Marketing Digital no TikTok: Aprenda a viralizar a sua marca no aplicativo

O TikTok foi lançado em 2015, mas foi somente em 2019 ele se tornou muito popular, liderando nos downloads da Apple Store e Google Play. Hoje em dia, a rede social é uma febre entre as pessoas, principalmente entre o público adolescente e jovem adulto. Devido à popularidade da plataforma, muitas marcas e influenciadores passaram a enxergar potencial para usar o TikTok como meio de produção de conteúdo.

E não se espante: é possível usar o TikTok de forma estratégica no Marketing Digital do seu E-commerce. Um passo muito importante para isso, é contar com uma agência de Marketing Digital

Se você acha que seu E-commerce pode dar match com o TikTok, separamos algumas dicas de Marketing Digital para você arrasar no app!

 

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O que é e como funciona o app TikTok?

O TikTok é um aplicativo onde o usuário pode criar e compartilhar vídeos curtos em formato vertical, contando com a possibilidade de dublar músicas ou humor, além de navegar pelos diversos conteúdos em vídeo ao rolar a tela para cima e para baixo. Com ele, você tem acesso a ferramentas para criar e editar vídeos, como filtros, música de fundo, dublagens e efeitos gráficos.

 

Porém, o que chama a atenção é que a plataforma tem bastante poder de gerar alcance e engajamento de marca. Se o seu público estiver em torno de crianças, adolescentes ou jovens adultos, está aí uma chance de aumentar a sua popularidade com o TikTok.

 

Como gerar engajamento no TikTok

O TikTok é uma ótima maneira de engajar e construir uma relação mais próxima com o seu cliente, de uma maneira mais divertida. Diferente das outras redes sociais, no TikTok não é necessário construir um segmento para atingir o seu público-alvo, toda a experiência na plataforma é baseada nas visualizações e na inferência algorítmica. A dica é verificar quais hashtags estão em alta na plataforma e utilizar as que tem a ver com o vídeo apresentado, você pode também criar uma hashtag de challenge, quem sabe ela também não viraliza?!

 

Antes de produzir um conteúdo para o TikTok, primeiramente leve em consideração o que o seu público busca ou de que forma você acha que o usuário se identificará com o conteúdo que deseja apresentar. Entender quem é o seu público-alvo é um passo muito importante antes de postar o seu vídeo no aplicativo.

 

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Sem ideia para gravar?

Que tal mostrar o cotidiano do seu E-commerce, apresentar a loja ou mostrar processo de produção? Isso tudo deixa a sua marca mais humanizada. Crie vídeos curtos informando sobre algum conteúdo de interesse para o seu público, planeje ações junto de influenciadores, funcionários ou até com os próprios clientes em vídeo.

 

A maneira como você divulga o seu negócio influencia no seu sucesso. Estude sobre as melhores formas de converter seu público para atingir o seu objetivo. A ajuda de uma agência de marketing digital neste momento também pode te ajudar – e muito! – a conquistar o seu sucesso na plataforma.



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