Calma, Calabreso: Meme do BBB Faz Pizzarias Faturarem

O que começou como uma briga no Big Brother Brasil se tornou um fenômeno nacional, impulsionando as vendas de pizza em todo o país. A frase “calma, calabreso”, dita por Davi Bahia durante uma discussão com Lucas Henrique, rapidamente se tornou um meme viral, gerando memes, gifs e até mesmo uma música.

O impacto nas pizzarias foi imediato. De acordo com a Associação Brasileira de Pizzarias (ABP), as vendas de pizza calabresa cresceram em média 30% desde que o meme começou a circular nas redes sociais. Algumas pizzarias registraram um aumento ainda maior, chegando a 50% ou mais.

Meme do BBB Faz Pizzarias Faturarem

calma calabreso

O sucesso do meme pode ser explicado por vários fatores. Primeiro, a frase “calma, calabreso” é engraçada e fácil de lembrar. Segundo, a pizza calabresa é um sabor popular entre os brasileiros. Terceiro, o meme surgiu em um momento oportuno, durante as ferias e o BBB, quando as pessoas estão buscando mais opções de entretenimento em casa.

As pizzarias estão aproveitando o momento para impulsionar suas vendas. Algumas estão criando promoções especiais com o sabor calabresa, enquanto outras estão usando o meme em suas campanhas de marketing. O meme também está sendo usado por outras empresas, como restaurantes e bares, para atrair clientes.

O sucesso do meme “calma, calabreso” é um exemplo de como a internet pode ser usada para promover produtos e serviços. As pizzarias que souberem aproveitar essa oportunidade podem aumentar significativamente suas vendas e lucratividade.

Além do aumento nas vendas, o meme também gerou outros benefícios para as pizzarias. A visibilidade da marca aumentou, e muitas pizzarias estão ganhando novos clientes. O meme também está ajudando a fortalecer a imagem da pizza calabresa como um sabor popular e saboroso.

O meme “calma, calabreso” criado pelo comediante Toninho Tornado é um exemplo de como a cultura popular pode influenciar o consumo. As empresas que souberem se adaptar a essas tendências podem se beneficiar significativamente.

Alguns exemplos de como as pizzarias estão usando o meme “calma, calabreso”:

  • Promoções: Algumas pizzarias estão oferecendo descontos em pizzas calabresas.
  • Marketing: As pizzarias estão usando o meme em suas campanhas de marketing nas redes sociais.
  • Novas pizzas: Algumas pizzarias estão criando novas pizzas com o nome “calma, calabreso”.

O meme “calma, calabreso” é um fenômeno cultural que está impactando o mercado de pizzas no Brasil. As pizzarias que souberem aproveitar essa oportunidade podem aumentar significativamente suas vendas e lucratividade.

Aproveite o Meme e faça sua Pizzaria lucrar!

Aqui estão algumas dicas para as pizzarias que desejam aproveitar o meme “calma, calabreso”:

  • Crie promoções: Ofereça descontos em pizzas calabresas.
  • Use o meme em suas campanhas de marketing: Publique memes, gifs e vídeos nas redes sociais.
  • Crie novas pizzas: Crie novas pizzas com o nome “calma, calabreso”.
  • Participe da conversa: Responda aos comentários e mensagens dos clientes nas redes sociais.

O meme “calma, calabreso” é uma oportunidade única para as pizzarias aumentarem suas vendas e lucratividade. As pizzarias que souberem aproveitar essa oportunidade podem se destacar da concorrência e conquistar novos clientes.

Analice Gomes é Jornalista e redatora, sendo presente na área ha anos atuando em variso sites na Internet. Aqui ela é responsavel por varias seções de noticias sempre com seu toque especial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *