O que fazer em viagem para Belo Horizonte? Veja nossas dicas!

Está indo para Belo Horizonte e não sabe o que fazer por lá? Veja nossas dicas do que fazer e aproveite a viagem

Belo horizonte é uam das cidades mais bonitas do Brasil. E se voce tem viagem para la e não sabe o que fazer, veio ao lugar certo. Sua construção começou em 1894, com o passar do tempo e o avanço da urbanização, boa parte da área verde foi dando lugar para casas, ruas e avenidas, e a cidade foi tomando forma.

Na década de 40, tendo como prefeito Juscelino Kubitschek, foram inaugurados espaços importantes na cidade como o Complexo Arquitetônico da Pampulha.

Já nas décadas de 60 e 70 o crescimento urbano foi ficando mais intenso e a cidade passou pelo processo de verticalização com o surgimento de prédios.

Atualmente BH continua crescendo e é marcada por projetos de revitalização e melhorias urbanas.E são muitas as opçõs de diversões

Dicas do que fazer em viagem para Belo Horizonte

belo horioznte o que fazer

Museu de Arte da Pampulha

O Museu de Arte da Pampulha foi o primeiro projeto de Oscar Niemeyer para o Conjunto Arquitetônico da Pampulha. Ele foi construído para ser um cassino no início da década de 1940, durante a administração do prefeito Juscelino Kubitschek. Com a proibição do jogo no Brasil em 1946, ficou sem atividade definida por dez anos, servindo como espaço de festas e atividades culturais.

Atualmente, o MAP possui mais de 40.000 mil itens em seu acervo, entre pintura, escultura, livros, etc. É constituído, em sua maioria, por doações e expõe importantes nomes da arte brasileira como: Di Cavalcanti, Portinari, Tomie Ohtake, dentre outros artistas. O jardim, projetado por Burle Marx, também merece ser admirado.

  • Endereço: Av. Otacílio Negrão de Lima, 16585 – Pampulha.
  • Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 9h às 18h.

Savassi

Savassi é um bairro de Belo Horizonte conhecido pela alta concentração de bares e baladas. Aos finais de semana, a região é repleta de moradores e turistas que buscam diversão, e tem opção para todos os gostos! Você pode caminhar pelas redondezas da praça, observar as mesinhas que se estendem pela calçada e escolher o que mais lhe atrai. Quem gosta de baladas e pode estar procurando por uma opção mais picante, pode encontrar acompanhante homem de forma super facil e descolada.

Mercado Central BH

Um dos principais motivos que me levam a visitar mercados são as comidas deliciosas que normalmente há neles e, confesso, que o de BH está mais do que bem servido nesse quesito.

Afinal, são diversos estabelecimentos vendendo os mais variados sabores de Minas: pão de queijo recheado, doces típicos, cachaças artesanais, queijos, temperos e o tradicional fígado acebolado com jiló.

Aliás, recomendo que você vá na hora do almoço e que faça sua refeição por lá mesmo.

Memorial Minas gerais

O maravilhoso Memorial Minas Gerais – Vale é um museu super diferente, porque conta a história de Minas Gerais, relatando a busca por ouro no Brasil, a escravidão e a época áurea das fazendas mineiras. Além disso, no andar térreo há exposição sobre artistas mineiros famosos, como Sebastião Salgado, Lygia Clark e Carlos Drummond de Andrade. E ainda tem peças do artesanato do estado. Passei cerca de 1h30 lá, e só fui embora porque já era hora de almoçar.

Museu das Minas e Metal

O Museu de Minas e do Metal também faz parte do corredor cultural Circuito Liberdade. O objetivo do local é mostrar a importância da mineração e metalurgia. Nas noites de quinta-feira e nas tardes dos finais de semana, costumam acontecer programações especiais.

Endereço: Praça da Liberdade, s/nº (Prédio Rosa). Funcionamento: Terça a domingo, das 12h às 18h, quinta-feira, das 12h às 22h. E toda última terça-feira do mês, das 12h às 17h. Entrada gratuita.

Considerações finais

Bom pessoal,e speramos que tena ficado claro como é legla viajar para belo horizonte e tudo que pode ser feito por la

Sugestões e dicas podem ser deixadas nos comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *