Vale a pena comprar motos de leilão?

Se você não conhece muito o mundo dos leilões talvez fique um pouco confuso com algumas coisas e tenha receio de começar a participar dos lances.

Hoje vamos sobre um pouco sobre como funciona um leilão e se vale a pena participar.

O que é um Leilão?

O leilão é uma modalidade de negociação, muito difundida em órgãos públicos e empresas privadas, além de lotas de pesca, na qual a venda e a compra solicitadas pela oferta e a procura de bens ou serviços se encontram de maneira simples e rápida.

Vale a pena comprar motos de leilão

No caso de leilões públicos de venda, o leiloeiro irá ler as condições de venda descritas no catálogo, as quais deverão ser acompanhadas por todos os compradores. O leiloeiro é um agente público, pertencente à categoria ficação doutrinária do Direito Administrativo Brasileiro.

Em seguida os lotes em leilão serão anunciados um a um. Assim que o lote de interesse da pessoa for anunciado, ela deverá levantar a mão para dar um lance (se necessário falando ao leiloeiro o valor do seu lance).

Lote é um conjunto formado de um ou mais bens que serão leiloados. No caso de leilão de veículos, um lote pode ser formado por apenas um automóvel, enquanto em um leilão de materiais um lote pode ser constituído por um conjunto de motores e peças diversas.

Vale a pena participar de um leilão?

Sim, vale a pena participar de leilões. Desta forma, o interessado pode conseguir comprar um veículo com até 70% de desconto sobre o valor da tabela Fipe e de maneira confiável, pois, são vendas de veículos realizadas de forma legal e com tudo regularizado.

Porém é importante se atentar com algumas coisas antes de participar de um leilão como, se ele é regularizado e segue tudo como manda a lei e se for um leilão online pesquise bastante antes de confiar o seu dinheiro na plataforma. 

Existem diversos leilões confiáveis e que seguem tudo como devem, mas existem pessoas de má fé em todos os ambientes então fique atento para golpes.

Como financiar uma moto de leilão

Um banco (Itaú, Bradesco,  Banco do Brasil, Santander…) ou financeira (BV Financeira, Omni, Losango…) paga à vista para você.

Existem alguns critérios importantes a serem lidos antes de escolher a moto a que será financiada, para saber como financiar uma moto clique no link abaixo:

🡪 Como financiar uma moto 🡨

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *