Botas Femininas – conheça os modelos em alta para o inverno de 2023

O inverno vem logo logo e os looks já começam a mudar. Conheça as botas femininas em alta para o inverno de 2023, como combinar, dicas e tudo sobre elas!

As botas são um tipo de calçado versátil e confortável que podem ser usadas em diversas ocasiões, desde eventos formais até atividades ao ar livre. Existem muitos modelos de botas disponíveis no mercado, cada um com características e estilos diferentes. E neste artigo, vou apresentar alguns modelos de lindas botas femininas que serão as mais populares para esse inverno e explicar o que os torna tão interessantes. Acompanhe conosco!

Botas Femininas em alta para o Inverno 2023

Veja alguns dos ótimos modelos de botas femininas que vão dar o tom do inverno:

Botas de Cano Curto

As botas de cano curto são um modelo muito popular entre as mulheres. Elas têm o cano que vai até o tornozelo, permitindo que sejam usadas com calças, saias e vestidos. As botas de cano curto são muito versáteis e podem ser usadas em diversas ocasiões. Elas são especialmente populares durante o outono e inverno, quando as temperaturas estão mais baixas. As botas de cano curto podem ser encontradas em diversos materiais, incluindo couro, camurça e tecido.

Botas de Montaria

As botas de montaria são outro modelo muito popular entre as mulheres. Elas têm o cano alto, que vai até o joelho, e são geralmente feitas de couro ou camurça. As botas de montaria são inspiradas no estilo dos cavaleiros, e muitas vezes têm fivelas ou detalhes de metal. Elas são ideais para usar com calças justas ou leggings. As botas de montaria são elegantes e confortáveis, tornando-se uma escolha popular para o dia a dia.

Botas de Salto Alto

Esse modelo incrível se destaca pela elegância. Elas geralmente têm o cano curto ou médio, e um salto alto que pode variar de alguns centímetros até mais de 10 centímetros. As botas de salto alto são ideais para usar em eventos formais ou para dar um toque sofisticado a um look casual. Elas podem ser encontradas em diversos materiais, incluindo couro, camurça e veludo.

Botas de Trabalho

As chamadas work boots são um modelo que ficou muito popular entre os homens, porém nos dias de hoje, fazem parte também do universo feminino, não só no trabalho mas também nas passarelas. Elas são projetadas para oferecer proteção aos pés em ambientes de trabalho perigosos ou ao realizar atividades ao ar livre. As botas de trabalho geralmente têm o cano alto para proteger os tornozelos, solado de borracha para oferecer tração e biqueira de aço para proteger os dedos dos pés. As botas de trabalho são feitas de materiais resistentes e duráveis, como couro ou tecido sintético.

Botas de Caminhada

As famosas walking boots são um modelo muito popular entre as pessoas que gostam de fazer trilhas e atividades ao ar livre. Elas são projetadas para oferecer suporte e estabilidade aos pés em terrenos irregulares e difíceis. As botas de caminhada geralmente têm o cano alto para proteger os tornozelos, solado de borracha para oferecer tração e palmilha acolchoada para oferecer conforto. As botas de caminhada são feitas de materiais resistentes e duráveis, como couro ou tecido sintético.

Botas Chelsea

As botas Chelsea são um modelo que tem origem na Inglaterra e se tornou popular em todo o mundo. Descoladas e com um visual incrível, vem voltando a fazer sucesso nas redes após serem usadas por Chloe Kardashian e Wanessa Camargo.

Dicas finais

Bem caras leitoras, esperamos que essas dicas te ajudem a andar na moda com essas dicas de botas de inverno para 2023 ok? Inclusive também já sugerimos em outro artigo aqui sobre como usar piercings de forma elegante, leia e fique por dentro!

Sugestões podem deixar nos comentários!


Analice Gomes é Jornalista e redatora, sendo presente na área ha anos atuando em variso sites na Internet. Aqui ela é responsavel por varias seções de noticias sempre com seu toque especial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *