Como baratear a conta de energia?

Se está em busca de formas para baratear a conta de energia da sua casa ou empresa, veio ao lugar certo. Pois, vamos mostrar algumas dicas que podem ajudar a economizar a eletricidade.

É importante buscar formas de gastar menos energia. Uma vez que tudo está a ficar com um custo bem alto e por isso muita gente procura por formas de reduzir custos.

Pensando nisso, montamos esse conteúdo com algumas dicas que podem servir de grande ajuda. Dessa forma, as dicas que vamos mostrar vão ajudar a equilibrar as contas.

Ficou interessado? Então continue lendo este artigo e veja como economizar na sua conta de luz. 

 

05 dicas de como baratear sua conta de energia

baratear a conta de energia

Buscar formas de baratear sua conta de energia é algo importante, principalmente se a mesma estiver vindo muito alta. Por isso vamos dar dicas as quais você pode utilizar em seu cotidiano para haja uma diminuição do valor.

As coisas no Brasil não são fáceis, por conta de uma crise hídrica. Por este motivo houve um aumento nas contas de energia dos brasileiros.

No entanto, muitas pessoas querem dicas de como podem economizar com a conta de energia. Bem, existem programas do governo que oferecem descontos à população.

Mas, o maior aliado na hora de diminuir o valor da sua conta é o bom senso. Ou seja, algumas coisas que você pode fazer em casa que serão de grande ajuda.

1. Não carregue seus aparelhos eletrônicos se não houver necessidade

Uma dica importante para baratear sua conta é evitar deixar aparelhos carregando sem necessidade. Muitas vezes deixamos o aparelho na tomada por horas quando o mesmo ainda possui carga.

No entanto, isso acaba por gerar um custo desnecessário de energia. Por isso só carregue seus aparelhos, o celular por exemplo quando realmente houver necessidade.

2. Não deixe os aparelhos conectados a tomada

Muitas pessoas não sabem, mas, deixar aparelhos ligados à tomada mesmo sem uso costuma gastar muita eletricidade. Por exemplo, a televisão quando não está em uso, mas segue conectada tomada, gasta energia.

Isso porque mesmo sem uso certos dispositivos deixam uma luz acesa. É comum que a mesma seja vermelha, mas pode ser azul ou verde.

Tirando sua geladeira, ou outro aparelho que precisa ficar conectado, não tem necessidade de deixar os demais ligados à tomada. Por isso, quando estiver em casa e não estiver fazendo uso desses dispositivos, tire-os da tomada.

A dica serve também para quando você for sair de casa. Certifique-se de tirar todos os aparelhos da tomada, por exemplo, televisão, som, ventilador, entre outros.

  1. O chuveiro elétrico pode ser um grande vilão

Acredite ou não, mas, o chuveiro elétrico pode ser um grande vilão. Principalmente se você quer economizar energia, se nunca pensou nisso, é melhor considerar reduzir o tempo no banho quente.

Isso porque ele pode estar consumindo cerca de 30% da sua energia, não sabia disso né? Bem, procure regular a temperatura e não demore tanto no banho.

4. Algumas lâmpadas podem ajudar na hora de economizar

Outra forma de baratear sua conta de energia é utilizar as lâmpadas certas. As famosas lâmpadas amarelas gastam muita energia.

Por isso recomenda-se fazer uso dos modelos de LED. Uma vez que são ótimas opções para quem quer economizar, pois elas têm um consumo 70% menor que os modelos comuns.

5. Cabos elétricos e fios com problema

Procure deixar a fiação elétrica toda em dia. Visto que em certos casos o gasto em excesso de energia elétrica é por conta de cabos que estão em uma posição errada, ou podem estar com algum problema.

Por exemplo, quando estão com algum problema referente ao isolamento ou desencapados. Evite essas situações, pois os problemas podem ir além do aumento do valor da sua conta.

Um exemplo é que uma fiação com problema pode ocasionar em um incêndio e até mesmo curtos-circuitos. Convidamos você a conhecer a Segunda Conta, lá será possível encontrar muitas dicas que podem ser bem úteis.  

Conclusão 

dinheiro energia

Viu só como existem diversas formas de economizar a sua energia elétrica? Com as nossas dicas, será possível reduzir o valor da sua conta, sem esse gasto extra, você consegue respirar e o seu dinheiro também.

Se você tornar as práticas acima um hábito, pode garantir que tenha um dinheirinho para usar em outras áreas. É importante economizar não só a energia, mas outras coisas.

Dessa forma evita que haja gastos acima do seu orçamento. Além disso reduz gastos além do necessário e o dinheiro que seria para pagar esse custo em excesso é direcionado para outros fins.

Por exemplo, você pode fazer outros planos, um lazer, ou investir em algo que queira etc. As opções são muitas é só escolher e se preferir pode apenas guardar essa grana para quando tiver uma emergência.

Gostou desse conteúdo? Esperamos ter ajudado na sua busca, caso tenha alguma dúvida é só deixar um comentário, assim que possível iremos responder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *