Ração super premium: quanto colocar de ração para o seu pet?

O amor que sentimos pelos nossos animaizinhos de estimação é externalizado de vários jeitos, não é mesmo? Há quem compre a melhor casinha, assim como há aqueles que possuem um guarda-roupa completo de roupinhas e acessórios para o seu pet. Bem, independentemente de qual seja a sua linguagem de afeto, adquirir uma ração super premium deve estar no topo da sua lista de prioridades. 

 

Afinal de contas, estamos falando sobre a saúde do seu animalzinho. Uma alimentação balanceada – ou seja, nem a mais e nem para menos – é a chave para um crescimento saudável do seu cachorro ou gatinho. 

Então, se você deseja seguir à risca uma alimentação balanceada, precisamos falar sobre quantidades. Isso acontece porque, ao mesmo tempo que a falta de comida pode causar desnutrição, o excesso está relacionado ao sobrepeso e ao surgimento de outras doenças. 

 

Já que estamos alinhados, vamos falar um pouco mais sobre quantidades de ração e sobre a importância de escolher as opções super premium?

 

Então, continue com a gente e faça uma boa leitura! 

Quantidade ideal de ração para o seu pet

Em primeiro lugar, precisamos afirmar que não existe uma medida mágica certa que irá satisfazer todos os pets. A quantidade de comida sempre dependerá da necessidade do seu animalzinho de estimação. 

 

Isso quer dizer que, quando montamos as porções, precisamos levar em consideração o peso do animal, a sua idade, a sua raça e a sua “personalidade”. 

 

Todas as rações encontradas no mercado possuem, em seus rótulos, uma quantidade média recomendada para servir em porções. Além disso, você também encontra uma grande variedade de tipos de alimentos para o seu animalzinho, variando, até mesmo, entre raças e idades. 

 

Porém, se você deseja uma dica mais certeira, peça para que o seu médico veterinário prescreva a quantidade ideal de ração super premium para gato ou cachorro. Afinal, é ele que acompanha a saúde do seu companheirinho de perto.

Por que escolher uma ração super premium?

Outro ponto que pode ser decisivo na quantidade de alimento que você dará para o seu bichano é o tipo de ração. 

 

Existem vários modelos, desde as versões mais simples até as mais sofisticadas. A ração super premium é a mais completa, trazendo inúmeros benefícios para o seu cão e gato. 

 

Isso acontece porque ela possui um maior número de ingredientes e, assim, uma maior quantidade de nutrientes úteis para o seu animalzinho de estimação.

 

E quais são os benefícios de se investir em uma ração super premium para cachorro ou para o seu felino de estimação? 

 

Uma ração fortificada demanda menos consumo, mas garante todos os nutrientes que o seu animalzinho precisa. Por isso, ela mantém e turbina a saúde do seu pet e, de quebra, evita o sobrepeso.

 

Outro ponto muito interessante para ser analisado é que a ração super premium diminui, consideravelmente, o número de fezes expelidas pelo animal. Isso acontece graças à maior absorção e aproveitamento dos nutrientes presentes na refeição. 

 

Percebeu como a escolha de um produto de qualidade pode impactar – e muito – no bem-estar do seu animalzinho de estimação? Por isso, opte por uma refeição completa e cheia de nutrientes que só a ração super premium pode oferecer!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *