Três razões para uma carreira em consultoria de marketing digital

Fazer uma nova escolha de carreira pode ser intimidante, mas pode ser uma mudança de vida. Com uma abundância de escolhas agora abertas, muitas pessoas talvez queiram pensar em se juntar ao mundo da consultoria de marketing digital.

O mercado global de marketing digital é estimado em mais de R$761 bilhões, com estimativas prevendo um crescimento adicional, devido à atração contínua dos canais digitais. Neste contexto, o marketing digital evoluiu para uma lucrativa escolha de carreira.

Como a tecnologia continua a encapsular o mundo e se torna generalizada, a competição pela atenção online se intensificou, de modo que as organizações consultam regularmente os profissionais de marketing, a fim de ajudá-los a alcançar milhões de usuários.

Com isto em mente, provavelmente nunca foi melhor o momento de entrar na indústria do marketing digital. Uma mudança de carreira pode ser uma perspectiva assustadora, porém, mesmo que seja lucrativa. 

Razões para uma carreira em consultoria de marketing digital

Para ajudar a tomar a decisão correta, aqui estão três razões pelas quais os profissionais podem considerar a mudança para o campo da consultoria de marketing digital.

consultoria de marketing digital

Recompensar o emprego

O marketing digital é uma das indústrias que mais cresce em todo o mundo. Por causa disso, é uma carreira que tem muito espaço para técnicos, consultores, criativos e empresários fazerem uso das habilidades pelas quais são mais apaixonados. Há tantos caminhos que os indivíduos podem seguir.

Ao contrário de muitas outras profissões convencionais, a consultoria de marketing digital é extremamente diversificada nos projetos que ela oferece. Os profissionais da área podem ser implantados por agências digitais, empresas de consultoria, ou diretamente por uma empresa.

Toda empresa está tentando envolver os consumidores ou outras empresas com seus produtos e, portanto, precisará desenvolver uma estratégia de marketing para ajudá-la a fazer isso. Isto significa que os profissionais do setor podem se especializar em uma área de interesse particular, ou procurar trabalhar através de uma diversidade de ambientes para constantemente se apresentarem a novos desafios.  

 

Diversas oportunidades

Devido à falta de habilidades digitais, há uma crescente demanda por pessoas com habilidades digitais, particularmente para aqueles na faixa de renda média, especificamente habilidades brandas. O treinamento em qualquer área específica do marketing digital pode abrir a porta para diferentes oportunidades, então, como se um profissional escolhesse uma carreira ou especialização neste campo e decidisse girar mais tarde, ele provavelmente precisará apenas de um pouco de treinamento para fazer a mudança; desenvolvendo as habilidades existentes enquanto ainda aprende novas habilidades.

Em entrevista ao Podcast Do Lado da Comunicação, Pedro Amorim, sócio-diretor da Estação Indoor (Uma empresa de marketing digital no Rio de Janeiro), afirma a importância da “tentativa & erro” ao profissional que quer seguir uma carreira de consultoria de marketing digital. Ele coloca a importância de experimentar mercados diferentes, para que não caia no erro de que toda empresa é uma “receita de bolo” pronta para ser usada.

O marketing digital é uma das indústrias que mais oferece uma trajetória de carreira extremamente diversificada. Por exemplo, uma agência digital emprega uma grande quantidade de pessoas com diferentes habilidades. A variedade de especialidades em que elas trabalham inclui: consultoria de marketing; marketing de mídia social; análise; marketing móvel; marketing de mecanismos de busca; marketing em vídeo; tecnologia interativa; gerenciamento de conteúdo; e marketing por e-mail, entre outros.

 

O que não falta é trabalho

Em palavras simples, ninguém quer passar meses à caça de um novo emprego. Depois de receber as qualificações certas, os indivíduos esperam agarrar uma boa oportunidade o mais rápido possível. Infelizmente, isto pode ser demorado porque pode ser difícil entrar na maioria das indústrias sem experiência de trabalho, principalmente quando nos referimos a consultoria de marketing digital.

 

Neste caso, o rápido crescimento do setor significa que ele constitui atualmente cerca de 10% de contribuição para o setor de emprego. Isto significa que há amplas oportunidades para colocar as qualificações em prática rapidamente, ou oportunidades para adaptar as habilidades práticas que os profissionais adquiriram em outros setores.

 

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