Seguro para Envio de Produtos de Informática vale a pena? Confira!

Trabalha com ecommerce e precisa transportar qeuipamentos caros? Veja se o Seguro para Envio de Produtos de Informática vale a pena no seu caso.

Nos dias de hoje, a crise tem aumentado bastante a criminalidade em nosso país. E com isso, cada vez mais quem trabalha com e-commerce tem tentados e proteger dos assaltos e extravios que podem ocorrer no transporte de mercadorias. E quando falamos de equipamentos de informática, falamos de itens realmente caros e que precisam de proteção ou esses problemas podem consumir seu lucro. Acompanhe a seguir e entenda quando vale a pena contratar seguro nesses casos.

Seguro para Envio de Produtos de Informática vale a pena?

Bom, com o passar dos anos, o seguro que anteriormente cobria apenas itens e mercadorias como celulares, começou a se tornar cada vez mais comum e necessário. Normalmente, ele é chamado de seguro para equipamentos portateis. Mas pode englobar monitores e até mesmo gabinete para gamer, controles e muito mais. Ele pode ser feito tanto pelo ecommerce que vende tais mercadorias quanto por quem já comprou o item e tem ele em casa, mas quer se segurar de problemas como furto ou até incêncios e outros sinistros. Uma vez que esses equipamentos hoje são cada vez mais caros, sua contratação faz total sentido.

seguro informatica

Como funciona?

Segundo levantamento realizado pela consultoria GFK, a procura por novos notebooks cresceu 85% apenas no mês de março, quando a pandemia foi decretada. Quanto a TVs e sistemas de som mais tecnológicos, ambos também registraram alta, com 71% e 62% de vendas, respectivamente. Para manter esses equipamentos protegidos e não perder um investimento relativamente alto, contar com um seguro pode ser fundamental caso ocorra algum acontecimento que danifique o aparelho.

Esse é um seguro exclusivamente voltado para a proteção de itens eletrônicos que costumam fazer parte do dia a dia pessoal e profissional da maioria das pessoas. Nessa lista, entram utensílios como smartphones, tablets, câmeras fotográficas profissionais, câmeras filmadoras, notebooks, drones de alta performance e assim por diante.

Ele protege o dono contra eventuais danos físicos repentinos que possam acontecer ao produto. Certamente, eles resultariam em uma perda expressiva de dinheiro, além de inviabilizar as atividades pessoais e profissionais diárias que dependem dele. Para isso, o cliente recebe uma indenização ou a reposição do item danificado, conforme acordado no contrato do serviço.

E como contratar?

Bom, várias seguradoras tem várias soluções para o embarcador, garantindo todos os riscos de perdas e danos às cargas transportadas, além de coberturas amplas e adequadas em âmbito nacional e internacional. Uma delas é a cobertura específica para danos causados pela mercadoria a terceiros. Caso seja um transportador rodoviário, aquaviário, aéreo ou ferroviário, oferecemos proteção para acidentes, avarias e roubos. Consulte seu corretor que pode lhe apresentar a melhor proposta após um estudo do seu perfil.

Considerações finais

Bem caros leitores, esperamos que as dicas sejam úteis e que consigam com sucesso contratar seu seguro para envio de produtos de informática ok?

Por fim já falamos em outro artigo sobre como sua empresa pode ter um site na internet, recomendamos a leitura.

Sugestões e dicas de novos artigos podem deixar nos comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *