WhatsApp Business: Quais tipos de Empresas ele pode ajudar?

O aplicativo WhatsApp Business foi desenvolvido especialmente para quem deseja anunciar utilizando o WhatsApp e aproveitando a grande quantidade de público que faz uso desta ferramenta de comunicação atualmente.

 

Quem possui um negócio ou um empreendimento e deseja de todas as formas aumentar a sua quantidade de clientes é praticamente obrigatório uma empresa possuir um perfil comercial no aplicativo WhatsApp Business, pois ele é uma ferramenta de grande ajuda para comunicação entre empresa e clientes que usam o WhatsApp.

whatsapp business

Mas atualmente ainda existem muitas dúvidas em relação ao aplicativo, e falaremos hoje especialmente sobre quais empresas o WhatsApp Business pode ajudar e quem pode utilizar a ferramenta e quais as suas vantagens.

 

Quem pode utilizar o WhatsApp Business?

O uso do aplicativo WhatsApp Business pode ser por qualquer pessoa, mas para aproveitar 100% dos seus recursos é indicado que seja uma empresa, possua um negócio ou seja um vendedor para utilizar as opções adicionais que o mensageiro oferece.

 

Como dito anteriormente, o WhatsApp Business foi especialmente desenvolvido para empresas e pessoas que possuem um negócio, pois ele traz recursos que atendem as expectativas dos empreendedores que precisam utilizar a plataforma para anunciar.

 

Mas quem desejar, pode usá-lo em seu aparelho mesmo não sendo uma empresa, mas seria indicado utilizar o WhatsApp Messenger se for apenas para conversas e não pretender anunciar ou vender nada, pois não poderá extrair todos os recursos do app.

Qual o custo do WhatsApp Business?

O preço para utilizar a ferramenta de mensagens é totalmente gratuito, ela pode ser adquirida na loja oficial da Google Play Store para Android ou na App Store para iOS, você só precisa adicionar um número de contato ao aplicativo para usar.

 

Existem algumas opções que são pagas dentro do aplicativo, como fazer anúncios nas plataformas Google Ads e Facebook Ads integrando os links dos anúncios ao seu número de contato do WhatsApp Business.

Quais as vantagens de usar o WhatsApp Business?

Para quem deseja anunciar seus produtos e serviços, o aplicativo oferece uma grande lista de vantagens que podem ser aproveitadas para alcançar novos clientes e realizar muitas vendas para sua empresa ou seu negócio.

 

Em relação ao WhatsApp Messenger, a versão Business possui opções específicas que irão facilitar a vida de qualquer empreendedor, principalmente para quem vive na correria de seu negócio, poderá utilizar a função de mensagens com respostas automáticas para seus clientes, desta forma não deixará ninguém esperando por um atendimento, pois quando o cliente entrar em contato ele receberá uma mensagem de saudação ou uma mensagem formulada por você manualmente.

 

Lembrando que só poderá utilizar o máximo de vantagens do aplicativo quem possuir um negócio e realmente precisa da plataforma para anunciar e vender.

Quais as principais funções do WhatsApp Business?

O aplicativo é bastante completo, além de possuir todas as funções do WhatsApp Normal, possui as suas especialmente para empreendedores que podem ser aproveitadas de maneira gratuita.

 

Veja algumas de suas principais opções logo a seguir destacadas.

 

Tenha um perfil totalmente comercial: O aplicativo possui a opção de criar um perfil profissional para seu negócio e totalmente comercial que dará uma nova cara ao seu empreendimento.

 

Descrição de seu perfil: Poderá descrever seu perfil com informações importantes para seu público, como horário de funcionamento, endereço de seu local e detalhando outras informações necessárias ao público.

 

Vincule um número fixo ao WhatsApp Business: Com a versão Business o usuário poderá utilizar um número de telefone fixo para usar o aplicativo.

 

Catálogo de produtos: Poderá exibir todos os seus produtos e também seus serviços para seus clientes através do catálogo.

 

Etiquetas e estatísticas: Utilize a opção de etiquetas para organizar suas mensagens e deixá-las em categorias, e utilize as estatísticas para visualizar as informações de acompanhamento de suas mensagens, como as mensagens enviadas, entregues, lidas e recebidas.

 

Automatização de mensagens: Crie mensagens de saudação aos seus clientes que serão respondidas automaticamente sempre que alguém entrar em contato com você, uma opção bastante útil quando estiver ausente do aplicativo.

 

Poderá também formular pequenas respostas automáticas para as perguntas mais frequentes dos clientes.

Quais empresas o WhatsApp Business pode ajudar?

A criação do WhatsApp Business foi para atender qualquer tipo de empresa, empreendedor ou até um vendedor que queira anunciar seus produtos com a ferramenta, os recursos nela encontrados podem atender a qualquer tipo de negócio.

 

Uma ferramenta dedicada aos empreendedores, que através dela poderão alcançar maiores resultados em seu negócios, diante de todas as vantagens que a ferramenta oferece não podemos dizer que ela pode prejudicar algum negócio ou que ela não pode ser utilizada por alguma empresa.

 

Desde pequenas empresas ou grandes, pequenos negócios, pequenos empreendedores e vendedores autônomos, poderão ter todas as vantagens do aplicativo utilizando-o corretamente.

Fonte: Aplicativos Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *