Segunda Via de Conta de Água Sabesp

A  Segunda via de conta da Sabesp pode ser retirada através de três plataformas diferentes, e vamos lhe ensinar como fazer isso hoje, afinal, precisamos pagar nossas contas de água.

Deixar a fatura vencer, não receber via correios ou até mesmo perdê-la perto do dia de pagar pode ser comum.

O que não pode acontecer é deixarmos de pagar nosso boleto, assim precisamos atualizar a fatura vencida da Sabesp.

Portanto, caso queira aprender a como emitir uma segunda via de conta Sabesp vencida, acompanhe-nos até o final de nosso conteúdo e deixe um comentário caso possuir alguma dúvida. Vamos lá, leia conosco!

Segunda Via de Conta Sabesp Pelo Site

sabesp segunda via

Conforme mencionamos logo acima, conseguir a Sabesp segunda via de conta vencida é realmente muito fácil, e fazer o processo pelo site é a forma mais convencional disponível.

É bem fácil, além de que o site possui uma série de benefícios para quem busca maiores informações sobre a fornecedora de água e esgoto em várias cidades de São Paulo.

Dessa forma, a única coisa que você precisa é ter acesso à internet e entrar no site da Sabesp clicando aqui.

Logo após, busque no menu central da página que será carregada a opção de “Segunda Via de Conta”. Essa opção é destinada para você que perdeu a sua conta, deixou de pagar ou então nem recebeu via correios.

Assim, logo após clicar nessa opção uma nova página será carregada, onde você deverá informar o número do seu RGI. Mas o que é o RGI?

Trata-se de um código que funciona como identificador do seu imóvel, e está localizado na parte superior direita da sua conta de água de qualquer outro mês. O próprio site da Sabesp indica o local certo através de imagem de onde fica o número de RGI de sua conta de água atrasada da Sabesp.

Em seguida, clique em “Prosseguir”. E pronto, agora você terá acesso a todas as suas parcelas de água que estão atrasadas. Basta escolher a que deseja e fazer o download da mesma em seu computador ou dispositivo móvel!

Telefone Sabesp

Mas, caso esteja buscando por um atendimento mais convencional, então pode ligar diretamente pro SAC da Sabesp. Assim, ao ligar um atendente irá lhe dar três opções pra você emitir a sua Sabesp segunda via de conta vencida.

  • Encaminhando a fatura atualizada via e-mail;
  • Ditar o código de barras pra você pagar via aplicativo bancário;
  • Ou então encaminhar a fatura via correios, mas com cobrança adicional.

Escolha o método que achar melhor pra emitir a sua Sabesp segunda via de conta vencida e ligue para:

  • Região metropolitana: 0800 011 9911;
  • Interior e litoral: 0800 055 0195.

Você ainda tem a opção de entrar em contato com a ouvidoria da Sabesp. A mesma serve para resolver seus problemas caso nenhuma das outras maneiras foram suficientes para lhe ajudar.

Então, não hesite em entrar em contato caso for necessário.

Ligue para 0800 055 05 65, número que funciona para todo o estado de São Paulo, ou encaminhe seu e-mail para [email protected]. O telefone funciona de segunda à sexta-feira, exceto feriados, das 08hs às 18hs, e o seu e-mail é respondido em 24hs ou menos.

Agências da Sabesp

Mas, caso nenhuma das formas anteriores sejam suficientes para resolver seu problema, então você deve ir até alguma agência física da Sabesp para emitir a segunda via da fatura.

Leve consigo um documento pessoal com foto e uma fatura já paga de meses anteriores da sua água Sabesp.

É melhor que o titular se dirija até a agência para que o processo seja mais rápido. Vale ressaltar que a impressão de uma nova fatura nas agências da Sabesp terá adicional no valor da cobrança.

E então, aprendeu a emitir a Sabesp segunda via de conta vencida que tanto queria? Ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje? Conte a nós comente abaixo!

Até a próxima!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *