Como ganhar dinheiro trabalhando de casa? Veja nossas dicas

Você deve estar se perguntando como ganhar dinheiro trabalhando de casa, certo? Veja nossas super dicas!

Todos os dias nos esforçarmos para conquistar nossos objetivos. Uma luta diária e sem tréguas. O que ganhamos, muitas vezes, nem sempre consegue pagar todas as nossas despesas, nos levando quase que ao desespero para quitarmos nossas dívidas.

Mas, e se lhe disséssemos que dá para ganhar dinheiro trabalhando de casa? Isso é possível?

Sim é possível! Sendo ainda uma ótima forma de complementar a sua renda familiar.

A falta de dinheiro, ocasionada quando um dos cônjuges não trabalha ou não está trabalhando no momento, tende a dificultar em muito a conta fechar.

Por este motivo, crie um diálogo frequente com seu parceiro ou parceira.

Não desista, nem se desespere, existem várias pessoas que estão conseguindo, com garra e força de vontade a colocar em prática ideias de como ganhar dinheiro trabalhando de casa nos horários livres.

Como ganhar dinheiro trabalhando de casa? Veja nossas dicas.

Bom, vamos tratar de começar pois “Time is Money”, ou seja, tempo é dinheiro.

E você, mais do que ninguém, quer saber como ganhar dinheiro trabalhando de casa e conquistar a sua tão desejada independência financeira.

como ganhar dinheiro trabalhando de casa

Confira as nossas dicas e mãos à obra!

  1. Fazer um trabalho de freelancer

Qual é seu ramo de trabalho? Em que você tem experiência?

Trate de tirar proveito dos seus conhecimentos, das coisas que aprendeu ao longo de sua carreira e de sua vida, a fim de conseguir uns trabalhinhos extras.

Uma dica é a nossa querida Internet, pois existem muitas formas de usá-la a seu favor.

Quer um exemplo? Várias empresas têm apostado suas cartas no marketing de conteúdo, que acaba gerando uma demanda significativa por materiais e produtos interessantes para seus clientes.

Outro exemplo? Ok, vamos lá!

Não é apenas o escrever que conta, existe uma procura por profissionais freelancers para diversas atividades e áreas, como os revisores de textos, diagramadores, criadores de artes gráficas, tradutores etc.

Comece a procurar, pois não é difícil achar boas opções na web.

Procure por plataformas especializadas em trabalhos de freelancer.

  1. Preste consultoria na sua área

Ensine pessoas!

Ensine para as pessoas aquilo que você aprendeu ao longo de sua vida. Se você possui formação superior, em uma área específica ou já acumulou muita experiência em um determinado setor, chegou a sua hora de ajudá-las e se ajudar também, assim como a outros profissionais e empresas.

Ofereça serviços de consultoria online!

Prepare um bom material de apresentação, faça uma fanpage, seja no Facebook ou em um canal de vídeos no YouTube, demonstrando, assim, seus conhecimentos e ganhando com isso clientes!

E conforme for conseguindo esse espaço e ganhando destaque, o seu valor agregado irá aumentar e, logicamente, elevará o retorno financeiro do seu trabalho.

Como ganhar dinheiro trabalhando de casa nunca foi tão fácil.

  1. Oferecer vídeo aulas e cursos

Bom, já que estamos tratando de repassar conhecimento, existem aqueles que precisam de uma mãozinha amiga, seja com o Excel, o Corel Draw e nosso querido Photoshop.

Não é hora de dar bobeira, seja você a solução para esses problemas!

Olho aberto para os materiais gratuitos e tudo que tem de assunto por aí.

Uma forma de se diferenciar e se destacar é oferecendo cursos. Seja de aulas virtuais ou de videoconferência com os alunos. Ensine de forma personalizada e focada e dê suporte ao assunto que eles apresentam mais dificuldade.

Esse pode ser um trabalho individualizado, que vai gerar a você um pouco mais de trabalho e também de tempo, mas cria uma renda melhor, pois existe no mercado muita gente que se propõem a pagar por serviços de boa qualidade!

Então, faça com qualidade, pois isso pode ser o gás no seu projeto financeiro.

  1. Aulas de reforço

Se você não tem tanto domínio a respeito de um determinado assunto mais específico ou de uma área técnica, você pode recorrer às velhas e boas aulas de reforço.

O lado bom é que isso não depende da sua formação profissional, pois ao escolher esse caminho, será possível auxiliar quem está precisando e ainda ter uma renda extra.

É possível, por exemplo, ajudar os jovens, seja do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio, com suas tarefas escolares ou estudantes universitários, com as disciplinas e conteúdo que você conheça bem.

Uma alternativa é a de utilizar ferramentas online, marcando uma aula por meio delas.

  1. Venda seus produtos online

Vender produtos online é uma atividade que oferece um leque com diversas opções para aqueles que buscam como ganhar dinheiro trabalhando de casa.

São milhares de opções e produtos que se podem vender, além das dezenas de plataformas que você poderá divulgar a sua loja e, se preferir, até criar uma loja virtual só sua.

Os marketplaces são conhecidos como shoppings virtuais. Eles estão ganhando bastante espaço, onde um conjunto de empresas ofertam seus produtos ou serviços no mesmo endereço, na internet. Submarino e Dafiti são alguns exemplos de marketplace.

Saiba como usufruir de toda a reputação dessas empresas e venda de forma simples e fácil, da sua casa mesmo.

Viu como já está aprendendo um pouco mais sobre como ganhar dinheiro trabalhando de casa?

A sacada desta alternativa é que ela te oferece toda uma infraestrutura já pronta.

Além disso, você pega aquela carona nas campanhas de divulgação que eles fazem, sem pagar nadinha. Mas você vai precisar repassar um certo percentual das vendas para remunerar o site. Isso significa que seus produtos podem vir a sair mais caros ou sua margem de lucro pode diminuir.

Mas, pense em quanto vale a pena investir em boas estratégias de preços para poder vender bem e conseguir o retorno desejado.

  1. Onde fazer isso

Bom, além dos exemplos que citamos, existe também o Mercado Livre, que é uma plataforma onde você pode vender diversos tipos de produtos, assim como o Elo7, o Enjoei e a famosa Olx.

São várias as opções, não é mesmo?

Dá para marcar presença em mais de uma plataforma, aumentando ainda mais as suas chances de sucesso!

  1. Monte sua própria loja virtual

“Poxa vida! Eu sei várias coisas. Para falar a verdade, um monte de coisas a respeito de blogs e acho que até consigo montar um site”. Maravilha!

Se você tem esse conhecimento suficiente para usar em sites prontos ou até mesmo para criar o seu a partir do zero, pode tratar de pensar em montar a sua própria loja virtual!

Existem ferramentas que podem facilitar esse processo para você, como o Wix e o WordPress, mas você também vai precisar de algumas outras coisas:

  • Registrar um domínio: seu endereço na web, digamos www.seudominio.com.br;
  • Pagar por um serviço de hospedagem, para poder manter o seu site 24 horas por dia no ar;
  • Criar seu layout ou contratar um webdesigner para fazer por você.

Feito isso, o caminho é cadastrar os seus produtos para vender, independentemente do local onde estiverem!

Quanto maior a variedade das condições de pagamento você puder oferecer (crédito, débito, boleto e pix), mais profissional seu site se torna, especialmente se sua ideia for promissora!

É interessante pensar também em incluir mais de uma opção de frete.

Não se preocupe em ter aquele site gigante, como uma loja profissional.

O importante é começar, dar o pontapé inicial.

Dê com firmeza o primeiro passo e, aos poucos, você irá obter um retorno razoável.

  1. Use suas redes sociais, divulgue seus produtos e serviços

Mas se você não quer ter seu próprio site e nem pretende vender seus produtos através de uma marketplace, fugindo assim do comissionamento, uma dica é aproveitar o poder das redes sociais!

Muita gente faz uso do Facebook e do Instagram para divulgar suas mercadorias, sejam itens feitos à mão ou até mesmo serviços como manicure ou de decoração de festas.

Tire proveito de sua rede de contatos e peça para divulgarem seu trabalho.

Quanto maior a quantidade de pessoas que compartilharem os posts, maior será o alcance do seu trabalho.

É bem mais em conta que o marketing tradicional, de panfletagem, anúncios, folders e coisas parecidas.

  1. Responder pesquisas online

Você sabia que dá pra ganhar dinheiro respondendo pesquisas sobre temas variados, seja de esportes a celebridades na Internet?

Pois é!

Existem empresas que passam a oferecem gratificações para as pessoas participarem e responderem seus questionários online.

Normalmente, o cadastro é bem fácil de se fazer, além de gratuito. Você vai alcançando créditos conforme completa a pesquisa que entrou.

Nas horas que sobram no dia a dia, é possível fazer um dinheiro extra de uma forma simples e fácil.

  1. Criar um blog ou infoproduto

Como já dissemos, a criação de blogs ou de produtos digitais são uma excelente alternativa de se ganhar autoridade no mercado e de utilizar essa confiabilidade para fazer suas próprias vendas ou a de produtos de parceiros.

Um exemplo é você criar um blog falando sobre relacionamentos e, lá dentro, produzir conteúdos sobre diversos assuntos relacionados a esse tema, como dicas para mulheres, dicas para conquistar, materiais para ajudar a como descobrir uma traição, entre outros diversos assuntos relacionados ao nicho de relacionamento.

Nesse blog, você poderá escolher produtos relacionados ao nicho para serem vendidos, resolvendo o problema que você se propôs a tratar.

Já os infoprodutos representam uma oportunidade bem grande, por conta de suas características, como a facilidade de distribuição e o baixo custo que garante uma grande possibilidade para seus projetos e de vender para todo Brasil, sem precisar se preocupar com o frete ou estoque.

Conclusão a respeito de como ganhar dinheiro trabalhando de casa

Como ganhar dinheiro trabalhando de casa pode ser mais simples do que você estava imaginando.

Seguindo as dicas que passamos, é possível dar um complemento a sua renda, juntando o dinheiro para realizar seus projetos, sonhos e até quitar algumas dívidas que vem lhe tirando o sono.

Fora que isso ajuda também no relacionamento com a sua família, pois todos nós sabemos que a falta de dinheiro acaba causando problemas conjugais.

E aí? Gostou do nosso conteúdo? Maravilha!

Compartilhe este texto nas redes sociais, ajudando as pessoas a apreenderem como ganhar dinheiro trabalhando de casa.

Confira também nosso artigo sobre as maneiras simples de ganhar dinheiro online em 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *