Enem 2022 abre inscrições essa semana, confira!

Veja como fazer sua inscrição do enem 2022 que abre inscrições essa semana, veja quanto custa e como fazer

O exame nacional dos cursos, conhecido como enem, virou praticamente uma nova forma de ingressar na faculdade nos dias de hoje. E quem pretende entrar em uma boa faculdade esse ano, vai gostar de saber que as inscrições do enem 2022 ja serão abertas nessa terça. Veja como fazer a sua e como tudo irá funcionar.

Enem 2022 abre inscriçoes

Nesta terça, o estudante já poderá se inscrever para prestar o exame .A  taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 poderá ser paga por meio de Pix e de cartão de crédito. A novidade foi anunciada pelo ministro da educação, Victor Godoy, e pelo presidente do Inep, Danilo Dupas, nesta terça-feira (5).

Enem 2022 abre inscrições

O pagamento de R$ 85 deverá ser feito até 27 de maio. A inscrição no exame só será confirmada mediante ao pagamento da taxa, contanto que o aluno não tenha obtido isenção da taxa. As provas serão compostas por quatro cadernos com 45 questões, além de uma redação. Os temas dividem-se entre Linguagens e códigos e Ciências Humanas e suas tecnologias, que acontecem na primeira data, e Ciências da Natureza e Matemática e suas tecnologias, na segunda. O estudante poderá escolher se deseja realizar a prova de língua estrangeira em Inglês ou Espanhol já no ato da inscrição.

Cronograma do enem 2022

Veja as fases dele:

  • Inscrições: 10 a 21 de maio
  • Pagamento da inscrição: 10 a 27 de maio
  • Pedido de atendimento especializado: 10 a 21 de maio
  • Pedido de tratamento pelo nome social: 23 a 28 de junho
  • Provas: 13 e 20 de novembro

Como fazer a inscrição?

É tudo muito simples. As inscrições para o Enem 2022 serão abertas em breve e deverão ser realizadas na Página do Participante Enem.

Para se inscrever no Enem 2022, é preciso anexar na plataforma uma cópia digital de um documento oficial de identificação do participante.

Os estudantes podem usar o e-Título, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital e RG Digital como documentos válidos para a identificação.

No entanto, é preciso ter o aplicativo oficial desses serviços baixados no celular na hora de apresentá-los aos fiscais de prova. Capturas de tela, os famosos prints, não serão aceitos.

Considerações finais

Bem pessoal, espero que tenham aprendido tudo sobre o enem 2022

Por fim ja falamos em outro artigo sobre como baratear a conta de luz em casa

Sugestões usem os comentarios

Referencias – techtudo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *