Sua empresa não tem site na Internet? Você pode estar perdendo clientes!

Pandemia acelerou a informatização no Brasil em mais de 5 anos e se sua empresa não tem site na internet, pode estar perdendo clientes e grande parte do seu mercado.

Nos ultimos anos, vivemos momentos tensos e de crise com a pandemia do coronavírus. Muitas empresas faliram ou chegaram próximas disso. Mas se existe algo que ocorreu de positivo com isso tudo, podemos fizer que foi a digitalização de vários setores. Quantas empresas não perceberam que era mais vantajoso ter funcionários trabalhando em home office por exemplo? Ou que podiam vender pela internet, lucrando até mais do que somente com seu ponto físico?  

Existem muitas soluções empacotadas no mercado , então mesmo que você não saiba como criar um site de vendas interessante, com algumas horas um desenvolvedor consegue customizar e entregar algo prático, funcional  e que atenda às suas necessidades.

site na Internet

Mas para que isso tudo funcione, é necessário que sua empresa esteja presente na internet, o que pode ser feito de várias formas:

-colocando seu site no ar;

-Criando a conta da empresa nas redes sociais ;

-Perfil em aplicativos de mensagem como o whatsapp para respostas rápidas.

E engana-se quem acha que é preciso investir alto para isso. 

Veja a seguir quais são as grandes vantagens de possuir um site da empresa.

Vantagens de ter um site na Internet

Pois é, existem várias, e tanto na questão de aumentar vendas, quanto no branding e autoridade

Credibilidade -Além de mostrar profissionalismo e ajudar a construir a credibilidade da sua empresa, outra das vantagens de ter um site é que ele ajuda a provar que sua empresa existe de verdade.

Autoridade – Ter o próprio site oficial, reforça a autoridade de sua marca no mercado, seja uma empresa que vende produtos, seja uma que presta serviços.

Melhor exposição dos seus serviços e produtos – um site ajuda a sua empresa a mostrar informações atualizadas, corretas e positivas sobre a sua marca. Isso inclui as informações sobre os produtos e serviços que você vende. Claro, sabemos que você pode fazer isso na página do Facebook da sua empresa também. Porém, uma das vantagens de ter um site é que você vai poder escolher o layout que preferir ao invés de ficar confinado ao formato da página e das postagens que as plataformas de redes sociais têm.

Aumento nas vendas – Promovendo sua marca no Google e nas redes sociais, consequentemente as chances de atrair mais visitantes para conhecer o seu negócio através do site, que tenham interesse em fechar uma venda, é enorme! Através dos indicadores do seu site, mais pessoas estimuladas pela sua solução/produto vão entrar em contato com a sua empresa, e o melhor disso é que o seu site está 24 horas ativo, fazendo com que não precise de alguém monitorando a todo tempo seus leads.

Custo benefício – mesmo investindo pouco, você já consegue ter um bom retorno em vendas, cadastros e mais. Pois se o site tiver visitantes locais do google, que já estão procurando seu serviço/produto, a chance é enorme dele fechar negócio.

Considerações finais

Bem caros leitores, esperamos que as informações sejam uteis e que consigam com sucesso ter um site da sua empresa na internet e fazer muitas vendas através dele. Com todos os benefícios acima que criar um criar um site traz, você não vai querer que o seu negócio fique de fora dessa curva de crescimento, não é?

Por fim ja falamos em outro artigo sobre como o whatsapp business pode ajudar sua empresa.

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Analice Gomes é Jornalista e redatora, sendo presente na área ha anos atuando em variso sites na Internet. Aqui ela é responsavel por varias seções de noticias sempre com seu toque especial.

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