Viajando de avião com crianças: dicas e cuidados, confira!

Está viajando de avião com crianças? Veja que cuidados tomar, que documentos precisa e muito mais!

Uma das partes mais tensas em planejar uma viagem de família é viajar de avião com crianças. Quem já viajou saber o quanto ela pode ser estressante e o quanto crianças mal comportadas podem se tornar um problema enorme em um ambiente tão restritivo quanto um avião.

Ao mesmo tempo, é indispensável ensiná-los a se comportar adequadamente dentro do avião sem estragar o resto da viagem ou ainda causar um trauma nos pequenos, que muitas vezes só querem atenção e não lidam tão bem com o medo quanto um adulto.

Vamos dar algumas dicas de como ter sucesso viajando de avião com crianças, fazendo com que elas tenham uma excelente primeira impressão do avião e da viagem em geral.

Cada idade tem um processo diferente

Leia tambem – Acabou de ter bebe? Veja dicas de saida de maternidade

Quando estiver viajando com crianças bem pequenas, o ponto fundamental é pensar na forma de que ela cause o mínimo de problemas possíveis, sendo que nesse caso, os voos noturnos são as ideias, já que assim a chance do bebê passar o voo inteiro dormindo pode ser muito maior.

Viajando de avião com crianças

Outro ponto indispensável é a questão da organização. Colocar kits de troca de fralda já prontos dentro de saquinhos plásticos pode fazer uma grande diferença quando viajando de avião com crianças pequenas.

Com as crianças maiores, o importante é mantê-los entretidos, especialmente quando em voos mais longos. Acontece muitas vezes das crianças ficarem inquietas e irritadas, pois ficam muito tempo dentro do avião e podem sentir ansiedade em relação à viagem em si, ou até ficar com medo do voo em si.É possível encontrar ótimas opções de jogos, bonecos e outros itens para mantê-los distraídos em uma loja de brinquedos.

Mantê-las atarefadas e entretidas é uma missão relativamente fácil sendo uma excelente ideia ter brinquedos eletrônicos ou DVDs portáteis que possam ser usados com fones de ouvido. Se você estiver viajando de avião com crianças, as mudas de roupas também são uma boa pedida, pois as crianças podem sofrer todo o tipo de acidente (de derramar comida na roupa a um xixi nas calças de medo de alguma coisa).

O que evitar quando estiver viajando de avião com crianças?

Antes de tudo, evite deixar tudo para a última hora, as crianças são suscetíveis aos pais ou responsáveis estressados, sendo um problema adicional e uma péssima forma de começar as suas férias.

Outro ponto importante é ter todos os documentos da criança com você. Uma viagem de avião não é exatamente o melhor momento para ensinar responsabilidade, já que existe muito em risco.

Outro detalhe importante é a bagagem de mão: essa você pode deixar cada um levar a sua, e permita que eles coloquem algo que realmente os deixem mais tranquilos. Um brinquedo favorito, um cobertor que eles usem desde bebês, essas coisas fazem com que a novidade seja menos estressante.

Responda toda e qualquer pergunta antes do voo. Ensine-os a serem gentis e educados com as pessoas ao redor, e caso não sejam, chame a atenção de forma discreta, mas eficiente. Leve a criança ao banheiro caso ela comece a fazer birra. O reforço positivo costuma dar certo, mas esteja preparado para tudo.

Conclusão

Com essas dicas sua viajem de avião com crianças será muito mais tranquila!

Por fim ja falamos em outro artigo sobre como economizar na conta de energia

Sugestões de outros artigos deixe nos comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *