Fies está de volta! Veja vagas e como se inscrever pro Fies 2022!

Fies esta de volta como parte de plano eleitoral do presidente, veja como fazer sua inscrição e como estudar com esse financiamento!

Com a proximidade das eleições, muitos programas que garantem votos estão sendo lançados. E um desses programas é o fies 2022, que pode pagar sua faculdade através de financiamento e voce so começa a pagar quando se forma a depender da modalidade escolhida. No artigo de hoje voce vai entender como ele funciona e como é possível se inscrever.

O que é o Fies?

fies 2022

o Fies é um programa de financiamento para estudantes cursarem o ensino superior em universidades privadas.

Poderá participar do financiamento:

Fies 2022 – como vai funcionar? como inscrever-se

Para se inscrever no Fies é preciso ter uma conta no Portal gov.br, que possibilitará o acesso ao Portal Fies (pfies.mec.gov.br/) . As inscrições para o Fies ocorrem duas vezes por ano, antes do início das aulas em cada semestre.

Quais São As Vantagens Do Novo FIES?

Existem diversas vantagens no Novo FIES. A primeira delas é garantir o acesso do aluno a instituições de Ensino Superior com nota excelente, concedida pelo MEC.

Em seguida, temos a vantagem dos juros. Ele é zero, se a sua renda familiar for menor que um salário mínimo e meio. Porém, se for um pouco mais alta, os juros continuam bem baixos.

O prazo de carência também é bastante extenso. Assim, você só começa a pagar depois de terminar o seu curso. Isso de acordo com o limite da sua renda.

A forma de pagamento também é facilitada. Isso pois o valor é debitado, automaticamente, da sua conta bancária.

Quem pode participar?

As oportunidades são para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, com média mínima de 450 pontos nas provas e nota acima de zero na redação. Além disso, é necessário ter renda familiar mensal máxima de três salários mínimos.

Considerações finais

Por fim, ja falamos em outro artigo sobre a fatura cartao besni leia e aproveite

Sugestões e dicas deixe nos comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *