Coturno ou western: tudo sobre os modelos tendência de botas outono inverno 2022

O outono no hemisfério sul já começou, e com ele, as temperaturas começam a baixar e as tendências começam a mudar — dos pés à cabeça. E entre os sapatos femininos, uma das peças mais simbólicas, queridas e estilosas das estações mais frias são as botas.

 

Atualmente disponíveis nos mais diversos modelos, cores e estilos, as botas femininas são o tipo de calçado que tem um poder único de fazer toda a diferença no look, dando a ele um toque mais sofisticado ou mais despojado, dependendo da escolha. São perfeitas para os looks de inverno, e a cada temporada, novos modelos sobem para o topo das tendências.

bota

E para os dias geladinhos que estão se aproximando, você já pode apostar sem medo em dois principais modelos: o coturno e a bota western. Apesar de serem dois modelos que são basicamente polares opostos de tão diferentes, ambas são super estilosas e perfeitas para criar visuais lindos nessa nova estação. 

 

Quer saber um pouco mais sobre como combinar cada um deles para criar looks com coturno e com bota western lindos para o Outono-Inverno? Então continue lendo e confira nossas dicas de moda incríveis.

 

Bota western: inspiração rústica

Inspirada diretamente nos modelos usados pelos cowboys americanos, a bota western feminina vem ganhando cada vez mais espaço fora das fazendas nas últimas temporadas. Caracterizadas principalmente por seus saltos grossos e não tão altos, pelo bico fino e pelo cano arredondado, alguns modelos são versões inspiradas nos originais mas com um toque um pouco mais moderno e urbano, enquanto outros são bem fiéis aos modelos originais e seus detalhes.

 

Independentemente do modelo, a bota western combina super bem com basicamente tudo! A calça jeans dá um toque ainda mais rústico ao visual, principalmente os modelos de lavagem mais clara. Saias e shorts jeans também ficam incríveis para aqueles dias mais ensolarados, e os modelos distressed são uma combinação infalível. Vestidos fluidos também são ótimas combinações, e para manter as pernas quentinhas nos seus looks com bota western, conte com o poder da meia-calça!

 

Coturno: personalidade e estilo

Quando o assunto é botas, o coturno feminino é basicamente um campeão de estilo e personalidade. Com seu design mais pesado e cheio de atitude, eles são perfeitos para os dias mais frios do inverno, proporcionando calor e aconchego sem perder a beleza do look. 

 

Disponíveis em variadas cores e estilos — com e sem cadarço, com fivelas, com salto liso ou tratorado, acabamento brilhante ou matte, e muito mais — a bota coturno é um sapato considerado basicamente essencial em qualquer guarda-roupa, principalmente por causa de sua versatilidade. Para um visual bem invernal, combine com uma boa calça skinny e um casaco bem aconchegante, e para aqueles dias mais fresquinhos, a bota coturno feminina é ideal para balancear um pouco a delicadeza de vestidos florais, tanto os longos quanto os mais curtinhos.

 

Seja com um coturno preto cheio de atitude ou com uma bota western branca bem tendência, arrasar na nova estação com looks incríveis é super fácil: é só confiar no poder da bota! E para mais dicas de moda e estilo para todas as temperaturas e ocasiões, navegue pelo blog e leia mais.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *