Governo volta a por no ar site para checar dinheiro esquecido em bancos!

Volta ao ar nessa segunda 14/02 o Site valores a receber. Ensinamos como utilizar o site pra ver dinheiro esquecido em bancos, veja tem algo por lá!

Com a cirse que estamos passando, qualquer dinheiro que entra em nossas contas ja ajuda demais. E mês passado, o governo colocou no ar um site onde se podia consultar se você tem valores a receber. Sim, o sistema regsitrato, mostrava dinheiro esquecido em bancos, que voce pode receber e sacar para sua conta. Mas como ja era de se esperar o site nao aguentou o tanto de gente e acabou caindo. Caiu tanto que o governo tirou do ar. E agora, pôe de volta nessa segunda. Veja como irá funcionar.

Site pra ver dinheiro esquecido em bancos

Site pra ver dinheiro esquecido em bancos

O site conhecido como Valores a Receber, é uma criação do governo para centralizar em um lugar so, valores que voce tenha a receber, nos seguintes casos:

  • valores esquecidos em contas inativas e que nao foram sacados
  • Valores e taxas cobrados incorretamente pelos bancos

o resgate dos valores, se eles estiverem disponíveis, poderá ser feito de duas formas:

  • no caso de bancos ou instituições financeiras que aderiram a termo específico junto ao BC: diretamente via Pix na conta indicada pelo beneficiário no Registrato;
  • nos outros casos, o beneficiário informará seus dados de contato no sistema e o meio de pagamento ou de transferência será informado pela instituição.

Ferramenta exigirá login Gov.br

Para utilizar a ferramenta será necessário ter um cadastro no Gov.br. Além disso, o cidadão precisará de um login nível prata ou ouro para acessar o Sistema Valores a Receber.

Se o cidadão ainda não possuir login Gov.br, ele pode fazer seu cadastro gratuito no site do bc pelo App Gov.br (link IOS e link Android).

Criado o login e efetuado o acesso, o cidadão será automaticamente direcionado para a página com os relatórios do Minha Vida Financeira. Então é só clicar no relatório “Valores a Receber” e as informações disponíveis aparecerão.

Alerta

O BC alerta sobre o risco de alguns golpes que podem ser aplicados. O serviço não será disponibilizado em nenhuma outra página da internet. Além disso, não serão feitos contatos telefônicos nem envio de links para as pessoas, para tratar sobre valores a receber ou para confirmar dados pessoais.

“Ninguém está autorizado a entrar em contato com o cidadão em nome do Banco Central ou do Sistema Valores a Receber. Portanto, o cidadão nunca deve clicar em links suspeitos enviados por e-mail, SMS, WhatsApp ou Telegram”, informa o banco ao afirmar que nenhum pagamento deverá ser efetuado para que se tenha acesso aos valores.

Considerações finais

Bom pessoal, novidades iremos adicionando namateria ok. Não deixe de entrar no site pra ver dinheiro esquecido em bancos

Por fim ja falamos em outro artigo sobre como reduzir a conta de luz , leia e aproveite!

Sugestões de novos artigos deixe nos comentários

Analice Gomes é Jornalista e redatora, sendo presente na área ha anos atuando em variso sites na Internet. Aqui ela é responsavel por varias seções de noticias sempre com seu toque especial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *