Situação atual da Ethereum: A mineração de Ethereum ainda é lucrativa em 2022?

Assim como as criptomoedas, o Ethereum também sofreu perdas nas cotações. Só em 2022, a queda é de 68,9%.

 

Entenda qual a situação atual das criptomoedas

 

O Ether se trata de umas das criptomoedas mais conhecidas para muitas pessoas, foi criada em 2013 e lançada em 2015, na Suíça, por oito pessoas – incluindo o russo-Canadense Vitalik Buterin, que co-criou o Ethereum.

A mineração Ethereum rendeu cada vez mais dinheiro ao longo de 2020 e início de 2021, com os lucros dobrando efetivamente em um único mês.

Durante a mineração de criptomoedas, um computador está tentando resolver quebra-cabeças lógicos complicados para verificar transações no blockchain. Quando esse processo é concluído, o minerador recebe criptomoedas como recompensa em bloco. 

 

Máquinas com mais poder de computação – ou hashrate – provavelmente resolverão mais quebra-cabeças e, portanto, irão minerar mais criptomoedas.

Se um minerador pode ganhar dinheiro com isso depende de vários custos, como consumo de eletricidade durante esse processo, taxas de transação ou se o hardware usado é eficiente ou não.

O Ethereum, ou ETH, já foi sem sombra de dúvidas, um dos ativos mais lucrativos em que se pode colocar as mãos. Como a segunda maior criptomoeda depois do Bitcoin. 

Use suas criptomoedas para gerar entretenimento ou multiplicá-las

 

Uma das possibilidades de multiplicar a sua criptomoeda, é utilizar o lucro adquirido para diversificar o seu investimento. E uma das atividades mais famosas no momento no Brasil são os jogos online de cassino, como o Vulkanvegas. Dessa forma, você conseguirá lucrar com pouco investimento, e voltar a comprar mais criptomoedas!

 

Antes de tudo, vamos entender um pouco sobre como funciona a mineração do Ether.

 

  1. Os mineradores baixam e instalam Software que permite que eles se conectem à rede Ethereum e comecem a processar transações.
  2. O Software conecta o(s) computador(es) do minerador a outros nós na rede, onde eles recebem dados de transação.
  3. Os mineradores usam seu poder computacional para verificar essas transações de acordo com as regras de consenso da Ethereum.
  4. Depois que um bloco de transações é verificado, ele é adicionado ao blockchain e os mineradores são recompensados com Ether.

Qual é o valor do Ether atualmente em 2022?

Desde o início do ano, o mercado global de criptomoedas  perderam cerca de 57% do seu valor.Especificamente hoje, no dia 13/07/2022, o valor de um Ethereum está equivalente a R$5.864,21 (- 4,22% comparado a 7 dias atrás)

Com a sua queda constante, a sua atualização Ethereum 2.0 sofreu algumas alterações no meio do caminho. Entre eles, a crise das criptomoedas.

 

Os lucros da mineração flutuam essencialmente com o preço do Ethereum, desde que a dificuldade de mineração não mude significativamente; quanto mais o valor do Ethereum cresce, mais lucrativa fica a mineração. 

 

Com o tempo, à medida que mais Hardware começa a minerar Ethereum, a dificuldade aumenta consistentemente. Dito isso, a dificuldade está crescendo mais lentamente em 2022 do que em 2021.

 

Se a mineração vale ou não vale a pena, será uma escolha pessoal de cada um, algumas pessoas irão minerar enquanto houver algum lucro, mas outras terão um limite quando o desgaste do equipamento, o ruído, o calor e o esforço não valerem mais a pena. Mas vale frisar que dificilmente um projeto como o Ethereum deve desaparecer do mapa.

 

O calor também é uma consideração importante.

Se a mineração aquece o seu local de trabalho ou quarto, você pode tentar resfriar o ambiente. Lembre-se de que resfriar uma sala pode consumir muita energia, portanto, ligar uma unidade de ar condicionado para compensar o calor da mineração consumirá seus lucros rapidamente, pessoas que utilizam placas solares têm uma vantagem em relação aos seus custos na conta de energia, principalmente no Brasil, onde a conta de energia é extremamente elevada.

 

Se você tiver um equipamento de mineração separado, movê-lo para um porão ou garagem ou qualquer outro lugar mais fresco da sua casa, pode ajudá-lo a ficar mais fresco e evitar diminuir o conforto em seu ambiente.

Se você minerar a noite com uma janela aberta também pode ajudar.

Ainda há esperanças para o Ethereum 

 

Especialistas dizem que a queda brusca de 2021 para 2022 se deve ao clima econômico global. Não é apenas no mundo das criptomoedas que há problemas. Em diversos países, existe um risco crescente de recessão, a inflação e os juros estão subindo e o custo de vida está piorando.

 

Ainda que a sua queda seja desanimadora, a rede do Ethereum tem desenvolvedores engajados e uma comunidade que tem se esforçado para entregar as novas atualizações.

No momento em que escrevo isso o preço atual é de  $1.048,35 por ETH.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *