Dia da Secretaria deve movimentar economia, confira!

Data que é sempre comemorada e lembrada pelos patrões, dia da secretária deve ajudar a movimentar a economia no próximo dia 30 de setembro, confira!

No Brasil, algumas datas comemorativas não passam em branco, são amplamente divulgadas e comemoradas. E uma dessas datas que sempre tem grande repercussão na mídia e no mercado é o dia da secretaria. na matéria a seguir você vai entender como esse dia foi criado, e como ele pode movimentar nossa economia. Além disso, damos dicas de presentes caso você tenha uma secretária trabalhando com você e quira presentear

Como foi criado o dia da secretária

As secretárias são responsáveis ​​pela organização, logística e atendimento ao público e clientes da empresa, organização ou instituição onde trabalham. Existem cursos especiais de secretariado para a formação de profissionais que pretendam exercer esta área. As mulheres são as mais homenageadas no Dia da Secretária, deve-se lembrar que os homens ocupam esse cargo e devem ser homenageados também.

dia da secretaria

Na realidade, no dia  30 de setembro comemora-se o dia do profissional de secretariado. Como a profissão é majoritariamente feminina, a data foi escolhida em homenagem à Lilian Sholes, primeira mulher a datilografar documentos em público e filha de Christopher Sholes, inventor da máquina de escrever.O dia 30 de setembro passou a ser conhecido como “Dia da Secretária” e oficializado pela lei nº 1.421 de 26/10/1977 no Brasil.

Com o surgimento das associações de classe, a data foi popularizada como forma de reconhecimento da profissão.

Alguns Estados brasileiros tornaram oficial o 30 de setembro.Desde então todo ano é de bom tom que patrões reconheçam os esforços dessas profissionais e façam algum tipo de lembrança, seja dar algum presente ou mesmo alguma mensagem para o dia da secretária a fim de comemorar a data e valorizar essas pessoas.

Dia da secretária deve movimentar economia

Em grandes e pequenas empresas essa é uma data que não passa em branco, por isso acaba de certa forma dando um impulsionamento na economia do país.Ser Secretária hoje é optar por uma profissão. É gostar do que se faz. É investir no crescimento e na harmonia pessoal e profissional. É ter consciência do importante papel de agente de mudança e da atuação como assessor e agente facilitador.

Com a compra de presentes, investimentos em mídia e demais gastos, analistas estimam que a economia tenha um incremento de até 6% em transações no dia da secretária. Isso ajuda nossa economia, principalmente nestes tempos pós pandemia que nos afligem.Hoje em dia, o comércio já incluiu essa data em seu calendário de festividades e faz questão de anunciar e lembrar aos seus clientes e consumidores sobre o dia 30 de setembro. Exemplo disso são as floriculturas e perfumarias.

Dicas de presentes

Existem algumas coisas que vão soar bem e mostrar a importância da pessoa:

  • Um buquê de flores,
  • Um cartão de agradecimento
  •  Caixa de chocolates deve dar conta do recado.
  • Bolsas ou pastas
  • Algum eletronico como kindle ou tablet se a intenção for agradar bastante

Importante: presentes mais intimos como roupas e até lingeries devem ser evitados para manter o decoro no ambiente de trabalho. Presentes “engraçadinhos” também devem ser evitados.

Já falamos em outro artigo sobre a importância das fintechs que vem crescendo no Brasil.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários

Analice Gomes é Jornalista e redatora, sendo presente na área ha anos atuando em variso sites na Internet. Aqui ela é responsavel por varias seções de noticias sempre com seu toque especial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *