Cabo VGA: conheça as variações desse modelo que faz sucesso há décadas

Apesar de novas tecnologias terem surgido nos últimos anos, os cabos VGA ainda são usados em boa parte dos computadores, notebooks e televisores, especialmente aqueles que ainda oferecem suporte para essa conexão. Por isso que eles ainda continuam sendo vendidos e procurados em lojas de equipamentos e acessórios para informática com tanta frequência. 

Nos próximos parágrafos, nós vamos conhecer os principais cabos do tipo VGA que também servem como adaptadores para outros modelos. Confira! 

 

VGA para HDMI

cabo hdmi vga

Esse cabo adaptado possui uma entrada fêmea padrão VGA e uma saída HDMI, sendo bastante usado na conversão do sinal analógico para digital. O seu mecanismo de plug and play auxilia na exibição instantânea das imagens, permitindo que você possa usar periféricos de épocas diferentes e consiga manter a sua produtividade em casa ou no escritório. 

 

VGA para DVI 

 

O padrão DVI foi criado para substituir o VGA a fim de garantir que os monitores de tela plana pudessem ser usados sem dificuldades. Isso trouxe mais comodidade para quem gosta de jogar no PC e precisa conectar sua placa de vídeo em um monitor que ainda conta com o padrão VGA. 

 

Além de economizar recursos que seriam gastos com um novo periférico, o usuário ainda consegue aproveitar um equipamento antigo sem precisar descartá-lo. 

 

VGA Vídeo componente 

 

Esse cabo VGA adaptado permite ligar um aparelho de DVD ou outro dispositivo com saída para vídeo componente em um projetor ou telão a fim de reproduzir filmes, documentários ou outro tipo de conteúdo audiovisual em uma sala de aula ou auditório, auxiliando o trabalho de professores e palestrantes. 

 

VGA blindado com ferrite 

Quando estamos falando de um cabo VGA de qualidade não podemos esquecer do tipo blindado com ferrite. Enquanto a blindagem aumenta a durabilidade do cabo, o ferrite o mantém preso à porta VGA, evitando que ele se solte durante o uso do monitor. Essas duas características tornam esse tipo de cabo de VGA muito procurado tanto para uso doméstico quanto profissional. 

 

Analice Gomes é Jornalista e redatora, sendo presente na área ha anos atuando em variso sites na Internet. Aqui ela é responsavel por varias seções de noticias sempre com seu toque especial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *