Alimentos que emagrecem: conheça os melhores !

Conheça os melhores alimentos que emagrecem e vejam como eles podem te ajudar a chegar ao peso ideal de modo saudável e efetivo.

Quem deseja emagrecer precisa, além de cortar alimentos do seu cardápio, adicionar outros que são considerados saudáveis e benéficos para a saúde. No entanto, não basta apenas incluí-los na dieta, é necessário saber os benefícios trazidos por cada um e quais as funções deles no nosso organismo.

Leia mais: Cardápio da Dieta Cetogênica para 7 Dias! Emagrece SIM ou NÃO

Alimentos que emagrecem

Existem muitos alimentos que ajudam a emagrecer, mas em contra partida são ricos em substâncias perigosas, como por exemplo os termogênicos. Abaixo você vai conhecer os melhores alimentos que ajudam a emagrecer e são benéficos para a saúde do organismo. Inclua-os na sua dieta imediatamente que você verá os resultados!

alimentos que emagrecem

Peito de Peru

O peito de peru é uma fonte de proteínas magras e por isso pode ser incluído na sua dieta, principalmente nos lanches. Ele favorece o emagrecimento e ajuda a desenvolver os seus músculos.

Azeite e Vinagre de Maçã

O azeite é rico em gorduras poli-insaturadas que ajudam no processo de emagrecimento. Ele também possui ácido oleico que é responsável pela quebra de gorduras em excesso.

O vinagre de maçã é responsável por matar bactérias nocivas ao organismo, melhorando o trato digestivo. Ele também ajuda a diminuir a retenção de líquidos.

Chocolate Amargo

Talvez você não tenha acreditado no que leu, mas sim, o chocolate amargo ajuda a emagrecer. Ele pode ser ingerido entre as refeições para evitar que a pessoa se alimente de coisas mais calóricas e prejudiciais a saúde. O chocolate amargo ajuda a inibir o apetite e pode ser consumido com cautela. O chocolate amargo é o mais indicado, pois é o que mais possui cacau.

Aveia, banana e outros carboidratos

Todos os carboidratos são responsáveis por fornecer energia ao corpo; energia essa que deve ser usada nas atividades físicas para promover o gasto calórico. Ótimas opções de carboidratos são a aveia e a banana. Elas podem ser ingeridas juntas ou separadamente. Comer aveia pela amanhã pode ajudar a diminuir a fome durante o dia. A banana também promove mais saciedade e reduz o acúmulo de líquidos.

Abacaxi, pêssego e brócolis

O abacaxi deve ser consumido cautelosamente, pois ele é rico em açúcares. Por outro lado, ele é um alimento saudável que favorece o emagrecimento, pois ajuda a evitar o consumo de doces calóricos. O pêssego é conhecido por suas propriedades laxantes e diuréticas, que ajudam na perda de peso e favorecem o bom funcionamento do trato digestivo.

Já os brócolis possuem poucas calorias, grandes quantidades de fibras e uma alta concentração de vitaminas que o torna indispensáveis para a saúde.

Cenoura, goiaba e damasco

A cenoura é rica em vitaminas e mineral, além de possuir grandes quantidades de fibras que favorecem a saciedade. Ela também possui poucas calorias e pequenas quantidades de açúcar.

A goiaba, ainda que seja um pouco mais calórica, ela possui seis vezes mais vitamina C do que é recomendado diariamente para uma pessoa. Ela também é rica em fibra, potássio e cobre. O damasco possui poucas calorias e açúcares, rico em fibras e em vitaminas A e C. Ele promove a saciedade e traz outros benefícios para o corpo.

Conclusão

Gostaram das dicas pessoal? Esperamos que esses alimentos que emagrecem te ajudem ok?

Por fim ja falamos em outro artigo sobre como os termogenicos fazem emagrecer

Dúvidas e sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!

Analice Gomes é Jornalista e redatora, sendo presente na área ha anos atuando em variso sites na Internet. Aqui ela é responsavel por varias seções de noticias sempre com seu toque especial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *