Tendências de Roupas de Cama para 2022

As tendências de moda não invadem apenas os espaços do mundo do vestuário, mas também podemos nos deparar com inúmeras novidades para o lar, como é o caso das roupas de cama. Aliás, você sabe quais serão as tendências para 2022?

Não se pode negar que as pessoas optam por se cercar de objetos úteis que tornam suas vidas um pouco mais confortáveis. Da mesma forma, elas gostam de estar cercadas de beleza, seja qual for o lugar e a hora.

As roupas, e em geral qualquer tipo de tecido, atendem a essas qualidades dentro das residências, principalmente aquelas que são usadas para vestir a nossa cama. Todos e cada um dos elementos que vestem uma cama, sejam eles: lençóis, cobertores, colchas, edredons e mantas, cumprem três funções básicas: abrigar e oferecer conforto ao usuário, por um lado, e embelezar o espaço, por outro.

cama 2022

Existe uma enorme quantidade de materiais, texturas e desenhos para realizar essas funções. Mas, como qualquer elemento submetido ao escrutínio da beleza dentro da sociedade, passa por critérios baseados em modas e tendências anuais.

Para a temporada de moda casa 2022, iremos apresentar aos nossos leitores quais serão as tendências de roupas de cama recomendados por especialistas em moda e designers de interiores.

Confira com exclusividade as nossas informações e use as melhores roupas de cama em seus quartos!

Tendências de colchas 2022

As colchas estão voltando com força este ano, depois de passar os últimos dois ou três anos como uma opção alternativa para vestir as camas domésticas.Neste ano de 2022, apresenta-se como a opção ideal para adornar as nossas camas, e você poderá escolher um leque mais amplo de possibilidades.

Na internet e em lojas físicas, você conseguirá encontrar uma requintada seleção deste tipo de peça para a sua cama, aliando beleza aos melhores preços.

Essa peça em particular atende perfeitamente ao objetivo de aumentar o efeito estético do cômodo como um todo, além de manter o calor do ambiente, deixando a nossa cama ainda mais receptiva para uma noite de descanso.

Pesquisa na internet, por exemplo, você encontra uma grande variedade dos modelos mais destacados em colchas, para adaptar a roupa de cama ao ambiente e atmosfera do quarto. Busque escolher aqueles modelos que combinem com a sua personalidade e gostos pessoais.

Especificamente, este ano como é a ressurreição de uma peça tão elegante, destacam-se as cores marcantes e as que oferecem maior luz ao quarto.

Um exemplo é a combinação de um amarelo intenso com um tom mais frio, como azul marinho ou verde água. Fica lindo se você trouxer como acompanhamento o uso das almofadas decorativas.

 

Tendência em edredons 2022

Já os edredons, que não perdem força este ano, continuam sendo um clássico para os dormitórios e não há um único lar que não possua este tipo de roupa de cama, não é mesmo?

As linhas clássicas dão força a designs com cores variadas e até estampas ousadas. Embora o típico edredom branco e bordado sempre tenha sido um símbolo de elegância, já que fica bem com qualquer outra peça colorida que esteja sendo usada na cama, a tendência vai para o outro lado.

A estampa com terra, terracota e outras cores igualmente quentes, em combinação com cores neutras, como cinza ou branco, é o que as revistas de moda especializadas em decoração de interiores estão oferecendo este ano, e não poderia ser mais atraente e apropriado trabalhar a moda com as cores do outono.

Tendências em capas de edredom 2022

A peça considerada mais prática, confortável e quentinha para o inverno se apresenta este ano em duas possibilidades.

Por um lado, com linhas muito básicas e simples para combinar com elementos auxiliares mais elaborados e, por outro, uma tendência de moda mais ousada e divertida com cores metálicas, muito na linha das roupas de cama que estão sendo usadas neste 2022.

Os metálicos não precisam necessariamente ser prateados, na verdade, as cores terrosas voltam a ser colocadas em posições de destaque.

Nesse sentido, toda a gama que nasce e se estende a partir dessas cores terrosas básicas é bem-vinda. Explore essas possibilidades!

Tendências em lençóis 2022

Para esta peça, como foi o caso das capas de edredom, você poderá escolher entre duas tendências possíveis para este inverno.

O gosto pessoal pode ser direcionado para a escolha de lençóis simples ou seguir a decoração exterior.

A realidade é que as propriedades estéticas dos lençóis este ano perderam importância a favor de outros tipos de vestuário, embora, para os mais arriscados, a tendência de 2022 para lençóis também admita cores mais escuras, castanhos, cinzentos ou mesmo chegando ao preto.

A cama ideal para este 2022

Conforme um acordo comum entre especialistas em moda e designers de interiores, vestir a cama este ano tem como destaque o uso predominante da colcha, uma nota chave para criar toda a sinfonia subsequente.

As colchas são as que imperam, preferencialmente de tecido macio, apontando para um design clássico, mas com cores vivas e ousadas, como visto no início deste artigo.As cores devem continuar a diminuir o tom no restante da roupa para não tirar o destaque da colcha.Nesse sentido, portanto, devem buscar tons suaves que lembram elementos mais naturais. As cores terra, terracota ou laranja escuro são as mais adequadas.

O tom suave e pastel, para transmitir tranquilidade, combina perfeitamente com objetos de madeira, por exemplo.

O que você achou das nossas informações sobre as tendências de roupas de cama para o ano de 2022? Deixe seu feedback nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *