vez que a ambulância estará disposta a oferecer os seus trabalhos sempre que for preciso. Ou seja, uma ambulância particular tem o intuito de garantir a segurança em todas as áreas.

O que devo levar em consideração ao contratar uma ambulância particular?

Vários são os aspectos que merecem a sua atenção, mas, o primeiro de todos, diz respeito à localização da empresa. E falamos isso porque, ao acionar uma ambulância, é bem provável que alguma emergência tenha acontecido. Ou seja, caso se trate de algo mais grave, é essencial receber um tratamento eficiente da forma mais rápida possível.

ambulancia

Quanto antes você receber um atendimento, maiores são as chances de se recuperar sem nenhuma sequela, por exemplo. Então avalie a localização da empresa de ambulância que você pretende contratar. Afinal de contas, quanto mais perto for da sua casa, maior é a chance de se obter um atendimento ágil.

No entanto, atente-se também ao fato de analisar se a empresa possui outras unidades ou pontos de referência. E dizemos isso porque há algumas empresas que alugam espaços em hospitais, para que possam oferecer um serviço mais rápido e eficiente.

Mas, fora esse fato, também é preciso garantir que a empresa é capaz de atender todos os casos com eficiência. Se uma pessoa tem uma parada respiratória, por exemplo, é importante que a ambulância esteja equipada com os materiais necessários para garantir a sobrevivência do paciente.

Fora isso, deve-se manter atenção sobre a equipe médica. Garanta que todos eles sejam capazes de aplacar situações de risco e que toda a equipe esteja preparada. Há algumas empresas que até o motorista da ambulância é capaz de oferecer um suporte técnico quando preciso, por exemplo.

Além do mais, ao procurar por uma ambulância particular, certifique-se de ela possua a estrutura que você precisa. Se você quer uma empresa para cobertura de eventos, por exemplo, garanta que a empresa seja capaz de suportar a dimensão do seu show.

Ambulância particular

Como falamos, para garantir que você irá contratar uma empresa de qualidade para fazer os seus serviços, é essencial avaliar as demais opções. Por isso, nos próximos tópicos, iremos mostrar as melhores alternativas de ambulância particular. Confira!

Brasil Emergências Médicas

Para que uma empresa seja referência na área em que atua, o mínimo que se espera é que ela tenha boa experiência, não é verdade? Quanto a isso, a Brasil Emergências Médicas não desaponta! E isso acontece porque, como possui 15 anos de história, a empresa já tem raízes muito sólidas.

Não é à toa que ao longo de toda a sua trajetória, a empresa tenha transportado mais de 100 mil vidas. Fora isso, ela ainda salva mais de cinco mil vidas por ano! Ou seja, isso só mostra o quanto a empresa se dedica em oferecer os melhores resultados aos seus clientes.

Além do mais, a empresa ainda se destaca pelo fato de possuir uma gama de serviços bem extensa, capaz de agradar a todas as pessoas. Dentre o seu catálogo, podemos citar:

  • Locação de ambulância;
  • Gestão de saúde;
  • Bombeiro civil;
  • Área protegida;
  • Cobertura de eventos.

Summus

A Summus é outra empresa que tem o seu lugar de destaque dentro do ramo de empresas de ambulância particular. A Summus atua nesse mercado desde agosto de 2001, no entanto, no início, ela era focada em atender apenas questões médicas emergenciais em escolas.

Então, de certa forma, esse já é o seu diferencial. No entanto, com o passar do tempo, a Summus foi aumentando os seus serviços. Tanto que, hoje, ela atua no segmento de atendimento pré-hospitalar pelo fato de oferecer serviços como o de atendimento domiciliar, área protegida e remoção médica.

No entanto, o que a faz se diferenciar é o fato de ter remoções neonatal, pediátrica e adultos. Sendo assim, é uma opção completa para qualquer pessoa que queira contratar os seus serviços, pois com certeza ela será capaz de atender a demanda.

MS Brasil

A empresa atua no segmento pré-hospitalar com respeito, compromisso e qualidade. Além do mais, ela se destaca pelo fato de atender hospitais e empresas públicas e privadas em todo o território nacional.

Além do mais, a empresa se preocupa em fazer todos os seus atendimentos da maneira mais humana possível, focando na satisfação de todos os seus clientes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *