Acessórios para Notebook – conheças os indispensáveis e como escolher

Confira nossas dicas ótimas sobre acessórios para notebook que não podem faltar na sua mesa, veja como escolher!

Que os notebooks viraram uma mão na roda para todos os tipos de profissões não há dúvidas. E com certeza facilitam nossa vida. Mas por serem portáteis, alguns acessórios podem ser bem úteis para ajudar nosso trabalho. E nesse artigo, vamos te mostrar quais acessórios para notebook são necessários e como escolher. Acompanhe e fique por dentro.

Dicas de acessórios para notebook indispensáveis

Considere o seu orçamento e procure acessórios que ofereçam um bom custo-benefício. É importante lembrar que nem sempre os produtos mais caros são os melhores, e vice-versa.

Caixa de som

Para quem trabalha com o notebook em casa, por exemplo, ou em hotéis, escolher uma boa caixa de som para o notebook faz toda a diferença na produtividade. Quem não gosta de trabalhar com uma boa música? Escolha uma caixinha de qualidade e deixe o som preencher seu ambiente de trabalho/estudo.

Mouse sem fio

Super útil para evitar fios desorganizados e para maior praticidade na utilização do computador. Os modelos bluetooth são super modernos e hoje em dia a bateria desses dispositivos dura horas e horas. Existem modelos com pilha e também com bateria própria que carrega na usb, cabe a você decidir qual se encaixa mais no seu modo de usar.Obviamente, quanto mais caro, melhor a precisão e resposta.

Hub USB

Esse acessório permite a conexão de vários dispositivos ao notebook, como pen drives, mouses, teclados e impressoras.Notebooks devido a sua portabilidade possuem poucas portas usb e com um hub essa capacidade pode ser duplicada, quadruplicada.

Mochila para notebook

 Esse item protege o aparelho durante o transporte e possui compartimentos específicos para organizar outros acessórios. Escolha modelos com proteção contra água para manter seu equipamento longe da chuva e respingos, por exemplo.

Carregador portátil

Ele é bastante  útil para carregar o notebook quando estiver longe de uma tomada, permitindo maior mobilidade e praticidade. Além de também carregar smartphones e tablets, assim você não fica na mão sem seus dispositivos de trabalho.Consiga um que seja suficiente para no mínimo 2 recargas do aparelho.

Adaptador de portas

Esse item permite conectar dispositivos que não possuem entrada compatível com o notebook, como hdm> mini hdmi para monitores ou projetores. Pode ser bastante útil se você faz apresentações em reuniões, por exemplo.

Teclado sem fio

Super útil para quem prefere teclados mais confortáveis e para evitar fios desorganizados.

Capa protetora para o notebook

Ela protege o aparelho de arranhões e danos, prolongando sua vida útil.Escolha modelos com espuma, que embora sejam mais caros, protegem bem mais seu notebook.

Dicas finais

É importante escolher acessórios de boa qualidade para garantir que eles durem por um bom tempo. Pesquise e leia avaliações de outros usuários para ter uma ideia da qualidade dos produtos que você está considerando.

Em resumo, ao escolher acessórios para o seu notebook, verifique a compatibilidade, considere suas necessidades, procure por produtos de boa qualidade, leve em consideração o seu orçamento e considere marcas conhecidas e de boa reputação.

Por fim, já foi abordado aqui em nosso website, um artigo sobre como funciona um smartwatch, leia e fique por dentro de tudo

Se você tiver sugestões e dicas de novos artigos podem deixar nos comentários

Analice Gomes é Jornalista e redatora, sendo presente na área ha anos atuando em variso sites na Internet. Aqui ela é responsavel por varias seções de noticias sempre com seu toque especial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *