Estratégias de marketing para pequenas empresas: Top 5

As estratégias de marketing contribuem para inúmeros benefícios ao seu negócio, principalmente a longo prazo. Pois, são bastante variadas e, além disso, atuam em diferentes frentes.

As estratégias de marketing, são essenciais para toda empresa que busca melhorar seus resultados, atrair novos clientes e, em especial, alcançar o tão sonhado sucesso. Elas são imprescindíveis para que você possa desenvolver e otimizar as soluções do seu negócio, atendendo as necessidades do público-alvo.

Essa tarefa não é tão simples, pois você vai precisar de um acompanhamento constante para alcançar todos os resultados almejados, implantando novas iniciativas ou ajustando as já existentes.

Então, pensando nisso, preparamos este artigo com algumas estratégias de marketing que você precisa conhecer. Vem com a gente e aumente seus conhecimentos sobre o tema. Pois assim você vai conseguir implantar estratégias cada vez mais assertivas em seu negócio.

 5 estratégias de marketing e apresentação de grande impacto para pequenas empresas

Para você que possui uma ótima ideia para seu negócio, se você tem tudo no lugar, incluindo o local que você vai atuar e o seu logotipo, por meio de boas estratégias de marketing para pequenas empresas você agora vai encontrar seus clientes.

marketing empresas

Embora, sendo uma pequena empresa, com certeza, você precisa de uma boa estratégia de marketing para que seus clientes possam encontrá-lo. Então vamos lá?

 

  1.     Marketing digital

O marketing digital é um conjunto de ações com foco voltado para a internet. Trata-se de um conceito bem amplo, envolvendo diferentes aspectos. E quando falamos de pequenas empresas, a forma mais acessível de alcançar seus clientes é o marketing digital.

As plataformas do marketing digital, possibilitam uma segmentação de clientes tão precisa, gerando mais negócios. E além disso, o custo de uma campanha pode ser construído de acordo com as condições financeiras de cada negócio.

  1.     Fachada

A primeira coisa que o consumidor vai analisar será a fachada da sua empresa. Então, para evitar poluição visual da sua fachada, procure sempre evitar o uso excessivo de cores, excesso de propagandas e produtos acumulados entre outros fatores que podem comprometer o visual da sua fachada.

Portanto, o essencial para que você consiga obter sucesso com a fachada da sua empresa, é que você tenha poucos elementos, mas, elaborados de maneira certa e condizentes com sua identidade visual.

 

  1.     Um site bom

Para que as pessoas estejam dentro da sua empresa, você precisa oferecer um site bem projetado. Não cometa o erro de oferecer um site difícil de navegar, hostil ao usuário ou mal planejado.

Logo, para você que deseja organizar sua empresa para receber mais clientes, o ideal é que você comece suas ações de marketing com um site simples completo e bem direto. Através do marketing digital, você vai conseguir superar o grande desafio de entregar a mensagem correta, para a pessoa certa, no momento certo.

 

  1.     Brindes (Marketing de Fidelização)

Em um cenário bastante competitivo, os brindes personalizados para empresas são uma estratégia importantíssima para o posicionamento de novos empreendimentos. Logo, adotar brindes na metodologia de vendas de sua empresa, pode ser o diferencial que seu negócio necessita. Pois, do lado do consumidor, tal ação vai aumentar a percepção de valor agregado da sua marca.

Oferecer um brinde, é uma boa forma de persuadir o consumidor a fechar uma venda, pois, parte do princípio de benefício mútuo. Ou seja, uma proposta será aceita com maior rapidez, quando o cliente consegue visualizar uma vantagem imediata. Além disso, dar brindes é uma forma de demonstrar cuidado com a satisfação do cliente.

O brinde é uma estratégia clássica, e que funciona bastante no processo de fidelização do cliente, no qual o consumidor de uma marca é convertido em cliente recorrente, que passa a ver um valor agregado no produto de determinada empresa e sempre vai preferir comprar dela.

Fidelize seus clientes através de um branding criativo e leve a sua marca a mais espaços criativos e de alto valor agregados para gerar impacto no seu público. E a nossa dica de brinde pra você, são os  calendários de mesa personalizados, pois eles são uma potente ferramenta de marketing digital.

Vale lembrar, que você vai encontrar uma enorme variedade de brindes em gráficas online e hoje a versatilidade é incrível, vai de guarda chuvas a cadernos, chaveiros, canetas e muito mais.

  1.     Propaganda Sazonal

A propaganda sazonal é uma estratégia que tem como finalidade apresentar e vender produtos de uma maneira mais certa em datas comemorativas. Logo, você vai precisar de planejamento e organização para destacar seus produtos e serviços em um certo período do ano.

A propaganda sazonal, embora seja direcionada apenas para uma época específica do ano, pode ser interessante para todos os meses. Pois, é através dela que você vai identificar oportunidades estratégicas para movimentar suas vendas. E dessa forma você vai entender quais são as datas comemorativas do ano, que seu nicho mais se relaciona.

Conclusão: Importância das estratégias de marketing para sua empresa

Finalizando, o maior desafio das pequenas empresas, sem dúvida alguma é a competitividade com grandes corporações, pois geralmente elas não possuem grandes condições para fazer grandes investimentos em marketing.

Contudo, a internet pode ser um importante aliado deste tipo de negócio, onde cada verba por menor que seja, precisa ser aplicada de forma certa. Com a internet é possível que você aumente sua visibilidade e fidelize mais clientes.

Mas, não basta somente estar na web. Logo, é necessário que você tenha boas estratégias de marketing digital, como as que acabamos de mencionar, para que sua empresa ganhe mais visibilidade.

Boa sorte!



Analice Gomes é Jornalista e redatora, sendo presente na área ha anos atuando em variso sites na Internet. Aqui ela é responsavel por varias seções de noticias sempre com seu toque especial.

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