Crise! BBB 23 tem a pior audiência da História!

Estréia do BBb 23 marcou recorde negativo para o programa. BBB 23 tem a pior audiência da História!  Crise a caminho?

Ao que parece, a nova edição do programa Big Brother Brasil parece não ter animado tanto assim o telespectador, uma vez que o programa de estréia na segunda-feira (16) marcou a pior estreia da história do reality, de acordo com dados prévios da Kantar Ibope Média  da Grande São Paulo. mais cedo, no mesmo horário, a novela Travessia, que tem sido péssima em audiencia, passou o bastão para o BBB 23 com 25 pontos de audiência a partir das 22h19. Até o fim do episódio, às 23h54, o reality teve média de 22,4 pontos, o pior resultado desde que o programa estreou na Globo em 2001.Veja por que isso pode ter ocorrido e o que a globo pretende fazer para reverter.

BBB 23 tem a pior audiência da História!

Alguns especialistas apontam o cansaço do formato como um dos motivos para a baixa audiência, mas a novela Travessia, que entrega o horário em baixa também tem sua parcela de culpa.

BBB 23 tem a pior audiência

Outro fator apontado para a baixa audiência é o surgimento de novos formatos de reality shows que podem ter atraído parte da audiência do BBB. Além disso, a concorrência com outras emissoras e programas também pode ter afetado a audiência.Internautas tambem comentaram que os famosos que foram selecionados esse ano, não são assim tão famosos para o grande público em geral. Mas pode ter sido uma escolha da Globo para evitar o que ocorreu com o ator Arthur Aguiar em que seu fã clube sufocou a concorrência e de certa forma tirou a competitividade do programa.

Público ja havia alertado

Alguns internautas chegaram a pedir que o reality show passasse antes de Travessia, novela das 21h da emissora. A justificativa de algumas pessoas, foi que a trama de Gloria Perez ainda não cativou o público e, por isso, poderia trazer uma baixa audiência para a estreia do programa. Em contrapartida, alguns telespectadores apenas queriam acompanhar a estreia e dormir cedo.

Como surgiu o BBB?

O Big Brother Brasil (BBB) é uma adaptação brasileira do reality show holandês Big Brother, criado por John de Mol. A primeira edição do BBB aconteceu em 2001 e foi exibida pela Rede Globo. O formato do programa consiste em colocar pessoas comuns confinadas em uma casa, onde são vigiadas 24 horas por dia por câmeras de segurança. Eles competem entre si para vencer prêmios e evitar a eliminação através de votação popular. O programa é exibido ao vivo e conta com comentários de apresentadores e opiniões de especialistas sobre os participantes e suas ações dentro da casa.

O que a Globo pensa em Fazer? Quando o BBb acaba?

Bom, Boninho ja indicou que deve trazer shows de famosos para o programa, além de aumentar o numero de chamadas na programação. Sobre o fim do programa, a Globo não divulgou esse dado, mas a nova edição terá o último “capítulo” no final de abril. O reality deve faturar mais de R$ 1 bilhão este ano, segundo o UOL Economia, o que faz dele o produto mais bem-sucedido comercialmente na Globo.

Novidades colocaremos na materia em breve. Já falamos em outro artigo sobre o novelas flix que é interessante para assistir.

Aproveita e conta o que achou do BBb esse ano!

Analice Gomes é Jornalista e redatora, sendo presente na área ha anos atuando em variso sites na Internet. Aqui ela é responsavel por varias seções de noticias sempre com seu toque especial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *