Golpes no Desenrola Brasil: veja como se proteger!

Mal foi lançado e o programa de quitação de dividas lançado pelo governo, chamado de “Desenrola Brasil” rapidamente se tornou alvo de estelionatários, que estão utilizando links falsos para enganar os cidadãos. Seja ligando, fazendo campanhas no facebook ou usando o gov.br/desenrola , os golpistas estão tentando de tudo para enganar os usuarios devedores. Esses golpistas prometem ofertas exorbitantes, como descontos de até 99% na quitação de dívidas ou a possibilidade de aumentar o score de crédito em apenas um dia. Vamos falar entao sobre como se proteger dos golpes no desenrola brasil e como eles ocorrem.;

Golpes no Desenrola Brasil

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) emitiu um comunicado nesta quarta-feira, 19, alertando sobre os perigos de golpes e fraudes na renegociação de dívidas com os bancos através do programa “Desenrola Brasil”. A entidade ressalta que é fundamental buscar informações somente nos canais oficiais das instituições financeiras.Apenas um dia após o lançamento do programa, golpistas agiram rapidamente espalhando dezenas de links fraudulentos nas redes sociais, com o intuito de obter dados pessoais e pagamentos de pessoas endividadas. Esses criminosos investiram dinheiro para ampliar o alcance de várias postagens, que frequentemente utilizam imagens do governo federal, da Serasa e de outras instituições para criar uma aparência de legitimidade e enganar os usuários da internet.

golpes no desenrola brasil

Por meio das redes sociais, links falsos com informações do Desenrola Brasil circulam em redes sociais, como Facebook e WhastApp. Esses links, por sua vez, se assemelham aos sites oficiais do programa e levam as pessoas a acreditarem que estão interagindo com canais legítimos.

A nota informa que criminosos têm se aproveitado do programa para aplicar golpes usando links falsos e técnicas de engenharia social, enganando as pessoas para obter dados confidenciais e realizar transações financeiras em benefício próprio.

Como se proteger desses golpes?

A Febraban enfatiza a importância de que as pessoas interessadas em renegociar suas dívidas no âmbito do “Desenrola Brasil” busquem informações exclusivamente nos canais oficiais dos bancos que participam do programa, como agências físicas, internet banking ou aplicativos bancários. A entidade também recomenda que, ao acessar o internet banking, o próprio usuário digite o endereço da instituição financeira para garantir a segurança da transação.

Portanto, a Federação Brasileira de Bancos orienta os clientes a serem cautelosos e vigilantes, tomando medidas preventivas para evitar serem vítimas de golpes durante a renegociação de dívidas no âmbito do “Desenrola Brasil”.

Considerações finais

Bem pessoal, espero que consigam se proteger dos golpes no desenrola brasil ok?

Por fim ja falamos em outro artigo sobre como estudar com as bolsas do programa amigoedu, leia e fique por dentro

Sugestões deixem nos comentarios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *