Programa Lideres estudar abre inscrições! Veja vagas e mais!

Veja como estudar no exterior com bolsa já que o programa lideres estudar abre inscrições essa semana, veja vagas, inscrições e mais!

As inscrições estão abertas para o programa de bolsas Líderes Estudar, oferecido pela Fundação Estudar, destinado a quem busca estudar no exterior. É uma oportunidade única para aqueles que sonham em fazer um intercâmbio, mas se preocupam com os custos envolvidos na viagem e nos estudos em outro país. A Fundação Estudar apoia jovens que desejam vivenciar essa experiência, oferecendo bolsas de estudo. Atualmente, 27% dos estudantes brasileiros matriculados nas 30 melhores universidades norte-americanas participam do programa Líderes Estudar. Se você não conehce o programa, vamos explicar, acompanhe!

Programa Lideres estudar – do que se trata?

O Programa Líderes Estudar é uma iniciativa da Fundação Estudar que tem como objetivo formar e desenvolver jovens talentos para que se tornem líderes transformadores em suas áreas de atuação. O programa oferece bolsas de estudo para estudantes brasileiros de graduação e pós-graduação em universidades no Brasil e no exterior, além de uma série de atividades de formação e networking para os selecionados.

programa lideres estudar

O Líderes Estudar aceita estudantes das seguintes categorias:

  • Graduação completa no Brasil;
  • Intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma (intercâmbio);
  • Graduação completa no exterior;
  • Pós-graduação no exterior.

Como funcionam suas bolsas?

As bolsas de estudo do Programa ssão destinadas a jovens com excelente desempenho acadêmico, perfil de liderança e potencial impacto social. Os candidatos passam por um processo seletivo rigoroso que inclui etapas online e presenciais, como testes de conhecimentos gerais e específicos, dinâmicas em grupo, entrevistas individuais e análise de perfil comportamental.

Os selecionados recebem uma bolsa de estudos que cobre integral ou parcialmente os custos com a universidade, dependendo da renda familiar do aluno. Além disso, os bolsistas têm acesso a uma série de atividades de formação e networking, como treinamentos, workshops, mentoria, eventos e encontros com outros líderes e empreendedores de destaque.

Entre as atividades oferecidas pelo Programa Líderes Estudar, destacam-se o Lidera+, um programa de desenvolvimento pessoal e profissional que envolve encontros presenciais e online com especialistas em temas como liderança, gestão, inovação e empreendedorismo; e o Summit Estudar, um evento anual que reúne os bolsistas do programa e outros jovens líderes para compartilhar experiências, trocar conhecimentos e ampliar suas conexões.

Além disso, os bolsistas do Programa Líderes Estudar têm a oportunidade de participar de projetos sociais e empreendedores apoiados pela Fundação Estudar, como o Na Prática, uma plataforma de conteúdo e desenvolvimento de habilidades para jovens profissionais; e a Liga Ventures, uma aceleradora de startups que conecta empreendedores e corporações em busca de inovação.

Como fazer a inscrição no programa?

As inscrições para o Líderes Estudar devem ser realizadas por meio do site https://lider.estudar.org.br/. Lá o estudante irá encontrar todas as informações referentes à iniciativa, e também o edital com todos os requisitos necessários para a sua participação.

O prazo para se inscrever segue até o dia 10 de abril de 2023. Lembrando que as inscrições compõem apenas a primeira etapa do processo, que contará ainda com:

  • Entrevista de competências (Etapa On-line);
  • Entrevista para aprofundamento técnico (Etapa On-line) e Painel com Líderes Estudar (Etapa On-line) – previsão entre 10/05/2023 a 10/06/2023;
  • Painel Final (Etapa Presencial) – previsão entre 26/06/2023 a 30/06/23.

Considerações finais

Desde a sua criação, em 1991, o Programa Líderes Estudar já concedeu mais de 600 bolsas de estudo para estudantes brasileiros em diversas áreas do conhecimento, como engenharia, ciências sociais, administração, medicina, direito, entre outras. Entre os ex-bolsistas do programa, destacam-se nomes como Eduardo Saverin, cofundador do Facebook; Guilherme Benchimol, fundador da XP Investimentos; e Bruna Pacheco, fundadora da startup de impacto social Egalitê.

Por fim ja abordamos em outro artigo sobre o programa educa mais brasil bolsas que é bem top, leia e fique por dentro

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *