Termogênicos: como fazem emagrecer?

Veja como os termogênicos podem ajudar de forma efetiva e direta no emagrecimento, clique e confira

Os termogênicos são uma classe de alimentos conhecidos como queimadores de gordura. Eles mantêm o metabolismo mais acelerado do que o normal para que este transforme em energia as calorias que são ingeridas nos alimentos. Isso é realmente eficaz no método de emagrecimento, pois para perder peso é necessário gastar mais calorias do que se consome. Com os alimentos termogênicos você consegue gastar todas as calorias armazenadas, acelera o metabolismo, e emagrece. Há tambem no mercado, os suplementos termogenicos, como por exemplo o thermofire ou o kimera termogenico. Acompanhe nosso artigo que explicaremos melhor.

Consumir alimentos termogênicos ajuda a emagrecer?

Como você viu, os alimentos termogênicos ajudam a emagrecer, pois aceleram o metabolismo e faz com que o corpo gaste energia. Ao ingerir esses alimentos o seu corpo irá consumir mais energia ao realizar as atividades físicas rotineiras, o que gerara maior gasto calórico. O aumento do gasto calórico se dá pelo aumento da temperatura corporal; sendo assim podemos concluir que os termogênicos realmente podem fazer você emagrecer.

alimentos termogenicos

Consumir esses alimentos torna o processo de emagrecimento muito mais agradável e oferece ainda mais benefícios ao indivíduo. No entanto, não é recomendado se alimentar apenas com eles: você deve combinar os termogênicos com demais alimentos saudáveis para que obtenha todos os nutrientes necessários e possa emagrecer com saúde!

Conheça os benefícios dos termogênicos

Além de alimentos, há também produtos no mercado denominados termogênicos que agem da mesma maneira descrita acima. Eles devem ser consumidos conforme manda o figurino para que você possa obter todos os benefícios.

suplementos termogenicos

O principal benefício de um termogênico, seja o alimento ou o produto, é a queima de gordura. O termogênico age de uma forma muito rápida no organismo, fazendo com que o apetite seja reduzido, a energia seja aumentada e o desempenho nas atividades físicas seja melhorado. Com ele você ainda pode definir a sua massa muscular, perder peso e acelerar o seu metabolismo. Há muitos modelos no mercado, você deve pesquisar e adquirir aquele que for mais indicado para o seu caso.

Como tomar e Efeitos Colaterais dos Termogênicos

O suplemento termogênico pode ser comprado por qualquer um e ingerido diariamente, de preferência entre 15 e 60 minutos antes do seu treino ou da atividade física. Essas especificações podem ser alteradas de acordo com cada produto e você deve sempre ler o rótulo.

Os termogênicos podem apresentar alguns efeitos colaterais durante o seu uso como insônia, enjoo, arritmia cardíaca, dor de cabeça e aumento da pressão arterial. Por isso que, se possível, até mesmo antes de começar a tomar um termogênico você deve pedir a ajuda de um profissional. Sempre é recomendado ter o acompanhamento.

Alimentos Termogênicos

Se você não quer apostar nos suplementos termogênicos, mas sim em uma forma mais natural, existem os alimentos considerados termogênicos. Eles podem ser incluídos nas suas refeições e até mesmo em sucos; são famosos por limpar o organismo, diminuir a retenção de líquidos e acelerar o metabolismo, auxiliando na perda de peso.

Entre esses alimentos nós podemos citar a pimenta, a canela, o gengibre, vinagre de maçã, chá verde, óleo de coco, salmão, atum, chá de hibisco.

Conclusão

Gostaram das dicas pessoal? Lembrando que é sempre preciso ter auxilio medico antes de inciar qualquer suplementação ok?

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

Analice Gomes é Jornalista e redatora, sendo presente na área ha anos atuando em variso sites na Internet. Aqui ela é responsavel por varias seções de noticias sempre com seu toque especial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *