Como criar as melhores combinações para o verão 2022 com tamancos

O tamanco feminino é um calçado que atravessou gerações e mais gerações, mantendo-se sempre em lugar de destaque! Para o verão 2022, ele chega para trazer mais diversão e leveza aos pés. E se você torce o nariz quando vê um par de tamancos, tenha certeza de que é possível combinar muito estilo, conforto e também tendência ao trocar uma rasteirinha comum por um tamanco feminino mais fashionista. 

 

E para que você saiba mais sobre essa tendência do verão, confira, então, como usar esses sapatos super queridinhos da moda feminina e do momento!

 

O tamanco e sua versatilidade

tamancos

O tamanco feminino é um calçado que combina com diversas composições de looks, principalmente, quando elas possuem um ar mais despojado e casual. Porém, não se engane: isso não é uma regra! Optar por um look “despojado e casual” não quer dizer que a sua combinação precise ser com pouco ou nenhum estilo. Em 2022, o tamanco chega mesmo como sinônimo de moda e será um dos itens mais fashionistas e disruptivos da estação. Isso porque o calçado feminino foi repaginado e composto especialmente para as mulheres mais ousadas e cheias de atitude que amam o verão! Portanto, use-o com combinações clássicas, mas se houver a oportunidade de combiná-lo com um vestido mais trend, não deixe passar a chance!

 

Para que não exista nenhum erro na hora de calçar seu tamanco, um detalhe importante e que não pode ser deixado de lado, na hora de deixar os calcanhares à mostra, é ficar atenta a possíveis rachaduras. Como o tamanco é um tipo de sapato que deixa os calcanhares expostos, eles precisam estar limpos e sem rachaduras. Por isso, cuide dos seus pezinhos com muito amor e ajuda de produtos adequados.

 

Uma última dica é por conta do uso de meias. Por não possuir encaixe no tornozelo, o tamanco pode ser um calçado que facilita tropeços e viradas do pé, e para que isso não fique ainda mais acentuado, evite o uso combinado de meias e tamancos. Além de ser escorregadio e perigoso, o andar fica completamente deselegante. Portanto, para arrasar, pezinhos descalços dentro do tamanco é o que há!

 

Tamanco no pé? Agora é só arrasar nesse verão!

Agora que você já sabe mais sobre como não errar na hora de usar um tamanco, que tal pesquisar bem para escolher o melhor modelo para você aproveitar a estação mais gostosa do ano? Procure o que é tendência como tamancos transparentes ou cores vivas e cítricas, e componha um look cheio de atitude e estilo. Enjoy!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *