Como descobrir o sexo do bebê? Conheça esses métodos!

Saiba como descobrir o sexo do bebê, quais são os métodos mais seguros e as crenças populares.

Aquele momento de curiosidade e muita ansiedade na gestação é o momento de descobrir o sexo do bebê. Muitas expectativas e palpites, então surgem várias opções de como descobrir o sexo do bebê, desde métodos cientificamente confiáveis, até aquelas brincadeiras e crenças populares. Veja algumas ideias, de como descobrir o sexo do seu bebê!

Leia Tambem – Veja como o xô febre pode ajudar seu bebê

Como descobrir o sexo do bebê?

Vamos começar pelos métodos mais utilizados e confiáveis que são a sexagem fetal e a ultrassonografia. A sexagem fetal é o método mais procurado nos dias de hoje, pois possibilita a gestante saber o sexo do bebê ainda bem novinho. É realizado a partir de 8 semanas de gestação. É uma coleta de amostra sanguínea da mamãe que permite saber a presença ou não do cromossomo Y, identificando se será uma menina ou menino.

como descobrir sexo do bebe

Esse método está sendo muito utilizado para os papais realizarem o famoso “chá revelação”. Já a ultrassonografia é um exame de imagem, que possui mais certeza referente ao sexo e é realizado a partir de 16 semanas de gestação. Hoje em dia existem vários tipos de ultrassonografia, com aparelhos modernos e de qualidade incrível que permitem ver pequenos detalhes do bebê ainda na barriga da sua mãe.

Outros métodos para descobrir o sexo do bebê

Mas não é somente métodos científicos que as futuras mamães utilizam para saber o sexo do seu bebê. Existem muitas brincadeiras e até técnicas tradicionais chinesas. Todas elas não têm comprovação científica, porém não faz mal nenhum utilizar essas brincadeiras e também a técnica chinesa para tentar descobrir o sexo do seu bebê. De forma descontraída e divertida sempre.

Existe a brincadeira da colher e do garfo. Os talheres são posicionados debaixo de uma almofada, sem a mamãe saber onde foram colocados, e então ela escolhe uma das almofadas para sentar. Se for colher, “menina”, se for o garfo “menino”. Lembrando que isso é apenas uma brincadeira.

Mais uma brincadeira diferente e intrigante é a da agulha. Coloque uma linha na agulha de costura, posicione ela acima da palma da mão da gestante bem no centro, sem tocar a palma da mão. Segure firme e mais parada possível. Ela irá se movimentar, se ela mover para frente e para trás, é um menino, se ela fizer movimentos redondos girando é uma menina.

E a famosa, tradicional e conhecida “tabela chinesa”, que é muito utilizada até os dias de hoje. Essa tabela foi feita ainda nos tempos dos imperadores na China. Eles utilizavam para verificar o melhor ano e mês para engravidar suas esposas e terem filhos “homens”. Para continuar a sua dinastia.

A tabela chinesa funciona mesmo?

Descobrindo sua idade lunar, você utiliza a tabela para descobrir o sexo do seu bebê. É um método muito intrigante, pois costuma ter uma grande taxa percentual de acertos. Dizem que é o método que mais funciona de todos os outros, porém não possui nenhuma comprovação científica.

Deixe nos comentários sua opinião a respeito dos métodos de como descobrir o sexo do bebê. Já tentou algum deles? Deu certo? Ou pretende utilizar algum?

Analice Gomes é Jornalista e redatora, sendo presente na área ha anos atuando em variso sites na Internet. Aqui ela é responsavel por varias seções de noticias sempre com seu toque especial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *