Parte de um trabalho bem feito, que entregue resultados, parte do material que você escolhe para lhe auxiliar. A mesa, o material de escritório tem sua importância, mas o destaque principal fica por conta da sua cadeira.
Com diversos modelos, estilos, cores e tamanhos, uma cadeira confortável para home office deve entregar toda qualidade para que o trabalhador exerça um serviço de qualidade com conforto, aconchego e sem prejuízos futuros à sua saúde.
(Negócio foto criado por marymarkevich – br.freepik.com)
Por isso, vamos dar cinco dicas essenciais para você escolher a melhor cadeira para o seu home office. Vamos lá!
- Um encosto adequado
A primeira coisa a se observar é o encosto. Sente na cadeira, verifique o encosto, as opções de modificações existentes. Sua coluna deve se adequar perfeitamente a cadeira, para que assim, sua saúde se mantenha intacta e você evite problemas ou até mesmo bloqueios na coluna.
- Tecido e Espuma
Como precisamos de praticidade, uma cadeira com um tecido rígido pode ser de difícil limpeza, podendo acumular cheiro conforme o tempo passa. Escolha uma cadeira com um tecido de fácil limpeza, que apenas um simples pano com água, resolve seu problema.
Além disso, se atente à espuma de sua cadeira. Como a maior parte do tempo, você permanecerá nela, opte por algo mais macio e aconchegante, como se estivesse sendo abraçado. Uma cadeira confortável para home office é o que todo trabalhador merece, não é mesmo?!
- Continue com seus pés no chão
Ao sentar-se na cadeira, seus pés devem estar apoiados 100% ao chão e seu corpo deve estar alinhado, formando um ângulo reto entre a perna e a coxa. Além disso, verifique sempre se sua cadeira tem cinco anos de garantia e certificações de ergonomia.
- Não fique 24 horas sentado
Tudo bem, estamos falando de uma cadeira para aumentar seu rendimento no home office, mas, não fique grudado nela, 24 horas por dia. Levante-se, estique-se e deixe sempre a cadeira com as definições corretas (Tela do computador na altura dos olhos, encosto reclinado no máximo a 105 graus).
- Não deixe seu gosto de lado
Seguir essas dicas seria ótimo para você ter a cadeira perfeita, mas o seu gosto e o ambiente influenciam muito. Então, escolha a que melhor atender suas expectativas e, se alinhadas com as dicas, você terá o melhor dos dois mundos.