Saiba como despertar curiosidade no seu filho para estudar matemática

Hoje nós iremos descobrir como despertar a curiosidade dos nossos filhos para estudar matemática com a ajuda de planos de aula. Não perca tempo, vem!

Saiba como despertar curiosidade no seu filho para estudar matemática

planos de aula

Hoje nós vamos aprender a como despertar a curiosidade no seu filho para estudar matemática por meio de planos de aula. Atualmente, é muito difícil instigar nas crianças uma sede por conhecimento, não é verdade? Elas já não querem mais estudar. De fato, a tecnologia que deveria ser usada a favor da educação, está distanciando cada vez mais as crianças de bons aprendizados.

Isso, sem dúvidas, tem feito com que a infância de muitas crianças seja perdida. Assim, foi pensando nessas coisas que nós decidimos ajudar vocês pais e mães a despertar novamente os seus filhos pros estudos. Nesse caso, tendo a matemática em mente, nós vamos tentar mostrar pra vocês como estudar pode ser algo muito bacana. E, com certeza, vai acabar influenciando seus filhos.

Sendo assim, se você está nos visitando pela primeira vez, eu agradeço a você por isso. Você nos incentiva a continuar produzindo mais conteúdos para vocês! Nesse sentido, seja muito bem-vindo! Esse site é feito por vocês! Então, fiquem à vontade pra conhecer o nosso trabalho, lendo os nossos artigos passados. Podem acabar sendo úteis para vocês e para as pessoas ao seu redor.

Bom, creio que sem mais delongas, nós podemos ir direto ao assunto, não é verdade? Eu desejo a você uma ótima e agradável leitura. Vamos lá!

 

Planos de aulas que incentivam seus filhos a estudarem matemática

Muitas vezes, nós aprendemos a ensinar de uma maneira muito tradicional. O problema é que não somos incentivados a aprimorar o nosso modo de ensinar. Assim, as metodologias continuam sempre iguais, de modo que estudar acabou perdendo a graça. Mas, a verdade é que nós podemos contornar essa situação! Com bons planos de aula, qualquer um se interessa pelos estudos.

Matemática é muito mais do que apenas aprender a tabuada. Aliás, o ensino é muito mais do que apenas tirar boas notas. Nós precisamos incluir os alunos de maneira completa, para que eles não apenas aprendam, mas absorvam o aprendizado. Desse modo, eles irão usar matemática durante toda a vida deles, assim como todos os outros conhecimentos científicos.

Primeiramente, é interessante fazer planos de aula que sejam recompensadores aos seus filhos. Sendo assim, estabeleça um tema e um determinado horário. Depois de cumprir esse horário, é interessante levá-los para passeios ou, enfim, coisas que os agradem. Dessa maneira, você vai estimular o sistema de recompensa do cérebro de seus filhos. Eles vão amar estudar!

Se o cérebro deles assimilar o estudo aos seus efeitos, com certeza vão estudar com mais frequência e com mais qualidade. Da mesma maneira, você pode usar o sistema chamado Pomodoro para administrar o tempo deles. Caso seja dias de semana em que não é possível sair, então o sistema Pomodoro vai auxiliar no estudo, descanso e absorção do conhecimento.

Isso porque o sistema Pomodoro funciona da seguinte maneira: é usado um cronômetro que visa te estimular na sua tarefa e manter o foco, ao mesmo tempo que descansa. Assim, o cronômetro contará 25 minutos de trabalho e 5 minutos para descanso. 

Você pode escolher quantos pomodoros deseja utilizar, caso o trabalho seja maior que o normal. Então, 25 minutos trabalhando, e 5 minutos descansando.

Reflexões acerca do ensino

Assim, você poderá ter trabalhado por horas, ao mesmo tempo em que descansou muito mais do que você pensa. Isso porque é muito danoso fazer uma só coisa por diversas horas, sem nenhuma pausa. Se sobrecarregar de conteúdos não te ajuda em coisa alguma, é necessário regrar tanto o trabalho quanto o descanso. Então, considere esse sistema para um bom aprendizado!

De fato, nós podemos refletir acerca da educação do presente de diversas maneiras. Muitas escolas ainda têm aderido aos velhos tipos de ensino que desmotivam muitos alunos inteligentes a estudar. A verdade é que as notas não dizem respeito à inteligência de ninguém, mas é exatamente isso que as escolas tendem a nos fazer pensar. Como não há novas maneiras de aprendizado, muitos morrem.

E morrem sentados em cadeiras de sala de aula, junto com seus sonhos e suas esperanças. Isso porque nós costumamos pensar que pra ser bem sucedido na vida é necessário se formar em Engenharia, Direito ou Medicina. Mas, a verdade do sucesso está muito além do que profissões que “dão dinheiro”. Muitos nascem com talentos que as escolas tendem a surrar e diminuir.

Aqueles que possuem boas aptidões para serem grandes musicistas, desistem desse sonho para se tornarem engenheiros. Nesse sentido, vão passar a vida inteira trabalhando com algo que não sentem prazer. Precisamos pensar além das instituições de ensino que tendem a nos dizer o que é uma profissão e o que não é. Esteja sempre questionando os sistemas opressivos!

Conclusão

Assim, eu quero te agradecer por ter me seguido até aqui. Hoje nós conhecemos alguns planos de aula que podem ajudar seus filhos a estudar matemática com mais prazer. Não se esqueça de nos seguir para receber mais dos nossos conteúdos. Espero te ver em breve, até mais!

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *