Dicas rápidas de estilo para homens muito magros

Os homens muito magros podem aproveitar algumas dicas simples e práticas para transformar o seu visual, deixando-o elegante e bastante atrativo. Portanto, uma camiseta masculina combinada com blazer e uma calça de alfaiataria serão peças que vão deixar a composição muito mais bonita. 

 

Ter um corpo magro não significa que você precisa se vestir de maneira feia ou desalinhada, basta escolher as peças que favoreçam seu look. O homem muito magro, precisa dar atenção especial ao volume para valorizar a composição escolhida e criar a sensação de volume.

 

Para te ajudar a montar um look atraente e moderno sem perder a elegância e a sofisticação, separamos algumas dicas que vão ajudar você a escolher as melhores peças para arrasar em qualquer ocasião. Vamos lá?

5 dicas para homens muito magros se vestirem de forma elegante

1. Estampas que te favoreçam

As listras na horizontal são estampas ideais para valorizar os homens muito magros fazendo com que as peças tenham mais volume. Portanto, se você se encaixa na categoria de homens com a silhueta mais fininha pode aproveitar essa opção para se vestir de forma elegante.

 

O xadrez também é uma opção válida que pode ser usada pelos homens magros ou muito magros. No entanto, é importante escolher a estampa certa. Por exemplo, se você é um homem magro e alto pode usar as estampas xadrez maiores, pois elas valorizam a composição e transmitem a sensação de maior volume. 

 

Porém, se você é magro e baixinho prefira as estampas de xadrez mais simples e menores, para não provocar uma sensação de desarmonia no look

2. Coloque volume na parte de cima e também de baixo

 

Muitas pessoas ainda acreditam que para deixar a composição mais equilibrada os homens muito magros devem valorizar apenas a parte de cima, colocando blazers maiores, jaquetas e acessórios como os cachecóis.

 

No entanto, se você é um homem muito magro pode aproveitar para colocar volume tanto na parte de cima quanto de baixo. Porém, é preciso ficar atento para não exagerar na quantidade de volume e deixar a aparência pesada e desleixada. 

 

Outro cuidado importante é não usar roupas muito largas. É importante que as peças tenham bom caimento, produzidas com tecidos de qualidade e alinhadas de forma confortável ao corpo. Colocar volume não significa usar roupas muito folgadas, mas sim aproveitar os tecidos mais grossos e encorpados para valorizar a silhueta. 

 

Essas composições com maior volume podem ser bem aproveitadas nos dias de inverno, uma vez que torna possível usar peças variadas e em maiores quantidades visando manter o conforto térmico. 

3. Disfarce pernas finas

Um dos grandes incômodos para os homens muito magros, especialmente os mais altos são as pernas finas desproporcionais na parte de cima do tronco. Uma dica para disfarçar é optar por calças ou bermudas que tenham detalhes chamativos, como aplicações, lavagem localizada ou mesmo aquelas no estilo destroyed

pernas finas

Essas peças criam uma sensação de volume, valorizando mesmo os homens mais magros. Ao contrário das peças lisas e coladas ao corpo, lembre-se de combinar as calças mais estilosas com peças da parte de cima mais delicadas e discretas, o que contribui para formar um visual harmonioso. 

4. Escolha bem os sapatos

Embora os sapatos de bico fino sejam elegantes, eles não são a melhor opção para homens magros e altos. Sendo assim, se você quer se vestir bem e compor looks atrativos, esqueça o sapato de bico fino. 

 

Uma boa opção são as botas, por serem mais encorpadas completam o look e ajudam a dar a sensação de pernas mais grossas. No entanto, não são indicadas para os dias de calor mais intenso, ficando reservados para o outono e inverno.

 

Para os dias mais quentes prefira as botas de cano curto ou os tênis. Mas lembre-se sempre de escolher tênis que combine com o seu estilo. Fuja dos esportivos, pois eles são indicados apenas para a prática de esportes, ou seja, se você não vai fazer tal atividade, não há motivo especial para usá-los.

5. Cuidado para não exagerar

O equilíbrio é o ponto chave para composição de looks atraentes e modernos, portanto mesmo que você sinta a necessidade de acrescentar volume ao seu visual tenha cuidado para não exagerar.

 

Nos dias frios você pode aproveitar a oportunidade de sobrepor peças tais como casaco, jaquetas, cachecóis, calças mais encorpadas de linho, botas e meias mais grossas. Mas tudo isso deve ser usado de uma forma harmoniosa, fazendo as devidas combinações de cores. 

 

Exagerar vai causar a impressão de que você não soube se vestir, além de deixar o visual desalinhado, comprometendo a beleza e a sua elegância.

Conclusão

Ter um corpo muito magro pode ser algo preocupante para alguns homens na hora de se arrumar. No entanto, com alguns truques é possível disfarçar essa condição e ainda assim se vestir de forma elegante e atraente. 

 

Por isso, é importante escolher peças de roupas que valorizem o seu corpo sem abrir mão do conforto e de se vestir de acordo com o seu estilo. 

 

Coloque em prática as dicas que apresentamos nesse artigo e certamente você estará muito mais bonito e preparado para qualquer ocasião.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *