Como consultar a CELESC 2 via ?

Perdeu ou não recebeu sua conta Celesc e agora precisa gerar uma 2 via para pagamento? Não se preocupe, pois iremos lhe ajudar a obter uma segunda via atualizada da sua conta de energia.

É muito comum não recebermos nossas contas a tempo de pagá-las em dia, seja porque foi extraviada pelos Correios, ou porque simplesmente nos perdemos diante da grande quantidade de correspondências que chegam todos os dias em nossa casa. 

A CELESC (Centrais Elétricas de Santa Catarina) é a responsável pela distribuição de energia elétricas para os lares catarinenses, e para fazer frente a toda sua grandeza, ele disponibiliza uma das mais modernas agências virtuais, através do qual você pode consultar a Celesc 2 via e muitas outras consultar e solicitar serviços. Continue conosco e confira!  

Sobre a CELESC

A Celesc nasceu da necessidade de melhorar e uniformizar a distribuição de energia elétrica em todo o Estado, que era muito irregular, as necessidades energéticas em Santa Catarina eram supridas por pequenos e médios sistemas regionais.  

Então o Governo Estadual, a partir da década de 1950 até 1980, reuniu as pequenas empresas espalhadas pelo estado numa única empresa, que a partir de 1955 passou a adotar o nome pelo qual a conhecemos hoje, CELESC.

A companhia possui hoje quase três milhões de clientes que consomem 12.9 TWh de eletricidade. Sua energia é gerada por 12 usinas hidroelétricas. Sua sede está localizada na capital Florianópolis.

É uma empresa de economia mista, em que o Estado de Santa Catarina possui 50,2% das ações, as demais ações são comercializadas diretamente na bolsa.

A empresa passou por grande reorganização, transformando-se em uma holding, a partir da qual foram criadas duas novas empresas: uma responsável pela geração de energia, a Celesc Geração S.A.; e outra responsável pela distribuição, a Celesc Distribuição S.A..

Como consultar a CELESC 2 via

Existem basicamente quatro formas de consultar a segunda via Celesc: através de página da empresa na internet, por meio da central de atendimento, presencialmente em um dos pontos de atendimento da empresa, através do aplicativo da empresa para dispositivos móveis.

Consultando pela Internet

Consultar a segunda via de conta pela internet, é, sem dúvida, a mais prática, pelo fato de você poder fazer no conforto do seu lar, ou em qualquer outro lugar, em qualquer hora. Para facilitar ainda mais a Celesc, tem uma das mais completas Agências Virtuais, através do qual, além da Celesc 2 via, você pode fazer diversas outras consultas e até solicitar serviços. Quer saber como? Veja a seguir.

Passo 1 – Acesse o site da Celesc e clique na opção “2ª via da fatura”;

celesc 2 via

Passo 2 – Na página mostrada em seguida, informe o número do CPF do titular e/ou da Unidade Consumidora (não sabe o número? Veja a seguir como localizar);

Veja abaixo como localizar o número de sua unidade consumidora.

Passo 3 – Clique no botão “Entrar”.

Ao seguir estes passos você será mostrado uma página com todas as contas em aberto. Basta clicar na opção que você deseja emitir e pronto!

Celesc 2 via através da Central de Atendimento

Se você é daqueles(as) que não confiam em colocar seus dados pessoais na internet nem tem tempo para ir a um ponto de atendimento da Celesc, a opção para você é consultar a segunda via de sua conta através da Central de Atendimento.

Os telefones são:

  • 0800 48 0196 – para comunicação de emergências;
  • 0800 48 0120 – solicitar a segunda via de contas, solicitar ligação ou religação, etc;
  • 0800 48 3232 – Ouvidoria, através do qual você pode fazer reclamações, elogios e sugestões;
  • 0800 64 6050 – atendimento para deficientes auditivos;

Através da central você pode solicitar o envio da via por e-mail para conferência e do código de barras para pagamento na rede bancária.

A Central de Atendimento Celesc atende 24 horas por dia nos sete dias da semana.

Celesc segunda via através do aplicativo

celesc app

 

Considerando que nem todos possuem computador para acessar a segunda via da conta pela internet e sabendo que quase todo mundo hoje em dia possui um smartphone, a Celesc desenvolveu um aplicativo para dispositivos móveis.

O aplicativo está disponível para dispositivos com o sistema operacional IOS (Iphone) e Android. Para fazer o download basta clicar numa das opções abaixo.

O aplicativo tem todas as funcionalidades disponíveis no site da empresa.

Consultando em um dos pontos de atendimento

Quem não quiser ou não puder consultar a Celesc 2 via através dos outros meios, a consulta através de um dos postos de atendimento presencial espalhados pelo estado. Basta apenas levar os documentos de identificação pessoal.

Para saber os locais de atendimento e horário clique aqui.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *